Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Má Vista - O que sobrou do forrobodó de ontem.


Mengão x Má Vista - O que sobrou do forrobodó de ontem.

Fui lá... Sozinho... De trem... Deus do céu. Graças a São Pedro do Ovo Pequeno encontrei o Gil Barros e o filho Renan que me deram carona na volta. Ufa.

Tem jogo? Num tem jogo. Estádio Interditado... Desinterdita... Consegue uma liminar aki, cassa a liminar acolá. Tem jogo... Num tem jogo...

O otário do torcedor fica doido. Inté que ontem 11hs da manhã foi confirmado o jogo. 19.30hs, pleno sábado, calor de matar camelo...

Pobre do Futebol brasileiro. Pobre do futebol carioca... E o torcedor é o bandido. O torcedor é o marginal. O torcedor é o trouxa. Não, o torcedor é vitima. Apenas Vitima.

Dirigentes bandidos ou bandidos dirigentes são os senhores. Tem exceções? Claro que tem. Raríssimas exceções.

Vocês destruíram o melhor futebol do mundo. Vocês acabaram com o melhor campeonato estadual do Brasil. Vocês são tumores malignos que infelizmente nós, torcedores, nunca nos preocupamos em extirpar-los.  Vocês são o câncer do esporte no Brasil.

Estadiozinho bunitim, bunitim. Pra 12 mil pessoas. Pra quem num tem nada, como o Flamengo, akilo ali é uma bênção.  Dá vontade de chorar em saber que o Amerikinha, time que tá na quarta divisão tem um estádio, e nós...

Como o jogo era nosso, tenho duas criticas construtivas:

Primeira: só abriram o portão 6hs. Maior confusão. Porra, o policiamento tava lá desde as 5... Teve confusão, gás de pimenta, porrada;

Segunda: o ingresso dizia “arquibancada central” e... Era “lateral” atrás do gol, enquanto que o ingresso “arquibancada lateral” era no “centro”. Inverteram a coisa. Resultado: atrás do gol lotadão e no meio vazião.

Sugestão: jogo pequeno, deixa rolar. Livre pro cara ficar onde quiser (exceto a arquibancada coberta que é mais cara).

Joguinho mequetrefe, de pouco apelo, dá pra fazer ali. Esse jogo de quarta-feira de cinza, ao invés de Volta Redonda podia ser transferido pra lá.

Alô Presidente Bandeira de Melo. Alô Godinho e Plínio. Quem vai pra Volta Redonda na quarta-feira de cinzas? Só corno. Ano passado só tinha no estádio 322 cabeças. Por favor.

Bora pro jogo. Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Rodonel (Rodinei); Caterpilar (Wallace): Don Corleone (Juan) e Santo Guerreiro (Jorge); Marcinho VP (Márcio Araujo);Arapão (Arão); Papa Léguas (Everton) e Bimbinho (Chiquinho);  Lucio Bala 2.0 (Cirino) e Peruano.

Quando a vi o time pensei: que porra é essa? Três canhotos? Ou o lateral direito deles é uma merda ou é um gênio. Fessor Muriçoca quer matar o jogo por ali.

Tudo errado. O lateral deles era uma merda e meu lado esquerdo um cu de baiano. Esse garoto Santo Guerreiro se acha o pica, o dono da cocada preta. Ô muleke marreto sô. Uma displicência... Qualquer dia ele entra com um celular “Aippo” (akele que tem uma maçã...) e fica trocando zap-zap em pleno gramado. Ô bixim marrento. Esse Bimbinho tem que dá um beijão na boca do empresário dele e o Papa Léguas num falo mais. Num aconteceu nada por ali.

Tudo era pelo lado direito. O Dudu Vinicius vai logo dizer: mais esse lateral direito é uma merda. É, mas num falta vontade. Corre que nem trombadinha roubando gringo no calçadão de Copacabana. Se apresenta em todas. Vai no fundo, corre, marca e... Num acerta uma... Fazer o quê? Num sabe jogar bola, ué.

O Lúcio Bala 2.0 inté que nem tava mal. Tudo saia por ali, com o Arapão dando as cartas. Tô começando a gostar dele. Começando...

E a bola nem chegava no Peruano.No primeiro tempo chegaram duas. Uma o Arapão meteu prele e... Ele perdeu, ou melhor, o goleiro pegou e na segunda ele cortou pro meio, mandou um canudo e... Sacoooooooo Mengão 1x0. Depois num aconteceu mais nada.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Mesma meleka. Nada. Os dois goleiros tiraram a rouba e colocaram um ventilador pra ventilar o furico. Nada pra fazer...

Fessor Muriçoca fez duas substituições. Colocou o Jujuba (Jajá) que errou tudo e depois o Santa Ceia (Thiago Santos) que... Nem pegou na bola.

No finalzinho numa jogada marota os “omis” empataram. Puta que pariu. 1x1. Merda.

Mengão tem que voltar a ganhar. Mengão tem que voltar a impor respeito. Mengão num pode ficar empatando por aí com Ceará, Santa Cruz, Má Vista... Num pode. Time grande tem que se impor. Tem que ganhar, ganhar e ganhar.

Porra, essa Federação de merda vai fazer tudo pra nos fudê e nós ficamos dando mole? Nós temos que ganhar dentro e fora.

E quarta-feira tem mais... Em Macalé... Como odeio akela merda...

É isso ai. Puto, mas...

Vida que segue.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br