Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Alemanha 2005 - Brasil x Argentina

Não gosto de Frankfurt. Nunca gostei. Já vim a esta cidade algumas vezes. Fazer o quê? A maioria das vezes que venho a Europa meu ponto de conexão para outras cidades é aqui. Mas era a grande final da Copa das Confederações: BrasilxArgentina. Grande rivalidade. Odeio perder para eles. Uma antecipação da provável final da próxima Copa do Mundo. Os dois melhores times do planeta. É só ver nos campeonatos europeus. Os melhores jogadores de lá ou são brasileiros ou argentinos.

Não via como perder a Copa. Vejam bem: o melhor jogador do campeonato alemão é brasileiro (Marcelinho Paraíba) que sequer é convocado para a seleção brasileira: o do campeonato espanhol o Ronaldinho Gaúcho; do francês o Juninho Pernambucano; do italiano Adriano, etc. etc.Como perder cara, como?

Começou o inferno dos ingressos. Falei com o Américo que disse preu ficar tranqüilo que ia pintar. Mas tava nervosão. Véspera do jogo fomos conhecer o estádio. Nunca vi coisa igual e olha que praticamente conheço todos os grandes estádios do mundo. Indescritível... Ele fica dentro de uma floresta e é suspenso. Um colosso. Funcional, lindo.

À noite fomos ao hotel da seleção buscar nossos ingressos. Mal entro no saguão um garotão de uns 20 anos falou:
- O senhor é seu Moraes?
- Vamos por parte. "seu" Moraes é o caralho... Moraes e vc?
- Desculpa, me chamo Jonathas e o Américo Faria me mandou te procurar. Teus ingressos estão comigo. São 6 certo?
- Ok. Quanto custa;
- 99 euros cada.

Pagamos e recebemos os ingressos.

Eles estavam dentro de um envelope fechado. Abrimos e conferimos no próprio saguão do hotel. Foi um avanço. Até aquele momento ninguém tinha. Me senti  o rei da cocada preta. Ali mesmo dividi os ingressos com minha galera. No saguão do hotel tinha um milhão de pessoas. Mas o que chamava atenção era as lindas "garotas" Maria chuteira de toda Europa. Lindas. Estavam ali a "lazer" e doidas pra ficarem grávidas de algum jogador. Nunca tinha visto tantas "putas" tão bonitas... brasileiras, francesas, italianas... Todas esperando dá "o bote" eh!eh!eh!

Dia seguinte o jogo.!!! Jogo não, chocolate... 4x1...Era pra ser de 9... Caramba...nunca vi nada igual. Nem na final da Copa de 70 que ganhamos também por 4x1. Com 20 minutos já estava 2x0. Se fossa a barra metia mais 2. Era pra ser uma goleada histórica. Perdemos muito gols...Chance como essa acho que nunca mais... Ganhar da Argentina não tem preço. Caramba, o mundo todo viu o "baile". Tomara que se repita na Copa do Mundo, tomara...

Sou o filho predileto de Deus...Ganhei em 70 e desde 94 estou em todas as finais. Só perdi em 98 por problemas extra-campo. Também foi legal nossa "labuta"...Enquanto a galera cantava, sambava e vibrava, nós catávamos copos... 78 euros de lucro... Boa...

Dia seguinte voltamos cedo para o Brasil. Tentei trocar a passagem. Nada feito. Tivemos que fazer Frankfurt/Lisboa/Salvador/Rio... 17 horas de viagem. Vou matar meu agente de viagens...Juro!!!

Até ¡ Alemanha, na Copa do Mundo em 2006.