Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Alemanha 2005 - Viagem

COPA DAS CONFEDERAÇÕES -  A VIAGEM

Copa das Confederações na Alemanha em 2005. Sede da próxima Copa do Mundo em 2006. Seleção brasileira com um timaço que, se jogar sério, mete 4 em qualquer time do mundo (e não venham com esse papo que perdeu um amistoso pra Argentina de 3x1. O time entrou pensando que podia ganhar a qualquer momento. Tomou 2 gols relâmpagos e aí...um abraço...) Zico treinando a seleção japonesa... Não dava pra perder.

Resolvi ir e avisei ao Zico que ia dá uma força.O diabo era companhia. Num viajo só de jeito nenhum. O problema era: com quem???

Pensei logo no Marquinhos que foi comigo a Copa do Japão. Muleke maneiro, esperto e já sabe as três regras principais pra viajar comigo:
a) ser flamenguista:
b) andar sempre vestido com a camisa do flamengo;
c) não pode beber nem fumar.

Liguei: Marquinhos vamos nessa?


- Ir cara, to trabalhando e com namorada nova. Se for perco a muié...

Fudeu: comecei a pentelhar meio mundo. O papo era o mesmo de sempre: tô duro, faculdade, trabalho, mulher. Ninguém disponível.

E ia chegando a data da competição. "Sozinho não vou". Assisti ao primeiro jogo do Brasil na minha academia. Metemos 3x0 na Grécia. Fiquei maluco. E todo mundo pegando no meu pé: Não vai...Ta ficando velho!!!

Liguei de novo:
- Porra, Marquinhos, vamos nessa caralho? A gente não vai assisti ao jogo contra o México.Vamos para o jogo Brasil contra o Japão, topas? Zico e Brasil...Impossível perder. Pensa nisso porra.
- Tu é chato em? Num faz porra nenhuma pra ninguém e fica pentelhando os outros... E não tem nem mulher... Vai se fuder...
- Deixar ver se entendi? Tu ta me chamando de vagabundo e viado, é isso?
- To mesmo...Porra, tu acha que num tô com vontade de ir nessa porra? Mas tá foda, como vou fazer?
- Simples... Trabalho num é problema... 15 dias de folga... E a muié... Fala com ela porra...
- Para, para...Num fala mais... Tu ta me deixando maluco... perai... vô ligar prela...perai...pqp...perai...

20 minutos depois...

- Tô dentro. Ela ficou puta mais deixou. Quando vamos?
- Amanhã...
- Amanhã? Tu ta maluco? Num aprontamos nada. Passagens, ingressos, como vamos fazer?
- Deixa comigo. Já falei como Zico e o Américo Faria da CBF. Ta tudo esquematizado. Seguinte, habilita teu celular pra falar lá, pois vamos precisar pra falar com eles na hora de pegar os ingressos. Vamos assistir somente Japão, semifinal e final ok?
- PQP, tu é foda...Vou me fuder por causa dessa merda, mas... Fazer o quê?
- Ok, vamos de TAP, via Lisboa, não consegui outro vôo e a volta vai ser uma merda. Frankfurt/Lisboa/Salvador/Rio. Uma pica. Vamos tentar trocar lá...
- PQP de novo...Maldito dia que te conheci seu puto. Mas, num tem jeito mesmo, vamos nessa.
- Ok nos falamos à noite. E corre pra resolver tudo ok.

No domingo, dia 19, fomos pro Galeão 2hs da tarde pra embarcar às 5. Lá assistimos o primeiro tempo de Brasil e México e embarcamos pra Alemanha. Dentro do avião eu pentelhei os comissários pra saber o resultado do jogo. Pelas tantas o comandante fala no microfone do avião:

- Para os interessados no jogo do Brasil, informo que ele perdeu para o México por 1x0. Porra foi um balde de água fria. O Muleke me olhou com ódio.
- Tá vendo viado. Se perde pro Japão voltamos em dois dias. E meu preju?
- Calma caralho. Muita água vai rolar debaixo dessa ponte. Vamos ganhar cara, confia.

- Acho bom, acho bom...Num quero passar meus dias numa prisão...Sou muito novo!!!
- Ta insinuando que vai me matar é?
- Insinuando nada...Vou te matar se a gente voltar rápido...
- Fica frio cara. Esse time se jogar sério não perde pra ninguém