Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Excursão pra ver Deus - Capítulo III

Mais um dia especial. Levei a galera pra ver o Zico ". Como isso me faz bem. Todo ano organizo a "excursão" e enquanto tiver vivo e o Galo concordar vou continuar fazendo. Não tem preço ver a galera com lagrimas nos olhos, em êxtase, com os pelos dos braços completamente arrepiados olhando pro cara como se tivesse tendo uma visão. Vendo Deus. Já falei e repito. É uma forma de recompensar tudo que cara Supremo me deu. Com certeza uma das melhores coisas na vida que tive foi o prazer de ver o Zico jogar.

Foram mais de 50 cabeças. Velhos, novos, meia idade etc. Veio gente da Bahia, do Espírito Santo, de Niterói, de Rio Bonito, São Gonçalo, Jacarepaguá, Macaé e a nossa princesinha Renata C. Bottino, em sua cadeira de roda sorrindo sempre e feliz por estar na frente do ídolo.

Mal cheguei em casa pra redigir essa matéria já encontrei várias mensagens que vou postar abaixo. São auto-explicativos:

"Moraes, antes de mais nada, quero dizer que após hj, Papai do Céu
reservou um lugar especial pra vc..Foi lindo ver olhos brilhando,
pessoas se emocionando, por esse encontro que era o sonho de muita
gente, eu mesmo que já estive com o Galo tantas vezes, mais uma vez me
emocionei com a simplicidade e caráter que sempre nos brinda. Moraes, se
eu já sou seu fã há tanto tempo, hj me tornei muito mais ainda, por
causa do seu desprendimento e alegria em realizar o sonho de muita
gente. Obrigado irmão.....

Sergio Merçon"

"Cara ! Como você deve ter percebido, o fotógrafo não pode ir, pra não perder a viagem liguei prum doido aê (Fabrício) que tava no trabalho, o cara deu o jeito dele, largou tudo e foi. Velho ! Foi a melhor... (lágrimas)... foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado, o cara está em "transe", ainda não está acreditando que viu o Galo. Obrigado Moraes, realizou meu sonho no passado e continua realizando o sonho de muita gente ainda. Tú é mesmo um abençoado.

Só o fato de saber que quando alguém chega no Galo e diz que me conhece e ele diz que sabe quem sou, fico doido com isso, tudo graças a você. Abração. Assim que escrever aquelas suas histórias sobre este encontro, mande pra eu postar no MAGIA RUBRO NEGRA.

Forte abraço, serei eternamente grato a você por isso.

Fabio Justino."

"Moraes,

Valeu cara, foi inesquecível! eu, que só tinha visto o Galo quanto
tinha +/- 6 anos de idade, vivi hoje uma experiência inesquecível!
daquelas que vou contar pros meus netos, que um dia, um cara (vc), que
gosta de ver as pessoas felizes, me levou, e a mais 50 cabeças, pra
ver o ídolo maior de uma nação. Foi incrível!! sensacional ver a
simplicidade, humildade e felicidade que o Galo demostrou pra todos
hoje, por mais que tenha sido cansativo, e certamente foi pra ele, em
momento nenhum ele deixou transparecer, e atendeu todos com um sorriso
no rosto que fez com que todos ficassem admirados. Obrigado ainda por
me deixar proporcionar essa experiência pro meu primo, que saiu de lá
tão feliz quanto eu (mais feliz é impossível).

É incrível ver o carinho que todos tem por você, do Zico ao negão que
era feliz só de poder ir ao Maracanã sem pagar porque era deficiente
fisico. Compartilho com todos minha admiração por você.

Valeu pela experiência de hoje, marcou a minha vida, afinal, a
primeira vez a gente nunca esquece! hehehehe

Forte Abraço e Saudações Rubro-Negras!

Pedro Saija"

"Moraes

Te agradeço com a minha história.

Quando tudo começou.

Tudo começou no ano de 1980, pois naquela época, o Flamengo estava começando a formar uma verdadeira máquina de ganhar títulos. O meu interesse não só pelo Flamengo, mas também pelo futebol, se deu por causa de um personagem, o meu pai. Meu pai se chamava Paulo Afonso e era Rubro - Negro de carteirinha, me levava aos jogos não só aos domingos, mas também as quartas - feiras e assistindo aqueles espetáculos, pude entender a magia que cercava aquela equipe, pois eu me questiono até hoje:

- Meu deus! Que futebol era aquele praticado por Zico e companhia?

Aquela equipe merecia uma estátua em praça pública, pois eles eram especialistas na arte de jogar futebol. Passando o tempo, o meu amor foi crescendo, não perdia um jogo sequer e mesmo sendo criança, cheguei a recusar um convite para assistir a chegada do Papai Noel no Maracanã, eu achava muito mais graça assistir o Flamengo do Zico ao lado do meu amado pai.

Sou filho único e morava em São Cristovão, e acho que pela proximidade do bairro ao Maracanã, fazia com que eu e meu pai não perdêssemos uma sequer partida. Minha mãe morria de medo, pois voltávamos sempre a pé e de noite pela Quinta da Boa Vista, tudo escuro e deserto, mas sem perigo ou quem sabe pouco, pois o Rio de Janeiro era diferente naquela época.

Tenho boas recordações do 1° Campeonato Brasileiro do Flamengo e consequentemente da Libertadores e do Mundial Interclubes. Em todos os títulos fazíamos festa, as comemorações eram sempre na casa da minha avó, com a presença dos meus outros tios Pedro e Manoel Afonso, que também eram Flamenguistas apaixonados. Na casa da minha avó aconteciam também os debates e resenhas esportivas, era uma grande diversão, a alegria estava sempre estampada na cara do meu pai.

Mas foi em 1983 que minha vida começava a mudar, de uma maneira que eu não gostaria, mas que até hoje ficou marcado para sempre na minha memória. Eu já não estava morando mais em São Cristovão, estava morando para as bandas de Niterói. No dia 22 de maio de 1983, o Flamengo disputava contra o Santos a final do Campeonato Brasileiro daquele ano. No primeiro jogo só deu Santos, o time do litoral paulista foi melhor, e fez 2 a 0 com tranqüilidade. Baltazar, o "Artilheiro de Deus", contratado para substituir Nunes, ainda conseguiu um gol que diminuiu a vantagem do Santos.

Quando o jogo acabou, meu pai olhou nos meus olhos e disse:

- Filho! Na esquenta! Semana que vem estaremos lá no Maracanã e o nosso Mengão certamente será campeão.

No dia seguinte, dia 23 de maio de 1983, aconteceu o inesperado, meu pai acordou, me deu um beijo e um até logo e foi trabalhar. Assisti meu pai entrando no carro todo de terno e gravata, com a pastinha dele estilo 007 na mão e indo embora para o serviço. Minha mãe também se despediu e foi cuidar de me levar ao colégio. Passei uma manhã estranha, como se alguém estivesse ao meu lado, me tocando e me abraçando, não sabia explicar o que estava acontecendo. Acabou a aula e fui correndo para casa e ao chegar, fui surpreendido com minha mãe me dizendo, que também se sentiu por diversas vezes abraçada. Mas não demos muita atenção para isso, só que logo depois chegou notícia triste.

Meu pai, meu herói e responsável por ter me dado o prazer de ver aquele Flamengo do Zico, com 39 anos de idade, havia falecido naquela manhã de um infarto fulminante do miocárdio. Ele estava prestes a entrar nas barcas Rio - Niterói, quando caiu e não se levantou mais.

Quando soube de tudo, foi como se o mundo tivesse acabo pra mim, pensei logo a falta que ele faria, não poderíamos mais ir juntos aos jogos, não poderíamos andar de bicicleta, não poderíamos jogar bola, não poderíamos fazer mais nada, eu tinha perdido o meu amado pai. Passei aquela semana perdido junto com minha mãe, que por sinal estava em piores condições do que eu. Posso dizer que deixei de ser criança naquele momento.      

No Domingo seguinte veio o segundo jogo da final, dia 29 de maio, com o Maracanã lotado, com um público de 155.253 pagantes e que acompanhou uma aula de futebol do Zico. Não fui ao jogo, mas não pude deixar de acompanhar aquela decisão, de alguma forma associei de todas as maneiras o Flamengo ao meu pai, estar perto, assistir, acompanhar era como se estivesse ao lado do meu pai e herói.

Aquela equipe cumpriu com a sua obrigação e meu pai estava certo, o Flamengo se sagrou campeão Brasileiro pela terceira vez em quatro anos. O verdadeiro Flamengo tricampeão Brasileiro com um show dele, o craque Zico que sempre será o maior jogador que eu tive a oportunidade de assistir. Fiquei feliz de alguma forma no meu coração, alguma coisa me trouxe conforto e imaginei que, onde meu pai estivesse ele estaria plenamente feliz.

Desse dia pra cá, o meu amor pelo Flamengo e Zico só aumentou, jurei que acompanharia o Flamengo até os meus últimos dias de vida. E ao receber o convite do amigo Moraes para encontrar com o meu ídolo, não pude deixar de escapar a chance de estar ao lado de uma pessoa que representava muito para o meu pai e consequentemente pra mim.

Foi um dos momentos mais emocionantes de toda a minha vida, fiquei mais feliz do que minha própria formatura da faculdade. Pensei:

- Dia 28 de maio de 2008, prestes a completar 25 anos do dia do meu juramento.

O mais incrível são as datas, mas coincidência ou não, foi o dia mais feliz da minha vida e gostaria de agradecer e muito ao amigo Moraes por esta oportunidade, de alguma forma senti meu pai ao meu lado.

Essa é a minha história de amor, entre personagens que fizeram e ainda fazem parte da minha vida, o meu pai, o Flamengo e o Sr. Arthur Antunes Coimbra, o Zico.

Luis Henrique Marques

"Flamengo até morrer"!

"Fala aí, grande Moraes!

Ainda não me refiz do encontro que tivemos com o Zicão. Um sonho de 30 anos, desde meu primeiro jogo no Maracanã em 77, onde o galinho fez um gol.

Por isso tenho que lhe agradecer eternamente por ter me proporcionado esse momento. Teve um momento - enquanto aguardava pra ser atendido -  que lembrava de milhões de rubro-negros que também guardam um sonho como esse e minha vontade era berrar "venham todos, nosso Rei está aqui"... Muito show.

Valeu mesmo! Muito Obrigado!

Paulo Tinoco / Macaé.RJ"

"Moraes,

Paulo falava muito em você e confirmei que a admiração do meu filho tem razão. Sua preocupação conosco, procurando acomodar todos, realmente me encantou.

Você é um iluminado, uma pessoa que vive para fazer as pessoas felizes. Muito obrigada, você realizou o maior sonho de nossas vidas. Agora também faço parte do seu fã-clube.

Se antes já éramos apaixonados por Zico, após esse encontro, vendo tanto desprendimento, atendendo a todos (no final) creio que já cansado, não deixou, nem por um momento, transparecer nada e continuava com um sorriso nos lábios.

Zico que tantas alegrias nos deu quando jogava no Flamengo, ainda continua nos emocionando porque  é GENTE......  ainda estou sonhando.  

Um grande abraço,  obrigada, obrigada, obrigada........ não tenho palavras para agredecer principalmente pela realização do grande sonho do meu filho.

Recebi o recado dos doces, por um momento achei que iam se perder pelo caminho, ha ha ha ha; desculpa o trabalho que te dei; querendo mais passa o endereço que eu mando.

Um abração,

Lita (baiana, mãe de Paulo)".

"Nome : Sonja
E-mail : sonja_chagas@hotmail.com
Mensagem : Pô Moraes, ontem qdo abri a matéria não conseguir visualizar as fotos.
Vi hoje, que dor no coração. !!!
Moraesssssss eu não estava lá, não vou te predoar nunca.
Moraes eu não estava lá,
buaáááááá...
Sonja"

"Nome : Alexandre Guinoza
E-mail : alexandreguinoza@gmail.com
Mensagem : Bom dia Moraes... você não me conhece, meu nome é Alexandre (Xan) e estou emocionado com as fotos do encontro que você proporcionou com Deus!!!!
Moro em Curitiba e através de um amigo (Luis Henrique - estava nesse último encontro e acho que não dormiu até agora!!!) estou visitando o seu site.
Lendo suas histórias e vendo as fotos, não sei se eu pulo da janela de inveja ou me jogo da ponte.
Gostaria de saber... como participo desta seleção de privilegiados que descobriram que Deus é um ser humano sensacional? Quando é realizado esse encontro?
Fico no aguardo de uma resposta!

SRN

Obs.: Parabéns pelo site e por proporcionar a nós flamenguistas que moramos longe do Rio, todas essas maravilhosas histórias. Sou de Maringá (interior do PR e hj moro na capital paranaense. Em 1979 (tinha 8 anos), por influência de um primo que morava no Rio, ganhei a minha 1a. camisa do Flamengo e a partir desse dia, pra mim, futebol era Zico! Cresci vendo gols, jogadas, comemorações do Galo e quando ele foi pra Itália, foi uma tristeza enorme. Conhecê-lo seria um dos maiores sonhos da minha vida (acho que para todos rubro-negros da minha idade!).

Recebido no dia : 30/05/2008
Hora : 11:26:51
IP: 189.34.104.140"

"Moraes, grande Moraes!

Muito obrigado, meu velho, por ter me proporcionado momento tão mágico como o de ontem. Você realizou o meu sonho de infância de conhecer o Galinho.

Lembro que uma vez uma namorada (hoje ex-namorada) me perguntou qual era o meu sonho. Pensei uns dois segundos e repondi pra ela: "conhcer o Zico". E ela me disse que eu não sabia sonhar, que sonhava pequeno. Não sei que tipo de resposta ela tava esperando, se seria conhecer Paris, ter uma casa na praia... Nem precisa dizer que fiquei puto com ela, né?

O fato é que já era seu fã e desde ontem me tornei ainda mais. A forma como você recebeu todo mundo, incluindo a minha mãe, que você não conhecia... Muito obrigado mesmo.

Dei vexame ontem, não foi? Não consegui segurar as lágrimas, a emoção foi muito forte.  Só em ver o Galinho andando em direção a onde tava a galera já foi suficiente pra começar o chororô.

E o Zicão, ein? Que espetáculo! Que simpatia! Deu atenção a todo mundo. E durante duas horas! Não é à toa que é o maior dos maiores!

Valeu, Moraes!

Grande abraço.

Paulo - Salvador/BA
(em busca de um novo sonho)".

"Nome : Eric
E-mail : eric.mengo@globo.com
Mensagem : Cara, muito obrigado mesmo pela oportunidade!
Foi foda ver o Zico de perto. Ver toda a humildade do maior jogador de futebol de todos os tempos!
Sou eternamente grato a Ele por tudo o que ele fez pelo Fla e por você, por ter me dado esta oportunidade, literalmente, divina.

Abração!

Recebido no dia : 29/05/2008
Hora : 21:44:53
IP: 189.60.9.253"

"Moraes,

 Cheguei tão esbaforrido em casa que nem parei para agradecer a você!

Passamos um perrengue pois o pneu do carro furou e como o Marcio pegou o carro correndo da Revisão, acabou deixando o estepe na oficina! Apesar disto, tudo deu certo e chegamos bem!

Moraes, vc tornou-se um cara que desde já terá seu nome em todas as minha orações por tua vida durante toda a minha existência!

Ontem realizou-se um dos maiores sonhos de minha vida!  Não tenho palavras para lhe agradecer pelo dia de ontem.

Até o momento não consigo acreditar que vi o Zico, dei um abraço nele e ele me chamou pelo nome!

E vc fez parte deste projeto, mesmo sem que a gente tivesse noção disto, que começou em minha infância e realizou-se no dia de ontem!

Escrevi em meu blog sobre como foi impressionante encotrar com um Mito e perceber que Zico é rei por ter em si uma humildade e humanidade latente

 Um grande abraço e meus sinceros agradecimentos eternos,

 Sandro

Leia o que eu escrevi:


Ontem, dia 28/05/2008, realizei um dos maiores sonhos de minha vida.

Deus deu-me o privilégio de encontrar com o ser humano que pensei que nunca poderia ter a chance de ver na minha frente e chamando o meu nome!

Na tarde de ontem vi diante de mim, algo que somente os GRANDES podem fazer: transformar sua áurea divina em forma de humildade e humanidade.

Zico ficou mais de duas horas tirando fotos e autografando tudo que fosse imaginado, sem parar nem para beber água. Sempre com um sorriso generoso, paciência interminável e humildade.

Fiquei boquiaberto desde o primeiro minuto em ver diante de mim aquele senhor de 55 anos, que tem impressionantes 1,72 m de altura, que durante toda minha vida julguei ser um gigante. A genialidade dele não pode ser comprimida naquela pouca estatura.

Percebi que a grandeza do Galo não era a altura ou o talento digno de gênios, mas é na humildade que reina os maiores reis.

Quando chegamos ao encontro dele não me contive e quebrei o protocolo. enquanto todos apertavam a mão do rei, não pude deixar de dar-lhe um forte abraço!

Foi como abraçar todo o sentido que o futebol tem.
Abracei a paixão nacional, a genialidade em forma de gente.

Ou melhor abracei GENTE em forma de Rei...
Que não precisa de cetro ou coroa para ser reverenciado.
No caso de Zico precisou somente ser GENTE, mesmo que eu não quizesse acreditar que ele fosse humano!

"É impressionante como um dia que começou como qualquer outro e que não prometia nada de diferente pode mudar de repente. Posso dizer que, graças ao Magia Rubro-Negra, meu dia de ontem foi mágico. Explico: acordei cedo e fui trabalhar normalmente. Aquele trabalho muito "divertido", trancado dentro de um escritório sem janelas, fazendo toda aquela burocracia de sempre. Eis que, sem menos esperar, recebo uma ligação que mudaria meu dia da água para o vinho.
Quem estava do outro lado da linha era Fábio Justtino. Ele veio com um convite inusitado. Confesso que pensei que fosse trote ou, como chamamos hoje, uma pegadinha. Dizia ele que um grupo de pessoas iria ao CFZ encontrar o Zico e perguntou se eu poderia ir. Como eu poderia negar este "sacrifício" ao meu amigo? Encontrar o maior ídolo esportivo que eu já tive? O cara que é o motivo de eu ser Flamengo? Tipo de "sacrifício" que a gente faz com um sorriso enorme no rosto, feliz como a criança que eu era quando o via jogar.
O negócio era o seguinte: eu tinha que estar, às quinze horas, no posto 12, no Leblon, para encontrar um tal de Moraes. Perguntei como faria isso e ele respondeu meio que com um sorriso de incredulidade: "ora, é só ver um grupo de flamenguistas reunido".
Saí correndo do centro da cidade e fui para o Leblon. Dito e feito. Um grupo de flamenguistas começava a se formar. Como não podia deixar de ser, todos animados e ansiosos em encontrar o ídolo, o eterno galinho. Foi quando eu conheci o tal Moraes. O cara é uma lenda viva também. Francisco Albertino Moraes é um torcedor das antigas, um dos líderes da Raça Rubro-Negra, que acompanhou o Flamengo em suas viagens, de 1973 a 1993, para todos os lugares do mundo, do Iraque à Líbia, passando pelo Zaire, Arábia Saudita, Kuwait, Japão, Trinidade e Tobago, Marrocos, Bahrein, Gabão, Argélia, Angola, África do Sul, Tunísia, USA, praticamente todos os países da Europa, da América do Sul e Central. Suas aventuras estão no seu site: História de Torcedor. Na seção Opinião, ele também falou sobre o dia de ontem, não deixem de conferir.
Moraes organizou os carros e seguimos viagem. Peguei carona com um novo amigo, Pedro, torcedor apaixonado como eu. Também conosco, um primo do Pedro, que pegamos no caminho, e um casal de baianos, mãe e filho, representantes da torcida FlaBahia, que vieram ao Rio apenas para este encontro. O filho, um pequeno rapaz bem maior que eu; e olha que eu tenho um metro e oitenta e três.
Bom, chegamos ao CFZ e o Moraes começou a organizar o grupo. Éramos, aproximadamente, quarenta pessoas. Ganhamos, cada um de nós, o livro Zico Conta Sua História e fomos encontrar o ídolo. Ele nos recebeu com um sorriso no rosto e uma simpatia gigantesca. O pequeno gigante baiano não segurou a emoção e chorou por estar realizando seu grande sonho de conhecer o Zico. Prontamente, o galinho disse: "Que é isso, cara? O Flamengo é alegria, não precisa chorar não!". Mas também não perdoa; apareceu por lá um repórter das antigas e Zico mandou a seguinte letra: "Esse aqui é Botafogo, sofreu muito comigo!".
Zico não é ídolo à toa. Sua qualidade e habilidade, como jogador de futebol, são inegáveis e inquestionáveis, bem como seu profissionalismo. Mas isso não é tudo. Ele é de um carinho enorme com toda a sua torcida. Chegamos e ele cumprimentou cada pessoa, apertou mãos, distribuiu abraços e beijos. Autografou tudo o que pediram que autografasse, bonés, fotos, pôsteres, revistas, livros, camisas e mais camisas, inclusive duas de dois garotos tricolores que apareceram por lá. Tirou centenas de fotos com todos os que estavam presentes. Em momento algum, demonstrou cansaço, desgosto, enfado ou irritação. Pelo contrário, esbanjou simpatia e atenção. Foram duas horas de pura magia ao lado de um ídolo inesquecível. Vale lembrar que a FlaTV estava por lá e registrou o encontro.
Ser Flamengo é algo indescritível. Ainda estou com um sorriso largo no rosto. Essa emoção nenhum arcoiriano sente igual. É uma paixão que eleva o coração rubro-negro, fazendo pulsar ainda mais forte. Não somos torcedores, somos cidadãos da nação rubro-negra. E o galinho personifica todo esse amor que sentimos, ainda hoje; basta observar os olhos dos meninos que treinavam no CFZ e, após o treino, vieram, também, buscar autógrafos do craque em seus uniformes e chuteiras.
Foi uma tarde inesquecível, mágica. Um presente inesperado que ganhei e que vou levar comigo o resto da minha vida. Em suma, ser Flamengo e ter um ídolo como Zico é a expressão maior da felicidade!"

Nome : Thaciano de Abreu Gavazza
E-mail : thacianogavazza@hotmail.com
Mensagem : Moraes,
Muito obrigado por ter proporcionado a mim e ao meu filho Caio essa visita ao CFZ, e poder estar frente ao maior jogador de todos os tempos, esse Rubro Negro que me deu muitas alegrias,e procuro tranmitir para os meus filhos do seu talento dentro e fora do campo, O Caio ao chegar em casa me agradeceu muito por essa oportunidade, que na verdade partiu de um cara como vc que tem o seu lado emocional muito bacana, principalmente se falando de Flamengo. O Thales ficou de fora,pois, ele falou que não se ligou no dia da nossa visita com o Zico. Quero resaltar a simplicidade, a paciência e a simpatia do Galinho, entre outras qualidades.

Um abraço,
Thaciano.

Recebido no dia : 29/05/2008
Hora : 14:43:36
IP: 201.19.4.60"

"Nome : Yuri
E-mail : gaguri@ig.com.br
Mensagem : Moraes, primeiramente gostaria de agradecer , não tenho palavras para descrever a emoção de ver o zico, a uma semana atrás eu nem sabia onde ficava o leblon, agora já conheço a gávea e já ví o maior jogador de todos os tempos, o ZICO... e tudo graças a voce, muito obrigado cara, meu pai ficou maluco quando viu as fotos e o autografo dedicado a ele...minha mãe vai preparar um almoço aqui com frango a passarinho e aimpim frito e de sobremessa doce de jaca e bolo de banana , é pra você vir aqui, ok? depois me diz o dia que voce pode vir que eu aviso a ela, falou? abração

Recebido no dia : 29/05/2008
Hora : 01:25:08
IP: 189.25.42.47"

"Nome : iruan
E-mail : isc@bol.com.br
Mensagem : Acabo de ler os e-mail's dos caras que foram ver o "ZICO" de perto.
Chorei em ler os relatos deles e me imaginar no lugar deles.
Parabens cara, vc é 10.
Que DEUS lhe de muita vida, vc merece

Recebido no dia : 28/05/2008
Hora : 23:56:10
IP: 189.51.35.218"

Caramba, como não ficar feliz? Como não ter uma sensação do dever cumprido?

O Zico ficou cerca de 2 horas sem parar assinando camisas, guardanapos, bonés, camisetas e o diabo. Tirou 300 milhões de fotos. Atendeu todo mundo, um por um sempre com um sorriso nos lábios.

Obrigado cara, de coração. É por isso que tu sempre serás nosso ídolo Eterno. O Deus maior.

Bem, tem fotos. Num sei colocar aqui. Vocês sabem que sou uma anta manca nesse treco. Mas o Sandro, um grande web e que também foi ao encontro vai colocar pra mim. Ainda hoje e/ou mais tardar amanhã estarão aqui.

Valeu