Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Macalé - Pós Jogo.


Mengão x Macalé – Pós Jogo.

Ganhamos... 2x0... E fecha a régua. Na atual conjuntura importa é ganhar.

Inicio de temporada, time ainda em formação e tal. Dava pra esperar mais? Claro que dava. Quase um mês de treinamento e tome de passe errado. Nada de jogadas trabalhadas. Nada de chute a gol.

É dá tempo ao tempo. É treinar inté acertar.

Lembra sempre que esse cariokinha é pré-temporada pro brasilzão, nossa meta. Nossa meta é voltar a Libertadores. Sempre lembra disso tá.

Num gostei foi que meu Povo começou a vaiar meu jogador ainda no vestiário. Pra que foi lá então? O cara já é uma merda e ainda entra pressionado? Bola fora galera. Bola fora.

Bora pro jogo. Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Rodonel (Rodinei); Caterpilar (Wallace): Don Corleone (Juan) e Santo Guerreiro (Jorge); Marcinho VP (Márcio Araujo);Arapão (Arão); Alan Delon (Alan Parick) e Lucio Bala 2.0 (Cirino);  Milk Sheik e Peruano.

Tem nada pra falar do primeiro tempo não. Duzentos mil passes errados e dois chutes a gol. Um o goleiro pegou e o outro entrou.

Tivemos ainda um gol malanulado. Meu atacante nem tava impedido. O gandula dava condições e o bandeirinha fioderapariga nem quis saber: levantou akela porra e o Juizinho ladão Ó...Priiiiiiiiiiiii. Anulou.

Nada não. Isso foi coisa do Rubinho, da Federação. Vamos fazer outro. E nem demorou. Meu zagueiro ficou com raiva por causa das raivas, foi pro ataque e deu uma de Messi: driblou 14 inimigos, o goleiro e mandou uma bomba de letra. Sacoooooooooooooo. Caterpillar... Gênioooooo. O melhor zagueiro que Mengão teve nos duzentos anos.  Ídolooooooooooo. Mengão 1x0.

Cabô o primeiro tempo. Bora pro segundo. Mesma lerda. Posse de bola e... Nada. Algumas chances de gol e... Nada.

O inimigo ficou de gracinha, teve algumas chances e... Nada.

Inté que meu lateral esquerdo que é bola pragarai, mas tem mais preguiça que Dekko Rosman foi pro lado direito, deu um drible da vaca no inimigo e mandou de trivela na cabeça do Lucio Bala 2.0 e... Sacooooooooooo. Mengão 2x0.

E nada mais vos digo.

Importa é ganhar. Mengão tem que voltar a ser time vencedor. Mengão tem que voltar a ser respeitado. Minha camisa tem que impor novamente medo ao adversário. Pavor. Neguinho tem que voltar a se kagá todo quando for nos enfrentar.

Essa é a meta. E vamos voltar. São Judas Tadeu me garantiu.

Meu goleiro teve algum trabalho e teve bem, meu lateral direito é um halterofilista que deu certo como jogador, meu zagueiro pela direita e que fez o gol é gênio e vai pro Barcelona, o da esquerda é bola embora tenha idade e meu lateral esquerdo, como já disse, é bola, mas... Toma jeito seu corno... O Marcinho VP é o cumim do restaurante, esse Arapão é bola, muita bola e o gerente dessa porra, o Alan Delon assim, assim, o Lucio Bala 2.0 assim, assado, o Milk Sheik com 90 anos, corre, batalha, mas joga prele e o Peruano sabe jogar, a bola começou a chegar, mas ele nem definiu.

Agora é carnaval e na quarta-feira de cinza, acredite, 10 da noite em... Volta Quadrada...

Deus do céu...

Bom carnaval e lembra sempre que tem gente que te ama. Lembra sempre que tu tem carinho e amor em voltar pra casa. Então, nada de sair por aí bebendo e dirigindo ok.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br