Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bigodudos Portiços - Pós Jogo.


Mengão x Bigodudos Portiços - Pós Jogo.

Fui lá com Dudu Vinicius, Ricardinho do Taxi e Rodrigo Saboia.

Dentro do carro claro que akeles fiosderapariga com soldado do corpo de bombeiro ligaram a porra do ar condicionado. Nem tava tanto calor assim, nem tava, só 46 graus... Manés.

Pior: ouvindo a porra da apuração das escolas de samba. A cada 10 da Mangueira eu levava porrada, e burduada, e puxão de cabelo na minha careca... Num se respeita mais os “Veios” nesse país. E olha que também sou manguerense, mas nem ligo pra carnaval.

Maior cabeçada aki do Rio. Bom vê meu Povo. Geral maluco perguntando um pro outro: vai pra Vitoria? Vai pra Brasilia? Cadê dindin? Geral duro, doido porque Mengão vai jogar longe de casa.

E sobrou pro George Sotero. Vai pra Brasília na marra...

Chegamos lá, padaria, café com leite pão e manteiga e...

Bora pro jogo. Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Rodonel (Rodinei); Caterpilar (Wallace): Don Corleone (Juan) e Santo Guerreiro (Jorge); Marcinho VP (Márcio Araujo);Arapão (Arão); Mancumbeiro (Mancuelo) e Lucio Bala 2.0 (Cirino);  Milk Sheik e Peruano.

Cês viram que só mudou um da escalação anterior né? Boa. O time começa a ter uma cara. Começa a formação titular que, com fé em Deus, vai nos dar alegrias.

Nem tem parâmetro pra comentar. O time deles é fraquinho e nem exigiu nada do meu que marcou em cima. Pressionou a saída de bolas, deixou os bixins sem cueca.

Inté que numa jogada pela direita o Lucio Bala 2.0 entrou em velocidade, driblou o inimigo que ficou no chão que... Vap... Agarrou a bola com as duas mãos e falou pro bandeirinha... “Bola presa, é nossa”.

Vê só que fiodumaegua, pensou que tava jogando basket... Cara de Pau... Pênalti, claro, aliás, clarississimo.

Quem pegou a bola pra bater? O Milk Sheik. Pensei: que porra é essa? Tenho um atacante matador, o maior salário do time... Ele é que tem que puxar a responsabilidade.

Nada. O Milk Sheik correu pra bola... Olhou o goleiro que tava todo kagado... Bateu firme e... Lá no sitio do Lula no interior de Sun Paulo. Porra cara, num pode, num pode.

Nada não, Mengão continuou em cima, esse Arapão foi seguramente a MELHOR contratação do Mengão depois do Lingüiça Paulista (Elias) acabando com o jogo, esse argentino nem é bobo (Mancumbeiro) correndo que nem ladrão no calçadão após roubar gringo e nem demorou... Sacooooooooooo. Cruzamento da esquerda e o Peruano de peixinho... Mengão 1x0.

Atenção, essa jogada aérea vai ser a característica do Mengão nos próximos anos. Fessor Muriçoca adoraaaaaaa.

Mengão em cima. Mengão querendo o segundo gol, Milk Sheik viu o Arapão entrando atrás do inimigo, meteu pelo alto, meu jogador correndo com o “Ai-Pode” na mão no aplicativo “eisiki”, calculou a velocidade da bola, a velocidade do vento e... Cabeçeou por cima do goleirinho que ficou com as costelas todas dodói... Sacooooooo. Mengão 2x0.

Cabô o primeiro tempo. Uma refrescada ali, uma aguazinha acolá, troca de camisa aki, volta pro segundo.

Mesma coisa. Mengão em cima e os gols nem demoraram. Outra vez o Arapão, depois um pênalti maroto que o Milk Sheik fez e no finalzinho quando o inimigo tava com 9 (dois foram expulsos, aliás merecidamente expulsos, puxaram uma faca pros meus jogadores dentro do gramado) o Rodonel fez o quinto. Final: Mengão 5x0.

Foi uma exibição de gala? Nada disso, nem quis dizer isso. Mas isso motiva o grupo. Isso deixa meu Povo feliz. Maior tempão que a gente nem vê Mengão entrar com firmeza, sabendo que vai ganhar.

Belo combustível pro jogo de domingo. Tomara que Mengão repita isso lá na casa deles, tomara.

Aliás, amanhã noite vou falar aki sobre esse jogo. PERIGOSISSSIMOOOOOOO. Não recomendo. Amanhã entra aki ok.

Meu goleiro só teve trabalho no final do jogo numa bobeira do meu lateral direito que deixou o inimigo cabeçear sozinho; meu lateral direito repito o que falei no jogo passado e hoje fez inté gol;  meu zagueiro pela direita nem teve trabalho; o da esquerda também;  meu lateral esquerdo continua com preguiça; o Marcinho VP é diretor do almoxarifado, tudo passa pelo carimbo dele; esse Arapão foi a melhor contratação do elenco;  o Mancumbeiro  me pareceu bola, mas vamos vê mais pra frente; o Lucio Bala 2.0 passo. Nem tenho paciência com ele;  o Milk Sheik assim, assado  e o Peruano eu gosto muitoooooooo. O time vai encaixar e ele vai junto.

Presente pra galera: é cedo ainda, mas vou dá um par de convites VIPs pro show do Ueisler Taratão no Canetão tá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br