Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Angu - Pós Jogo.


Mengão x Angu - Pós Jogo.

Voltando de lá e num tem muita coisa pra falar não.

Treinão de luxo. Viajar 250km pra vê treinão é foda. Só foi corno. Arrombado. Quem num tem mãe e nem tem o que fazer. Só foi quem é Mengão mermo, de boa cerpa.

Mas, bora pro jogo; Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Caveirão (Cesar Martins): LPD (Leo Duarte) e Bimbinho (Chiquinho); Marcinho VP (Marcio Araujo) Escoteiro (Canteiros); Coxa Manca (Ederson) e Baianim (Gabriel); Espantalho (Thiago Santos) e Grandalhão (Vizeu).

O que vi. O goleiro deles parecia o Dunga dos Sete Anões. O cara é mais baixo que eu.  Pensei, vamos meter uns 12. Primeiro tempo com a cara do meu técnico. Bola aérea pra cabeçada do Grandalhão.

Nada pra comentar inté que de repente meu zagueiro, o Caveirão fez uma cagada e entregou a rapadura pro inimigo que chutou, achei que meu goleiro falhou, e gol do inimigo. 1x0 preles.

Nem demorou meu time acordou e logo veio o empate. Bela jogada do Coxa Manca, a bola sobrou pro Grandalhão e... Sacooooooooo. Mengão 1x1.

Logo bate e rebate na área, sobrou pro Espantalho que calculou o vento, a trajetória da bola, e de propósito chutou na cabeça do inimigo que desviou do goleirinho anão. Sacooooooooooooo. Mengão 2x1.

Cabô o primeiro tempo, volta pro segundo Mengão fez logo o terceiro novamente com o Grandalhão. Mengão 3x1.

Depois Fessor Muriçoca colocou a mulekada pra jogar. Entraram o Pokemon (Paquetá) no lugar do Coxa Manca e o Feioso (Ronaldo) no lugar do Escoteiros pra mulekada pegar ritmo.

Mengão tá com um belo elenco. Tem gente sobrando. A briga é pra quem fica no banco. Então, se é pra contratar, contrata fera. Bonzinho por bonzinho aproveita a mulekada da base tá.

Meu goleiro andou fazendo algumas lambanças, mas se redimiu quando pegou o pênalti; meu lateral direito é meio doido, mas... Pra reserva dá pro gasto; meu zagueiro pela direita é uma água e Mengão nem vai renovar o contrato; meu outro zagueiro num deu pra notar, mas pode ser bem aproveitado; meu lateral esquerdo correndo parece uma bosta de canguru boiando na baia de Guanabara; o Marcinho VP ditou o ritmo do meio campo, e posso ser morto por falar isso; o Escoteiro eu gosto, cês sabem, mas perdeu duzentos gols; O Coxa Manca é um baita jogador e quando pegar ritmo é titular absoluto nesse time; o Baianim é o Baianim; o Espantalho pode ser uma boa opção em alguns jogo. É liso esse muleke; o Grandalhão é craque, podem mandar o Peruano embora (eh!eh!eh) e a mulekada que entrou precisamos dá tempo pra avaliar.

 

É isso ai. Valeu pela vitória. Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br