Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Verdureira - Pós Jogo.


Mengão x Verdureira - Pós Jogo.

Nem fui. Tô dodói. Deixar de vê Mengão é floridaaaaaaa.

Tava aki deitadão e São Judas apareceu:

- tá doente filho? Nem vai vê Mengão?

- poxa São Judas, fico mais doente ainda. Faz alguma coisa;

- o quê?

- fala pra São Pedro mandar uma xuvona porreta, aí a partida é transferida pra amanhã...

- vou falar com ele.

E veio a tal xuvona. Caiu o mundo. Eu torcendo pra partida ser adiada, mas o fioderapariga do juizinho nem atendeu. Mané.

Bora pro jogo; Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Rodonel (Rodinei); Caterpilar (Wallace): Don Corleone (Juan) e Santo Guerreiro (Jorge);Culhão (Cuellar); Arapão (Arão) e Baianin (Gabriel); Lucio Bala 2.0 (Cirino);  Milk Sheik e Peruano.

Já falei. Num gosto do eskema. 4x3x3... Deixa pra lá...

Nem teve jogo. Gramado enxarcadão. Cai-cai do carai. Bola num rolava. Com poça d’água nem dá pra tocar bola, meus jogadores. Nessa hora é xutão pra frente, pô.

A xuva tava tão forte, o gramado tão ruim que o juizinho ladrão parou o jogo. Pensei. Vai aguardar meia hora e transferir a partida pra amanhã. Me dei bem. Vou fugir e vou.

Nada. 5 minutos depois reiniciou a porra... Jogo não, peladona.

Tivemos um gol malanulado do Peruano. O juizinho ladrão disse que meu jogador tava impedido. Conversa fiada. Vi pela TV que tinha um maluco da Raça na arquibancada segurando uma bandeira e um tambor dando condições.

Jogada de gol só no finalzinho numa falta batida pelo Baianin que o goleirinho pegou pelo rabo. Cabô o primeiro tempo.

Começa o segundo. Menos xuva. Gramado mió. Mesma lerda. Inté que deu pra jogar, mas os jogadores num queriam jogar.

De repente, uma bola metida pra esquerda, pegou o Baianin sozinho que partiu em velocidade pra dentro da área e o zagueirão deu-lhe uma porrada pra deixar de ser besta. Penaltiiiiiiiiiiiiiiii. Bem marcado, aliás, muito bem marcado. Meu jogador foi parar no hospital.

Bola na cal. Milk Sheik bateu e... Sacoooooooooooooooooooo. Mengão 1x0.

Mengão ainda perdeu uns dois gols, o timeco deles saiu pro jogo e quase complicou, mas terminou assim.

Mengão teve uma substituição: saiu o inoperante Lucio Bala 2.0 pra entrar o Alan Delon (Alan Patrick) que se arrastou em campo.

A destacar: fikei de olho nesse número 5 do inimigo. Um Negão que num sei o nome, mas que joga bola pragarai. Tomara que o Rodrigo Caetano Veloso tenha visto o mermo jogo que eu, e...

Vitória, isso é que importa. E na quarta-feira muxila nas costas pra Sergipe, volta na quinta, escova os dentes e viaja pra Sun Paulo e blá-blá-blá... Essa porra num pode dá certo. Num pode.

Presente pra rapaziada? Geral vai passar um fim de semana em Atibaia... Num sitio dum amigo meu que diz que num é dele... Cês sabem quem é né?

Falar nisso, tão me cobrando um depoimento sobre a situação política do País. Dona Dalva lá de Piracicaba (cumé que alguém mora numa cidade chamada Piracicaba em?) falou inté que sou “analfabeto político, omisso e tal. Manhã vou postar alguma coisa sobre o tema.

Meu goleiro nem trabalhou; meu lateral direito também; meu capitão quase entregou a rapadura; meu zagueiro pela esquerda, como sempre, sóbrio; meu lateral esquerdo passo; o Culhão bem; O Arapão também; o Baianin foi o melhor do jogo; O Lúcio Bala 2.0 é uma merda; o Milk Sheik também, mas tem desconto pelo gol e o Peruano queria jogo, mas... E nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br