Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Pra num dizer que num falei de Política.


Pra num dizer que num falei de Política.

Geral me cobrando um posicionamento político. No meu site? Aki é futebol, manés. Aki é Flamengo. Aki é brincadeira. Aki é zuação.

Bem, vamos lá: dei uma espiada no bafafá no calçadão, junto com a ex-dona encrenca.

Aviso logo: ajudei, e muito, a colocar essa quadrilha no poder. Vou explicar.

Na década de 70/80, eu era funcionário do antigo Instituto Nacional do Cinema - INC posteriormente EMBRAFILME e também do Conselho Nacional de Cinema – CONCINE.

Como ajudei? Usando meus contatos para promover exibições de filmes visando arrecadar fundos pra criação do PT.

Nós tínhamos um sonho: os TRABALHADORES no poder.

Deu no que deu. Os caras queriam a chave do cofre. O Poder pra se lambuzar do Poder. Queriam ganhar dindin. Os fatos tão aí e não se briga contra os fatos.

Os caras do núcleo central do partido estão ricos, alguns milionários. Conheço gente que nem tinha o que comer e hoje mora na Av. Atlântica com motorista... Isso em 13 anos no poder... Vida que segue...

Sobre o Lula a decepção é imensa. Um ídolo. Um líder nato. Usou o poder pra enriquecer. Ele e a família.

Nas entrevistas dele vejo a prepotência, a altivez o olhar de desprezo. Acha que tá acima da lei e da ordem.  Faz todo mundo de otário. Geral de trouxa. Só fala das “elites”. Porra, um cara que tem 40 milhões de reais num é da elite? Fala sério.

Duas coisas me deixam profundamente irritado:

Primeira: caralho, o cara ganhou uma fortuna com “palestras e não comprou a porra desse maldito sitio? Porque “um amigo” é que teve de comprar? Porque a porra da reforma foi feita por uma “empreiteira amiga”, di grátis?

Segunda: Qual a explicação dos filhos ficarem ricos em 8 anos? Porque os filhos se tornaram “gênios” dos negócios somente depois que o Papai assumiu a Presidência da República?  No mínimo tráfico de influência, amigo. Triste. Muito triste um cara jogar no lixo sua biografia.

Nem vou me estender sobre isso.

Tão querendo metê-lo em cana?

ELE JÁ TÁ EM CANA. Prum líder populista não poder ir à rua, um restaurante, um estádio de futebol, é o fim.

Um líder Populista que não pode ir a um lugar público é a sacramentação da morte, pois eles gostam de ser bajulados, referenciados, aplaudidos.

Hoje o Lula só pode ir onde tá a militância. Em qualquer outro lugar vai ser vaiado, chamado de Ladrão, etc. etc. etc.

É o fim. O Lula tá morto.  Nesse momento tá morto.

Pode ressuscitar? Pode, claro. Lembra aí que tamos no Brasil. Um Brasil em que um ladrão internacional, como o Paulo Maluf é eleito e reeleito continuamente. Num País que em que dois Presidentes de Poderes, Câmara e Senador, são ladrões confessos, tudo pode acontecer.

A culpa é nossa. Do nosso Povo. Da nossa gente, que coloca, através do voto, esses patifes no poder.

Infelizmente não temos lideres políticos. Infelizmente nas próximas eleições poderemos eleger um Ciro Gomes, um Bolsonaro, um Aécio, um Garotinho ou um Pastor Evangélico cascateiro desses aí.

Pobre Brasil

Infelizmente essa é a realidade.

A conta chegou. Infelizmente nossos filhos e netos é que vão pagar essa porra.

Lamentável.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br