Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pós Jogo.


Mengão x Vascu - Pós Jogo.

Antes do jogo encontrei dois grandes amigos. Rodrigo Clavland. “Moraes, vamos ganhar. 1x0 gol do Lucio Bala 2.0”. Guilherme Nogueira: “Negão, vamos ganhar: 1x0 gol do Lucio Bala 2.0.”  Fikei com akilo na cabeça. Vamos ganhar com gol desse puto.

Nem teve jogo. Teve porrada. Pau puro. Parecia jogo dos anos 70 quando não tinha essas duzentas mil câmara de TV dedo duro.

Sangue nos olhos dos dois times. O meu eu ainda num tinha visto desse jeito. Maior tempão que Mengão não joga com raça, vontade. Querendo o fígado do adversário.

Sou radicalmente contra a violência. Violência é a arma dos medíocres, mas de vez em quando tem que dá uma dura, sim. Como tu faz na tua casa. Teu filho fez merda? Tu passa a mão na cabeça dele sempre? Não, num passa. De vez em quando tu dá um chega pra lá nele, né?

Bora pro jogo; Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Rodonel (Rodinei); Caterpilar (Wallace): Don Corleone (Juan) e Caramujo (Jorge);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão) e Coxa Manca (Ederson); Baianin (Gabriel);  Milk Sheik e Peruano.

Mengão ligadão. Partiu pra riba dos portugas e perdeu gols, gols e mais gols. Vê ai os melhores momentos: 4 chances clara de matar o jogo. Eles tiveram uma, só unzinha assim mermo numa bobeada do meu lateral esquerdo que tava dormindo.

O Peruano perdeu um gol que nem Obama perdia. E a porrada comendo. E uma coisa merece registro. É por causa desse maldito cai-cai que o futebol brasileiro tá nessa merda. Encostou no cara? É falta. Às vezes o toque é no calcanhar e o cara bota a mão no rosto como se tivesse morrendo.

Sou deu a gente na primeira etapa. Eles se borraram todo. E o zagueiro deles, o tal Rodrigo, mandando no jogo, no juiz, no bandeirinha. Tentou de todas as formas expulsar o Peruano e quase conseguiu. Se o juizinho... Deixa pra lá.

E foi na minha frente. Vou contar: toda hora ele (Rodrigo) encostava a “ancora do barco” no fiofó do meu jogador. Pensei: carai, será que tá rolando um clima...

Meu jogador puto. Transtornado. De repente ouvi:

- posso dá um beijin na tua oreia?

- Vai se fudê seu Paraíba do carai;

- Deixa, vai...

- Nãooooo.

- Então vou dá na marra. E tentou beijar meu jogador. Ele ficou puto e se defendeu ué. Ai a câmara mostrou ele dando um safanão. Nada a vê. Nada a vê. Foi isso o que aconteceu.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo.

Meu time voltou drumindo e o inimigo partiu pra cima e quase complica. Teve 3 chances de gol. Mengão acordou e reassumiu a partida.

Fessor Muriçoca fez duas alterações. Uma num gostei. Tirou o Coxa Manca pra colocar o Alan Delon (Alan Patrick). Pô Fessor, deixa os dois juntos, carai. Depois tirou o inútil do Milk Sheik pra colocar o Lucio Bala 2.0 (Cirino).

E numa jogada maravilhosa do Alan Delon que colocou o Lucio Bala.2.0 na cara do gol e... Sacooooooooo. Mengão 1x0.

Fui peidar, mas me caguei todo. Delírio. Alegria estúpida.  Nem deu tempo de me limpar. Numa maldita jogada aérea o inimigo empatou.

No último minuto perdemos um gol incrível. Seria um orgasmo fazer o gol nakele momento, mas a sorte não nos favoreceu.

Nada não. Essa porra começou a virar. Meus jogadores começaram a entender o que é vestir essa camisa. Com fé em Deus de agora em diante vamos jogar com garra, vontade e Mengão retomar seu caminho de vitórias.

E sábado geral em Juiz de Dentro contra o Bostafogo. Temos que ganhar de qualquer maneira pra num pagar o mico de ser eliminado no carioketa.

É difícil pedir isso pro meu Povo. Cadê dindin? Cada viagem dessa custa no mínimo 200 contos. Deus do céu.

Meu goleiro fez uma boa partida. Salvou a tapioca quando solicitado; bela partida do meu lateral direito; minha zaga muito bem. Falhou no gol deles porque se preocupou em marcar os grandalhões dos zagueiros deles; meu lateral esquerdo é bola, sabe jogar e foi bem, exceto nakela drumida do primeiro tempo; bela partida do Marcinho VP, o mesmo digo do Arapão e adoro o Coxa Manca; o Baianin assim, assim; o Milk Sheik correu pragarai; o Peruano  marromenos, mas um jogador do seu nível num pode perder um gol dakele; o Alan Delon mudou o jogo, o Lucio Bala 2.0 é Seleção e nada mais vos digo.

Presente pra galera?

Convite pra geral no Palaphita Lagoa ok.

Valeu

Moraes