Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Mávista - Pós Jogo.


Mengão x Mávista - Pós Jogo.

Fui lá com o Ricardinho do Taxi, Luisinho Aragão e João Gabriel.

Presente: os três mil malucos de sempre e que nunca deixam Mengão sozinho. Vão na boa e na ruim. Ir na boa é mole, quero vê meter o pé na estrada depois de levar 6 cipoadas. Bligladão galera, bligladão. Cês nunca vão abandonar  Mengão.

Bora pro jogo; Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Rodonel (Rodinei); Caterpilar (Wallace): Don Corleone (Juan) e Caramujo Preguiçoso (Jorge);Culhão (Cuellar); Arapão (Arão); Mancumbeiro (Mancuello) e Alan Delon (Alan Patrick); Lucio Bala 2.0 (Cirino);  e Peruano.

Ufa, graças ao bom “Pajé Caboclo Orelhudo” Fessor Muriçoca manteve o esquema e praticamente a mesma formação. Assim a equipe começa a se formar, pegar entrosamento e tal. Lembra que daki 4 partidas pra começa o Brasileirão e a gente ainda num tinha um time

Fessor Muriçoca, é esse o time? Então bota pra jogar carai. Só ganha entrosamento com repetição, amigo.

Nem teve jogo. O time deles é fraquin, fraquin, muitooooooooo. O que interessava era ganhar. Primeiro pra tirar a inhaca, segundo pra num passar o ridículo de ficar de fora das finais do carioketa.

Foi um treinão de luxo. Ataque contra defesa. Meu goleiro num pegou na bola. Ficou jogando porrinha com o Presidente Bandeira ali atrás do gol.

A se destacar a diferença dos laterais. O da direita toma todo dia leite de boi zebu diretamente na fonte. Como corre esse puto. Vai, se apresenta, volta, defende. Tá em todas, já o da esquerda... Tsc.tsc.tsc. Inté que ontem ele melhorou um tikinho, mas ainda tá devendo.

Sabe jogar esse puto, mas é muito mimadão. Vou dá um castigo prele, ah, vou. Vai morar um mês em Laranjeiras sendo visinho do George Sotero... Mesmo prédio... Tá fudido: “visinho, cabô meu açúcar, me empresta um tikinho... visinho, cabô meu gás, me empresta um butijão... Visinho, posso usar tua net? A minha tá fraca...”

Pra tu aprender seu puto...

Mengão tocando a bola pra lá, pra cá, mas nada de chegar com perigo, inté que no finalzinho do primeiro tempo teve uma falta na quina da grande área. O Mancumbeiro bateu com a mão, no ângulo e... Sacoooooooooooo. Mengão 1x0.

Logo depois outra boa jogada do Rondonel que meteu pro Lucio Bala 2.0 e... Sacooooooooo 2x0.

Intervalo do jogo, volta pro segundo. Mesma lerda. De repente o goleirinho quis fazer uma graça, o Peruano Perde Gol tomou e... Sacooooooooooo. Mengão 3x0.

Depois nada mais merece registro, exceto as três substituições feitas pelo Fessor Muriçoca. Entraram Baianin (Gabriel); Lord Mathias e Milk Sheik pra ganhar o bixo.

Nada mais vos digo.

Meu goleiro nem trabalhou, mas pra num deixar barato fez uma lambança numa saída de bola; meu lateral direito continua sendo nossa principal saída; meus dos zagueiros comeram tapioca; meu lateral esquerdo já falei; bela partida do Culhão; igual o Arapão; o Mancumbeiro tem a qualidade do passe; o Alan Delon é o Moraes do time; o Lúcio Bala 2.0 fez o gol. mas nem me encanta;  e o Peruano Perde Gol continua perdendo gols, mas fez o dele; o Baianin, Lord Mathias e Milk Sheik sem comentários.

Vou descer pra praia, dá um mergulhão e lá pelo meio dia sabe o que vou fazer? Vestir “minha camisa” colorida tricolete escrita FRESCATO, botar uma peruca loira, pintar as unhas e ficar gritando na varanda,  sacudindo minha bandeirinha: “nensinho, nensinho, nenseeeeeeeeeeeee, nenseeeeee. Uuuuuiiiii... Bem boiola.

Vai soltar a franga Negão? Voouuuuuuuuuuuu. Elas precisam ganhar né?

Pelo Mengão vou me sujeitar a isso... Deus vai me perdoar...

Se alguém tirar foto eu mato. Jurooooooo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br