Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Galinha ao molho pardo

 

Galinha ao molho pardo

Ou será Galo com quiabo?

 

Que vitória linda galera. Engolimos as galinhas dentro da casa deles. Um chocolate que tão cedo eles não vão esquecer. Vitória épica. Linda. Com direito a olé. Aliás, perdi poucas vezes  pra eles lá.

Mas num foi nada fácil nossa viagem. Pra começar, o problema dos ingressos que já falei no post anterior. Depois disso resolvido, passagens vendidas e ingressos na mão, fomos embarcar na Gávea pro jogo. 6 da matina  em frente da bilheteria da Gávea. Cheguei antes, como sempre e nosso ônibus já tava lá. Bonitão, dois andares, mas VERMELHO. Pensei: "quem foi o corno que teve essa bendita idéia de mandar um ônibus vermelho, cor  do Mengão, pra Minas? Só pode ser maluco"... Fudeu.  Num sobra nem o pneu. Vão quebrar todinho, todinho. Ai São Judas Tadeu começou a trabalhar. Aliás, como trabalhou o puto. Ta mortinho, tanto assim que dei férias de uma semana prele. Só volta ao batente domingo lá em Recife.

Pois bem. Checagem da galera e na hora do  embarque... pifou a porra do ar condicionado do buzão. Mexe daki, liga de lá, curto circuito ali, troca de fio acolá e nada...A agencia tenta arranjar outro ônibus... desespero total ...7 horas da matina e... Nada. Carajo, num posso perder esse jogo...

Reuni a galera e falei. Vou ver o jogo. Com ar ou sem ar. Quem quiser ir comigo embarca. Quem não quiser passa na agencia e pega a grana de volta. 33 guerreiros toparam na hora. 10 foram de carro e dois de avião. Um desistiu e/ou não vi lá no estádio.

Fiquei muito puto. Transtornado mesmo. A agencia cobra preço de primeiro mundo e na hora da execução o serviço sai de terceira? Comigo não rola. Decidi não fazer mais excursões. Só me aborreço, me estresso.

Embarcamos e seguimos viagem. Calor desgraçado. Janelas abertas. Em Barbacena trocamos de ônibus novamente, com ar condicionado de merda. Fraquinho. Nossa sorte que o ônibus tinha placa de Minas. Então chegamos no estádio e ninguém desconfiou que éramos do Rio. Entramos numa boa. Sem problema.

Infelizmente o ônibus da Urubuzada foi todo quebrado. Não sobrou nem a porta. Pena. Essa molecada não merece isso. Outra coisa:  nota dez pra policia mineira. Os caras, na medida do possível, protegeram a galera do Rio com dignidade e sem arrogância.

Bem, vamos pro jogo. Que jogo cara pálida. Melhor dizer: CHOCOLATE. Taticamente meu Flamengo foi perfeito. Eles não andaram. Primeiro tempo então...Nem preciso falar.

Segundo tempo entramos dormindo. Eles fizeram um gol. Acordamos e aumentamos a vantagem e perdemos mais uns 3. Final com olé. Chupa galinhas. Chupa.

Bem. Pra galera que foi prejudicada:

  • 1) liguem pra agencia. Ou vocês recebem 170,00 reais e/ou isso fica como crédito pra viagem contra akele time preto e branco de São Paulo...Akele que tem um certo Gordo... Vocês sabem né? Me nego a dizer o nome dakilo; (4 pessoas já manifestaram esse desejo. Me falaram lá em Minas);
  • 2) quem não assistiu ao jogo e apresentar o ingresso, recebe 190,00

Peço mil desculpas. Quem viaja comigo sabe da qualidade do atendimento. Acidentes acontecem.

E a promessa de parar com isso? De não fazer mais excursões?

Sei lá...Domingo tem jogo contra o Náutico em Recife. Mengão precisa de todo mundo.  Eu vou e vocês?

Sabem de uma coisa: Liguem pra agencia ok.

Valeu