Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadnhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadnhos de quarta-feira sem Mengão.

Bora levantar a cabeça? Bora sacudir a poeira? Bora dá a volta por cima?

Cês sabem que nem gosto desse papo ufanista. Melhor do Mundo. Melhor torcida do Mundo, melhor isso, melhor akilo... Blá-blá-blá. Passo longe.

Mas já reconheci que nosso Departamento de Comunicação tá entre os melhores do mundo. A gente só não apanha quando não joga e no dia seguinte tem uma noticia porreta.

Então, eles me mandaram uma relação de boas noticias preu dá pruncês.  Gostei, e muito. Vamos lá:

Primeira: O Flamengo é Campeão Nacional do Tutiti (Twitter). Ganhamos inté troféu. Aêêêê. Parabéns pra galera. E uma menção honrosa pra Leila Neiva. A fiodumaegua tá buxuda, véspera de ter a Maria, num faz porra nenhuma pra ninguém e fica o dia inteiro teclando nakela merda. Tá inté com a mão roxa. Mengão tinha que ganhar, claro.

Já soube que o Patrimônio Histórico vai pedir na próxima reunião do CODE pra aprovar a colocação de mais uma estrela na nossa camisa. Campeão do Mundo em Tókio; Campeão do Mundo de Basket e Campeão do Brasil em Tutiti. Que tal?

Nada como ganhar um título tão importante.

Segunda: Mengão vai contratar um zagueiro pro Campeonato Brasileiro de... 2026. Boa, boa. Tamos precisando. Em 2026 tá previsto que vamos ganhar tudo, inté do Vascu. Parabéns pros meus executivos do futebol. Bola dentro. Do carai. Bligladão.

Cabô não e essa é novidade: Mengão vai “vender” alguns jogos do Campeonato Brasileiro pra faturar um milhão em cada partida.  5 pra Brasília; 4 pra Manaus; 3 pra Pindamonhangaba; 2 pra Rio Bunito e um pra Tanguá. Puta que pariu, como fikei feliz. Nossa torcida é grandona em todo Brasil e merece isso. Parabéns, parabéns. Vamos ficar cheio da grana. Boa. Boa.

Mais uma? Mengão vai fazer um estádio provisório inté outubro quando volta pro Maracanã. Vai ser no espelho d’água da Praia de Copacabana (no Posto 5, carai, no 5) pra 80 mil pessoas. Que tal? Do caralho né?

Outra? Mengão vai fazer uma permuta com “Confederação Marteziana de Futebol” pra ensinar Marciano a jogar bola. Vai mandar pra lá o Rodrigo Caetano e equipe. Além de receber 500 mil dólares pelo contrato, vai ter a exclusividade nos garotos revelados lá em Marte. Puta que pariu. Esses carecas são fodaticos.

Quer mais?  Mengão vai emprestar 400 milhões de reais pro Pezão (Governador do Rio) pagar os aposentados. Grande idéia. Grande sacada. Tá com o buxo cheio de dindin, então faz esse trabalho social né?

Outra? Três Vice-Presidências vão emitir relatórios porretas. A Jurídica vai dizer que equacionou todas as dividas e Mengão num deve mais nada. A de Esportes Olímpicos vai dizer que nas Olimpíadas de 3028 Mengão vai voltar a ser referencia, mandando a maior delegação de atletas e a de Patrimônio vai convidar pra inauguração da “Arena Makidonadis” no dia 31 de fevereiro de 3014. Puta que pariu, que noticia boa gente.

Abre aspas: coitado do meu amigo Alexandre Wrobel, coitado. Vaza daí irmão, tu num merece isso. Num merece. Fecha aspas.

Última? O Flamengo vai contratar um atacante pra fazer sombra ao Peruano. Pensa na possibilidade de COMPRAR o Kaiake (Kaike) que vendeu recentemente pro Japão. Que tal? Num foi uma jogada genial. Poxa, como fikei feliz com essa noticia?

Tô rindo pra num xorar. Tá foda o dia seguinte. Tá difícil pra drumir. Tá difícil sair na rua. Tá difícil abrir o computador.

E tá tudo calmo. Tudo normal. Tá tudo dominado. Ta tudo azul. Tá tudo bem.

Num tá gente. Num tá nada bem. Num tá nada azul. Tá tudo cinza. Tá tudo preto.

Geral puto. Geral revoltado.

Esse num é nosso Flamengo.

Pra finalizar: geral pedindo a cabeça do Rodrigo Caetano. Vai ser um tiro no pé. O que vier vai ser pior, muito pior. Vê nosso historio. Pelapeipe, Ximenes e...

Que São Zico nos ajude.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br