Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Novo Mengão, um Íbis que usa Prada.


Novo Mengão, um Íbis que usa Prada.

Mais um pau. Mais uma derrota pra time de terceira divisão. Mais um vexame.

Já falei e volto a repetir: ninguém respeita mais a minha camisa. Qualquer timeco parte pra cima da gente pra ganhar, e ganha.

Puto demais. Time sem nenhum padrão tático, sem nenhum esquema. Num tem nada. Porra, lá se vão 5 meses de treinamento, já era pra vê alguma coisa, alguma jogada ensaiada, um sistema defensivo mais sólido. Nada, absolutamente nada.

Se o time deles tem mais qualidade metia cinco tamanha a facilidade de entrar na minha defesa.

E geral culpando a defesa, notadamente o Caterpillar (Wallace), que odeioooooo.

Pode botar ali no lugar dele o melhor zagueiro do mundo que vai continuar a mesma merda. Minha zaga num tem nenhuma cobertura. O inimigo vem em velocidade com a bola dominada e os zagueiros têm que sair pra dá combate no mano a mano.

Claro que vamos reverter o resultado aki. Mas na hora que pegar time grande, vai ser porrada em cima de porrada.

Epa, nem vem com esse papo de demitir técnico. Colocar quem? O que tai, que não gosto, cês sabem, fez todo o planejamento, contratações e... Se entrar outro agora, vai começar tudo de novo? Na véspera do brasilzão? Fala sério.

Agora, que ele tem que ser cobrado, isso tem. Não é possível que tenha ninguém que questione essa escalação estúpida de três patetas na frete, paradões, esperando uma bola perdida pra fazer gol.

Tô tão puto que num sai nada.

Lamento. Só pra falar da vergonha que tamos passando. Da tristeza do nosso Povo. Da putaria que tão fazendo com nosso Flamengo.

E tem gente que gosta. Tem gente que aprova. Tem gente que acha que “tamos no “caminho certo.

Fazer o quê? A Seita Azul tá mais viva que nunca. A Fla Sofá, TV & Cerveja é forte nas redes sociais.

Vida longa pruncês.

Pior é vê que Neguinho tá feliz pela eliminação do Curintia da Libertadores, que eles tão fudidos, tão devendo geral, blá-blá-blá.

Beleza, mas daki uma semana vão entrar no Brasilzão pra ganhar enquanto eu vou entrar pra num cair. No próximo ano, certamente eles estarão novamente na Libertadores e eu disputando a Sul Minas/Piaui.

Eles tão fudidos né? Beleza. Mas na segunda-feira, se forem campeões brasileiro, vão tá tirando onda no botekin da eskina e eu falando no ouvido deles: “mas eu tenho CND e cês num tem”.

Vão pra puta que pariu tá.

X – X – X

Minha caixa postal entupida reclamando do convite que o Presidente Bandeira aceitou pra ser o Chefe da Deleção Brasileira na Copa América.

E eu tenho culpa? Ah, o Poder. Ah, como é bom o Poder pra usufruir das benesses do Poder.

Vou ser indelicado, porém respeitoso com ele (Presidente Bandeira).

Cês tão vendo agora porque essa briga de foice pra Neguinho ser Presidente de Clube, Federação, Confederação e o caralho a quatro?

Por causa dessas “conquistas”. Diz pra mim: “alguém ai já tinha ouvido falar em Eduardo Bandeira de Melo antes de ele ser Presidente do Flamengo?”. Se disser que sim te chamo de cascateiro.

Hoje, é conhecido nacionalmente. É recebido pela Presidente da República, por Ministros de Estados, Congressistas e tal.

Cês acham que ele seria convidado pressa parada se fosse uma pessoa qualquer?

Não, não seria. Só foi porque é o Presidente do Flamengo.

Ai alguém vai dizer: “mas o Flamengo vai ser beneficiado com isso”. Com quê?  Com quê?

Grande bola fora. Mengão numa merda de fazer gosto e meu Presidente num hotel 5 estrelas, com motorista particular andando pra cima e pra baixo, crachá com entrada vip inté no banheiro das damas e tal.

Sorte Presidente. Boa viagem. E nem venha me dizer que sua equipe aki no Brasil vai dá conta do recado.  Lembre sempre que o regime estatutário do Flamengo é PRESIDENCIALISTA.

Lamentável, Presidente, lamentável.

Ah, o Poder. Como é bom usufruir dessa coisa maravilhosa.

Usufrua Presidente, enquanto puder, usufrua, porque quando o Senhor sair da Presidência do Flamengo, com certeza, nunca mais botará os pés num estádio.

Posso dizer isso de cadeira. Desde 68 que acompanho Mengão sou testemunha de que depois que largaram o poder, NUNCA MAIS BOTARAM O PÉ NUM ESTÁDIO. No Brasil e no exterior. TODOS, eu disse, TODOS. Estão todos vivos. Me desmintam, por favor.

Certamente não foi por falta de dinheiro. Prefiro acreditar que tenha sido por falta de tempo...

Bola fora, Presidente. Tremendo gol contra.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br