Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymiu - Pré Jogo.


Mengão x Gaymiu – Pré Jogo.

Deu um rebu danado meu post anterior. Deu tanta merda que inté meu amigo Tino Marcos, da TV Globo pediu matéria. Gravei ontem e vai ao ar amanhã, no Esporte Espetacular. Tomara que eles sejam felizes na edição. Tomara. Bituca  lá, ok.

Cês tem idéia de como ficou minha caixa postal? Respondi um a um.

O legal é que 98% foram a meu favor. Poucas mensagens agressivas dos “súditos da Seita Azul”. Poucas. Neguinho tá caindo na real. Infelizmente ainda tem akeles que são mais Diretoria que Flamengo. Fazer o quê?

Galera, pela última vez. Num faço política no Flamengo. Chance zero. Nunca fiz e nunca vou fazer. Se liga: pela minha história, pela minha dedicação integral ao Flamengo se eu fizesse política faltamente num seria um expoente? Num digo Presidente, mas que seria um picão, ah, seria.

Necas. Escolhi ser torcedor, apenas TORCEDOR e torcedor num tem cérebro. Torcedor num tem alma. Torcedor num pensa. Torcedor é só emoção, é só coração.

Torcedor vive de vitórias. Torcedor vive de títulos. Torcedor quer é ganhar pra zuar o adversário, sacanear o amigo, trolar o imão.

Se amanhã Mengão ganhar do Gaymio essa Diretoria passa ser a melhor do mundo. Esses jogadores de hoje sem sangue, amanhã passarão a ser os picas.

Torcedor é isso.  E qual é o torcedor como tá feliz com essa porra? Como torcedor como apoiar tantos erros? Tantas derrotas? Tanto sofrimento?

Não sou “contra a Diretoria” como alguns dizem. Essa Diretoria é ruim, é uma merda, é medíocre como todas as outras que passaram por ali, eu disse TODAS, mas é a MINHA DIRETORIA. É a que tenho. Foi eleita legitimamente e vamos com ela inté o final do mandato.

Torcer contra a diretoria é torcer contra o Flamengo e jamais eu vou torcer contra o Flamengo.

Agora, tem que chamar a atenção pros erros. Tem que gritar, como tô gritando há quatro anos e ninguém me ouve.

Tá tudo errado. Nem vem com esse papinho escroto que tá pagando contas, que é referencia financeira e tal. Vão pra casa do caralho.

O Flamengo hoje é, dentro de campo, time de quarta divisão. O Flamengo perdeu sua identidade. Perdeu seu carisma. Perdeu o respeito dos adversários. E o pior: tá afastando nosso Povo dos estádios. Isso tá me deixando malucooooooooooo.

Mas tenho que ser otimista. Tenho que ter esperança. Tenho que confiar. Tenho que ter fé.

Isso vai passar, com fé em Deus. Esse sofrimento vai acabar já, já.

Esse ano vai ser o mais difícil da nossa vida. Sem o Maracanã... Jogando de favor por aí... Perdemos nossa referencia.

Lembra bem que, quando a coisa apertava, nosso Povo comprava a briga e ia pro Maracanã rangente dos dentes. Com raiva, com ódio, e revertia o quadro. Lembra sempre que esse ano não temos o velho Maraca... Por favor São Judas Tadeu, por favor...

Nem tem tempo pra lamentar. A merda já foi feita. Vamos pro pau.

Amanhã tem que jogar como time pequeno. Retrancadão, por uma bola. Colocar 15 no meio de campo e chutão pro lado que o nariz aponta.

Temos que voltar de lá com pelo menos um ponto, pra minorar o sofrimento do nosso Povo.

Boa sorte Mengão.

X – X – X

Minha fonte falou que o Fessor Muriçoca num volta mais. A família tá em cima e dificilmente ele retorna. É esperar pra vê.

X – X -X

O Pocotó (Vice-Presidente de Esportes Olímpicos), que tem pretensões políticas, quer tirar uma casquinha das vitórias do Basket, que ele já pegou pronto, pra colocar uma estrela na nossa camisa alusiva ao título mundial.

Vai te catar porra. Ganha 20 títulos no basket e bota lá 40 estrelas. Só num se mete no futebol ok.

X – X - X

Parabéns pras garotas pelo titulo brasileiro de futebol feminino. Nosso Povo agradece. Beijão.

X – X – X

Geral pedindo pra comentar a gloriosa ostentação do Plínio e do Godinho descendo de helicóptero dentro do CT.

Beleza, eles tem dinheiro pra isso, ué. Como tão levando porrada de todo mundo, pensaram assim: “vamos sacanear esses pobres de merda? Vamos mostrar preles que temos dinheiro?”

Na parte que me toca só digo: “hoje sou pobre porque o  Flamengo me deixou pobre. Fiz e faria tudo de novo. Foi por paixão e amor ao meu Clube."

A única vantagem sobre vocês é: vou continuar acompanhando por aí, viajando às minhas custas e tal. Sem helicóptero e sem ostentar vou ser reconhecido como um bom torcedor do Flamengo.

Já vocês no dia que saírem da Presidência vão sumir, como todos. Não vão ser reconhecidos nem pelo vendedor de jornal da banca daí da eskina. Nem pelo guardador de carros ali da rua.

X – X – X

Tão pedindo a cabeça do Rodrigo Caetano. Atenção com isso. Atenção. O que vier seguramente vai ser pior. Lembra ai: Primeiro o Pelapeipe, uma merda. Depois piorou com o Ximenes. Ai veio ele (R. Caetano) e agora tão ameaçando com o Marcos Brás.  Um retrocesso de cem anos.

Coitado do meu Mengão.

X – X - X

Pra finalizar: cabô a primeira partida do Basket. Bela vitória. As duas próximas aki no Rio pra enterrar logo esse defunto.

Parabéns Mengão.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br