Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Homenagem póstuma e briga de torcidas organizadas.


Homenagem póstuma e briga de torcidas organizadas.

Primeiro fazer uma homenagem ao “CUNHADO”, que faleceu ontem Não conhecia pessoalmente, mas ajudou muito o Jaime de Carvalho na Charanga, a primeira torcida organizada do Flamengo.

Triste perder um irmão das antigas. Triste saber que a morte levou mais um flamenguista pro céu.

Cunhado, bligladão pelo que fez pelo Mengão. Pega o Jaime ai em cima e ajuda Mengão aki embaixo ok.

Fica na paz de Deus.

X – X – X

Lamentável o que aconteceu domingo lá em Brasília.

Conhecia o Evandro Gatto. O muleke me tinha como ídolo. No último jogo lá em Volta Quadrada contra o “Derrota da Baea”, ele me procurou e:

- “Negão, meu pai me deu uma dura. Nem vou poder mais viajar. Domingo vai ser meu último jogo fora. Vou ter que trabalhar”.

Parecia que tava se despedindo. Agora, tai em cima de uma cama, no coma, nem sei se vai sair dessa e se sair, se vai ter seqüelas.

Odeio essa porra de violência. Num consigo entender como um cara gasta dinheiro, larga tudo, família, trabalho, faculdade e tal e viaja só pra brigar. Nem tô livrando a cara do Gatto não. Nem sei se ele apenas foi se defender ou atacou. Agora, tava no meio da porradaria e se tava lá cumpadi...

Ainda sobre o assunto: Junior Muf da Raça de Brasília mandou e-mail dizendo que a torcida de lá num teve culpa nenhuma, preu falar aki que eles tavam fora da confusão e quem entrou foi pra se defender, porque os Porcos partiram pra cima e ai era correr ou...

Galera, sou de torcida organizada. Tenho orgulho de ser de torcida organizada.

E no meu caso, provo que, quem é de torcida organizada não precisa ser bandido e marginal. Por favor, façam a distinção entre torcedor organizado e bandido organizado. Por favor.

A Raça Rubronegra, foi idealizada e fundada pelo “Chefe” (Claudio Cruz) pra ser uma torcida líder na defesa do Flamengo. Incentivar o Flamengo em qualquer lugar do mundo. Torcer, apenas torcer pelo Flamengo.

A Raça Rubronegra não foi idealizada e fundada pra brigar, pra matar, pra ser abrigo de bandidos.

A Raça Rubronegra foi feira para SERVIR o Flamengo e não SE SERVIR dele.

Essa era a idéia original do Chefe quando fundou a torcida.

Descambou pra outro rumo. Claro que descambou. A Raça não é a mais a mesma. Não é a NOSSA RAÇA. A Raça que nos tomou o sangue e suor.

Eu fico louco de raiva quando ouço os cânticos da Raça no Maracanã: “a Raça vai matar, a Raça vai matar a Independente, a Raça vai matar num sei quem, blá-blá,blá”.

Mulekada, não foi pra isso que fizemos a torcida. Não foi pra isso que o Chefe ferrou toda sua juventude. Ele, ou nós, entregamos a torcida na mão de vocês, como se dizendo: taki, nascida e criada. Tome conta dela.

Existia briga antigamente? Claro que existia. Mas não era essa porra de gana pra matar.

Não era esse ajuntamento de bandidos que usam as torcidas pra aliviar seus mais profundos e estranhos prazeres assassinos.

Lamentável. Ou nós mudamos radicalmente o rumo ou daki poucos anos nossos netos só saberão da existência de torcidas organizadas pela Wikipedia.

O Ministério Público nem quer saber. Quer a extinção pura e simples das organizadas. Nem fazem distinção de que em qualquer organização existem pessoas boas e ruins.

Um exemplo? A Policia Militar. Toda hora aparece um membro fazendo cagadas e nem por isso se pede a extinção de toda a Policia.

E o glorioso Dr. Paulo Smith já apareceu pra acabar de fuder geral. O Flamengo e as Torcidas.

E ele? Quem vai tomar providencias pra extinguir seu mandato e mandá-lo para casa? Existem várias e várias denuncias contra ele, algumas cabeludas e...

Nada mais pra dizer.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br