Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineira - Pré Jogo e e-mail pro Mozer.


Mengão x Marias Mineira – Pré Jogo e e-mail pro Mozer.

Galera, tô com passagem pra amanhã no final da tarde, mas... Lá vem a porra do “mas”.

Sem motivação nenhuma. Amanhã quando acordar vou consultar o cérebro e o coração. Eles vão decidir.  Quem falar mais alto leva.

Pra mim tá ficando difícil, vê bem: 120 anos nos cornos. Rio/Belzonte. Chega lá 7 da noite, corre pro estádio, 120 contos a porra do ingresso, assiste ao jogo, toma um pau, volta pro aeroporto, dorme nakela merda, no chão, frio cão, pega um vôo 6 da matina e... Com a cabeça inxada? Todo fudido. Todo doido. Sim quando o Flamengo perde eu fico doido, maluco e Mengão só perde, perde e perde. Tá fodaaaaaaaaaaaa. Nem sei.  Nem sei. A tendência é não ir.

Nem tô jogando a toalha, mas qual a lógica do jogo lá? Vitória deles, claro. Se conseguir um empatezão lambe os beiços e se ganhar fico nu nakela friaca. 

Meu time é frio. Meu time tem tudo,  salários em dias, tratado a pão de ló e... Dá muito pouco em troca, muito pouco. Nenhum time do Brasil trata seus atletas como o meu.

Cês terem uma idéia. Domingo lá em Floripa. Mengão costumava ficar no Hotel Majestic, que fica no centro, em frente a praia. 5 estrelas, beleza? Beleza nada. Desta vez ficou num Resort de 6 estrelas pra rapaziada se esbaldar. Quer mais? Terminou o jogo, levamos um pau, certo? Meus jogadores tomaram um belo banhão quentão, buzão pro aeroporto e vôo “fretado” pro Rio que ninguém é de ferro. A galera queria jantar com a patroa e namoradas (ou namorados... Nada contra...).

Qual o clube no Brasil que faz isso? Cadê a retribuição? Nada. Só porrada, porrada e porrada.

Vamo vê amanhã se Mengão dá uma alegria pro nosso Povo.

Boa sorte pra gente.

X – X – X

De: Moraes.muitoputo@friodocão.com

Para: Mozer@vampiro.com

Amigo Mozer, beleza? Como tá a família.

Parabéns pelo pomposo cargo de Gerente de Futebol do Mengão. Vai ajudar? Nem sei. Espero amigo, espero.

Vou logo no papo reto. Chega logo chutando o pau da barraca. Chega logo se impondo. Porque? Porque ali tem muito cacique pra pouco índio, amigo.

Tô exagerando? Cara, o Presidente Bandeira se mete no futebol; o Godinho é o Vice de Futebol; o Plínio é “aspone” do Godinho e se mete no futebol; O Fred Luz é o gerente geral e se mete no futebol; o Fernando Gonçalves é “aspone” num sei de quem e se mete no futebol; o Rodrigo Caetano é o cara do futebol; o Kleber Leite é amigo do Godinho e se mete no futebol e ai chega ate tu. Epa, pera, se vier o Abel Brega como técnico (tão cavando essa porra que nem cão) vai ficar acima de tu. Ufa...

Então, qual vai ser tua função? É muita gente mandando muleke. Foda. Fiquei inté cansado de escrever.

Bem, nossa relação de amizade é de mais de 30 anos, certo? Mas duas coisas marcaram essa relação:

Primeira – voltando do Japão tu sentou comigo na poltrona e me contou coisas da tua vida que nem vou comentar, mas que me marcaram muito, por você ter sido um bom filho pra teus pais;

Segunda – Essa vou falar. Ultima vez que nos encontramos. Palafitas Lagoa, Copa do Mundo, lembra?

Eu tava com Luisinho e João Simonetti e tu falou:

“Negão, que tá acontecendo? Quando o Flamengo ganhava de um Figuerense desse da vida de 2x0 tu queria dá porrada na gente. Agora perde todo dia e tu num faz nada”...

Tive que engulir caladinho, caladinho.

Agora tu é a vidraça. Se perder amanhã vou te cobrar na mesma moeda.

Por favor, tu é um vencedor. Tu foi ponta de lança dakela geração.

Por favor, tenta fazer alguma coisa pra gente retomar o caminho das vitórias. Ninguém guenta mais perder, perder e perder.

Ninguém guenta mais ser sacaneado.

Beijão muleke e boa sorte.

Te amo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br