Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineira - Pós Jogo.


Mengão x Marias Mineira – Pós Jogo.

Ufa. Ganhamos. Quanto tempo num sei que porra é essa. Quanto tempo num durmo feliz numa quarta-feira. Bligladão Mengão.

Antes de falar no jogo um recado pra meus dirigentes. Nosso problema num é o técnico. Pensem nisso. Nosso problema é jogador. Hoje ficou claro. Se tem alguém mais qualificado na frente Mengão tinha matado o jogo ainda no primeiro tempo.

Trocar o Zé Ramalho pra colocar quem? Um desses dinossauros ai que vem cheio de pompa pra fazer merda em cima de merda? Se fossem bons tavam desempregados? A diferença vai ser apenas o salário. O Zé ganha com dois “dígitos” e o “cara de peso” vai ganhar com “três”.  Juízo. Juízo.

Nem Jesus faria melhor com esse nosso ataque, e olha que o “Cabeludo” fazia milagres né? Multiplicava pães, fazia chuver peixes, abria o mar da Galileia, mas duvido, sou capaz de apostar que ele num ia fazer jogar bola um ataque com Lucio Bala 2.0; Galalau e Papa Léguas. Duvido.

São Bartolomeu da Cabeça Pequena, quando penso que vou ganhar o jogo, tomo um pau. Quando penso que vou tomar um pau, ganho. Feliz demais.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Rodonel (Rodinei); Lumbrigão (Réver): Pai Thomás (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Alan Delon (Alan Patrick) e Papa Léguas (Everton); Lucio Bala 2.0 (Cirino);  e Galalau (Vizeu).

Taticamente o time tava perfeito: duas linhas de 4. O diabo era a qualidade. Os dois zagueiros segurando a tapioca, e os dois caras de contenção, o Arapão e o Marcinho VP numa noite perfeita, porque o resto... Deu vontade de chorar.

E nem vem com esse papo que Mengão jogou retrancado, que Mengão parecia time pekeno, que Mengão tem jogar pra frente, blá-blá-blá. Cumpadi, num se faz tricô sem agulhas, tá. Que jogue retrancado todos os jogos e ganhe todos os jogos. Ponto final.

Meu atacante, o Galalau teve pelo menos 2 chances claras de matar o jogo e... Ai cês vão dizer: vai queimar o muleke? Paciência, cara, paciência...

Como pedir prum torcedor paciência se o cara teve duzentas chances de se firmar e joga fora? Como pedir prum torcedor paciência vendo o muleke jogar a carreira pra casa do caralho por precipitação, por desespero, por num ter tranqüilidade de fazer o gol. Sim porque atacante que num faz gol tá morto.

Ai era “lançamento” dos zagueiros pra frente. Falo lançamento pra num falar “chutão”. O diabo é que tava dando certo. O diabo é que meus atacantes recebiam a bola limpa e... Perdiam. E o inimigo atacando, atacando e atacando.

O primeiro tempo foi todo nosso. Eles com a bola, porém sem perigo real. Nós na base do “lançamento”, conseguindo as chances de marcar e nada. Três escanteios e o Lumbrigão ganhou todas na cabeça. São Judas falou baixin pra eu: no próximo ele acerta. É saco, quer apostar?

Nem demorou. O Alan Delon bateu o trigésimo escanteio e dessa vez o Lumbrigão subiu no terceiro andar, cabeceou pra baixou, o goleirinho se esticou todo, tocou na bola, ela bateu na trave, voltou, bateu no bilau dele e correu mansinha, mansinha pro fundo da rede. Sacooooooooooo.Mengão 1x0.

Me caguei todo. Fedô insuportável. Nem liguei. Mengão 1x0.

E perdemos mais duzentos e vinte e seis gols. Rezei pra acabar o primeiro tempo. Era importante sair com a vantagem. Terminou. Primeiro tempo nosso.

Intervalo, volta pro segundo. Mudou o panorama. Foi ataque contra defesa. Eles partiram pra cima e Mengão recuou.

Geral rezando pra acabar a porra do jogo. Cada segundo demorava duas horas. Neguinho num sabia se olhava pro campo ou pro relógio. Mengão todo atrás. Eles querendo o empate, mas sem técnica, só na base do entusiasmo.

Mengão teve ainda duas chances e num matou a porra do jogo. Mengão ainda teve um gol anulado, aliás, gol legitimo. Tinha um cachorro de um policial dando condições pro meu jogador. Juiz ladrão.

Fessor Zé Ramalho (Zé Ricardo) fez as três substituições; Culhão (Cuellar) no lugar do Alan Delon que fez uma partida de merda; o Gnu (Fernandinho) no lugar do Papa Léguas que é trocar bosta seca por bosta molhada e o Belém (Pará) no ligar do Galalau, que tava mal, muito mal.

Ganhamos e amanhã nosso Povo vai desfilar com nossas camisas. Sem vergonha, sem ser zuado. Rindo inté de desastre de trem.

Nada mais vos digo.

Meu goleiro tava bem, apesar de num ter sido muito exigido; meu lateral já falei outras vezes. Ninguém sabe do que ele é capaz; meus dois zagueiros bem. Muito bem. Finalmente temos uma zaga decente; meu lateral esquerdo pelo menos jogou com vontade; o Marcinho VP monstro;  Arapão também; o Alan Delon sumiu do jogo, mas bateu o escanteio do gol; o Papa Léguas passo; o Lúcio Bala 2.0 nada; o Galalau também.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br