Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cruz de Bosta - Pré Jogo.


Mengão x Cruz de Bosta – Pré Jogo.

Galera, quando começou o Brasilzão, sem o Maracanã fikei com medão e postei aki. A briga é pra num cair, lembra né?

Agora, mermo sem o Maracanã tô confiante numa coisa boa. Nem é pelo meu time, é pelos outros. Mengão mesmo perdendo pontos fáceis tá em sexto, coladão nos líderes.

Mengão tá mostrando um perfil de jogo bem interessante. Um eskema tático consistente, fechadão, saindo com 5 ou 6 jogadores na frente. Falta é qualidade, isso sim, mas... E os outros?

Quando tava com o Fessor Muriçoca dava vontade de chorar. Entrou o Fessor Zé Ramalho e em 4 jogos me fez mudar de opinião. Me fez sonhar. E sonhar é tudo.

Vou dizer uma coisa e cês vão me chamar de maluco. Sabem quem pode decidir os jogos? Nosso pior jogador que, se me ouvir... O Lucio Bala 2.0 (Cirino).

Ô Negão, tu é grandão né? Perna longa né? Corre mais que anão jogando basket né? O diabo é que tu é um cai-cai do carai. Fica em pé porra. Finaliza a jogada. Nem espera o juiz marcar falta porque num vai marcar. Tu espera o adversário chegar perto de tu pra cair. Pra simular falta. Os juízes já te manjaram, mancebo. Porra, quer que desenhe?

Porque isso? Porque todas nossas jogadas saem pelo lado direito. Esse nosso lateral se tivesse cérebro seria o melhor do mundo. O cara tem uma força, uma vontade. Corre que nem ladrão da lava jato, mas num acerta nada. Um cruzamento, uma jogada. Nada. E ai vem ele, o Lucio Bala 2.0.

Porra, se todas as jogadas saem por ali é ele que tem que decidir. Simples. Vai na linha de fundo e cruza ué. É só ele parar com essa mania de “deitar” na hora do serviço.

Tô confiante numa vitória amanhã lá. Vai dá Mengão.

, nem mexe no time, tá. Deixa jogar. Só vai pegar entrosamento com a continuidade. Tu nem tem muito opção. É o que tai. Eu inté colocaria alguém armando a jogada junto com Alan Delon, mas... É contigo.

X – X – X

Flamengo x Internacional marcado pra Volta Redonda, certo? Geral se mobilizando pra ir lá. Teve gente que alugou buzão, vendeu passagens e... Se fudeu. Mengão “mudou” vai jogar em Cariacica, Espírito Santo.

E o torcedor? Foda-se Mané. Quem manda ser otário.

Tô começando a desconfiar de que tem bizouro nesse angu. Tô.  Tem gente alguma coisa estranha aí. Isso deixou de ser burrice, pra virar estupidez.

A ordem é afastar de vez o torcedor do time.

E nosso Povo daki tá fudido. Cada jogo desse, cada viagem dessa vale no mínimo 500 contos. Amanhã pra Recife umas 900 pratas, domingo pra Natal um barão; depois Curintias, mais quinhentão, depois Cariacica outra vez quinhentão... E por aí vai.

Preles (Diretoria) é mole. Tão em todas. Di grátis cumpadi... Quero vê esse “amor” quando perdem a mamada... Todos somem.

Um exemplo? O Fred Mourão, lembra dele? Akele que chamou a gente que viaja por aí de folgado, de abusado, e tal.

Sumiu cumpadi. O “amor” que ele tinha pelo Flamengo acabou quando teve que meter a mão no bolso. Só foi um jogo, contra o Flugay em Sun Paulo, numa excursão que o Bruno Nin fez.

Eu só vim saber que ele tava no ônibus na metade do percurso. Se soubesse antes nem tinha embarcado. Minha historia nem me permite viajar com um cara dessa estirpe.

Bem, nada podemos fazer a não ser raspar o cofre e ir lá. Não podemos deixar é Mengão só.

Nossa vingança é no futuro. Nós continuaremos a viajar. Eles não. Terminou o mandato, somem. Todos, eu disse TODOS.  O “amor” acaba.

Só posso pedir desculpas pro meu Povo. O Flamengo vai pagar cara, muito caro, por esse afastamento time-torcida, torcida-time. O tempo dirá.

X – X – X

Meu site tá sendo reformulado totalmente pelo Alisson Furfuro, nosso Embaixador em Minas (FlaBH).

O cara é formado na University Sitiana Of Juiz de Fora, doutorado na University Of Piaiui e Pós Graduado em Internet nos Istates.

Tá mudando tudo. Os vídeos de entrevistas vão ficar na seção de vídeo, as fotos que não abrem vão reabrir. Enfim, tá fazendo um site novo. Vai demorar um tikito porque tem que vê matéria por matéria e então...

Custou uma grana preta. 100 mil dólares canadenses e ele mandou depositar numa conta da Suíça.

Ele que se entenda com o Moro, em Curitiba.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br