Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E o que sobrou do resto da comida de ontem.


E o que sobrou do resto da comida de ontem.

Meu fim de semana foi pro carajo. Puta que pariu. Gosto de merda na boca. “Derrota” ruim da porra.

Epa, “Negão”. Foi clássico, tá, e em clássico tudo pode acontecer. Tu mermo falou no pré-jogo que o time deles é certinho.

Verdade. Nem falo pelo jogo. Falo da forma como foi o jogo. 3x1, faltando 15 minutos pra acabar e toma um empate?

Perai, num dá pra entender:  time que tá ganhando, faltando 15 minutos pra acabar e dá o contra-ataque pro inimigo? Fala sério. Vê ai os dois últimos gols deles? Bola nossa, no ATAQUE, eles retomaram, partiram pro contra-ataque e empataram.

Lá vou eu, repetir a discusseira: técnico num ganha jogo, mas ajuda a perder. Fessor Zé Ramalho errou tudo. Primeiro na escalação do Don Corleone (Juan). Praquê trocar a zaga? Num tava dando certo? Ei, tu tá dizendo que Don Corleone é “dispior” que o Pai Thomás (Rafael Vaz)? Necas, mas ele tá voltando de contusão, tem 37 anos cumpadi. É titular absoluto, mas tem que voltar aos poucos, porra.

Pelo lado dele e do Caramujo Preguiçoso (Jorge) é que aconteceu toda a lambança.

Errou também na leitura do jogo. O inimigo povoou a meiuca. Colocou lá duzentas cabeças e tava ganhando o meio. Quando ele consertou, trocou e trocou mal.

Epa Negão, tu fala sempre que não temos opções?

Certo, sai merda e entra bosta, fato, mas a leitura foi mal feita. O momento de trocar foi infeliz, e as opções foram as piores possíveis.

Gente, quando você tem um time em que o Marcinho VP (Márcio Araujo) é o “pica”, que dá o primeiro combate, que sai pro jogo, que distribui as jogadas, que é o “cara” é porque tem alguma coisa errada, ah, tem.

E o Lucio Bala 2.0 (Cirino)? O que é isso gente? Tem que ter um cara de velocidade na frente? Bota na esquerda o Gnu (Fernandinho), ué. Merda por merda...

Quando vejo ele correr (Lucio Bala 2.0) lembro logo de uma elefanta parideira fazendo força pra botar um ovo. As orelhas Ó... Abanando... sleb, sleb, sleb... Puta que pariu.

Fessor Zé Ramalho cadê o Branca de Neve (Adrian) pra ajudar o New Sambueza (Mancuello) na armação? Promove a mulekada da base. Cadê o Surfistinha (Thomás)? Nossas opções são horríveis? Muda, porra. Pelo menos tenta. Vai morrer enfocardo, é?

Nem vou me estender nessa meleka, mas nem posso deixar de registrar uma coisa:

Sabem quantos chutes a gol teve o jogo? 6. Três meus e três deles. Os 6 gols. Olha ai os melhores momentos e vê se tu acha outro. Duvido...

O jogo só valeu pela correria. Lá pelos 30 minutos do segundo tempo, pensei:
 “Negão”, tu é um privilegiado. Tu viu um verdadeiro FlamengoxBostafogo, com craques, com gênios, com Zico, com Carpegiani, com Leandro, com Junior e do lado deles, Jaizinho, Paulo Cesar Caju, Roberto, Rogério, etc. etc. etc.

Agora tu tá vendo um monte de cabeças de bagres correndo, o menor salário dessas malas aí num é menos de 100 mil contos. Isso mermo, “SÓ” 100 milhas, e a maioria num engraxaria uma chuteira dos citados ai em riba.

Pobre do futebol brasileiro. Pobre dessa mulekada de hoje. Num viram futebol.  Num sabem o que é craque de futebol.

X – X - X

Destaques:

- Inveja da porra: o xiqueirinho deles é bunitinho, confortável. Eles, time de segunda divisão, tão devendo inté a cueca e fizeram esse estadiozinho pra emergência. Nem vão precisar viajar mais por aí.

Eu, o pica das galáxias vou jogar na próxima segunda-feira “em casa” contra o Mekinha fajuta de Minas, lá na casa do caralho. VERGONHA.

- bligladão Ao meu amigo Lucio Boueri que mora em Minas, que veio só pro jogo e trouxe duzentos queijos curados da fazendo dele. Também, com cem mil cabeças de gado, avião particular e 50 milhões de dólares na conta, pode tirar onda, muita onda.

- bligladão pro Mario Maluco e Lucas Fink que me levaram lá;

- E preciso de algum maluco na Tijuca que me faça um servicinho. Cortar a cabeça de um corno chamado Leonardo Faraco. Mora ai nem sei onde. Sem machucar o puto, tá, sem machucar. Só cortar o pescoço, jogar cabeça na porta do Maracanã e o corpo na floresta da tijuca. Mas sem violência, porra. Sem violência.

Porque? Porque prometeu umas camisas da OLK preu e ò... Sumiu.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br