Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Yes, habemos um 10.


Yes, habemos um 10.

Feliz. O Pokemon (Diego) sempre foi meu sonho de consumo e falei isso prum Presidente na década passada. Ele me disse. Caro. Retruquei: o ídolo nunca é caro.

Sou um Velho mal acostumado. Vi com a minha camisa Dida, depois Silvia Batuta, depois Samarone e por último o melhor dos melhores, Zico.

Vi também monstros como PET e Dentuço (Ronaldinho), mas já no tal “futebol moderno” e com todo respeito aos dois últimos, não amarrariam a chuteira dos quatro acima.

Bem vindo Pokemon. Mengão precisa de uma referencia. Mengão precisa de um ídolo. Tomara que tu se encaixe. Tomara que tu seja esse ídolo.

Porque digo isso? Porque quando veio o Peruano (Guerreiro) escrevi a mesma coisa. Mudei de opinião? Em tese sim. Continuo achando ele um baita jogador, mas não encaixou como ídolo, como referencia. Quem sabe agora recebendo a bola mais redondinha...

Eu sabia da tentativa de contratação e méritos para os responsáveis. Um “ex-Presidente” ajudou, e muito. Depois o Godinho e Plínio compraram a briga e o Rodrigo Caetano e equipe fechou o negocio.

E nem foi fácil. Nem foi. Além dos valores envolvidos, a meleka do golpe que aconteceu lá, o fuso horário, mas graças a Deus, deu tudo certo. Hoje de manhã, quando abri o computador a negociação tava fechada. Ufa.

Bem, agora é torcer pra tudo dá certo. Que ele venha com garra, vontade. Que num se acomode. Que vista a camisa. Que nos dê alegrias. Que nos dê títulos.

Num vai ser fácil. Não temos casa. Se tivéssemos o Maracanã dava pra brigar, mas... Esse “maldito, mas”.

É ir rolando, ganhando aki, empatando acolá, se mantendo na parte de cima pra quando abrir nosso Maraca,  ir pro pau. Poxa, tenho a maior esperança, mas o diabo do “realismo” tenta estragar.

Temos um elenco “quantitativo”, não “qualitativo”. Do meio pra frente então. É um tal de 300 paus pra um, 400 pra outro, pra ser reserva do reserva. É fazer uma “engenharia financeira” pra diminuir essa porra, né?

Agora, temos um 10 de qualidade e em torno desse 10 é que temos de trabalhar dando moral pra “base”, pelo amor de Deus, num guento mais falar isso.

TEMOS QUE PRIORIZAR A BASE senhores. 4 ou 5 cascudos e bota a mulekada pra jogar, por favor.

O Flamengo sempre foi vencedor assim. Tomara que o bom senso volte e com ele, POKEMON, comece a grande virada.

Boa sorte muleke. Faça nosso Povo feliz. Ele saberá te recompensar com alegria, sorriso, amor e paixão.

Valeu

Mores

www.historiadetorcedor.com.br