Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Mekinha Fajuto - Pós Jogo.


Mengão x Mekinha Fajuto – Pós Jogo.

Vitória nossa, passa a régua e fim de papo.

Porque isso Negão? Cheguei, abri o computador e vi Neguinho reclamando. “Levou sufoco do lanterna, blá-blá-blá.

Vão procurar uma rola tá. Dois pontos na caxola, bem na fita, mas tenho uma preocupação.

O time “começou” a abrir o bico. Vem comigo. Em todos os jogos a partir dos 25 do segundo tempo o céu começa a ficar nublado, prestem atenção.

Desde akele maldito jogo contra os “Gambás” lá em Sampa que tô vendo isso.

Culpa da preparação física Negão? Conversa fiada. Tão fazendo milagres. É humanamente impossível fazer o que Mengão tá fazendo: viaja, hotel, estádio, avião, casa, sauna, academia, estádio.

Imaginei que nosso time ia abrir o bico a partir da quinta rodada do segundo turno e veio antes. Por isso meu desespero em fazer pontos agora.

E num tem jeito. É guentar inté o fim do campeonato essa meleka. Ah, o Maracanã vai abrir em outubro. Duvido que Mengão jogue lá. Com o Pokemon... Vão é vender o restante do campeonato pra ganhar dindin.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Réver): Don Corleone (Juan) e Xinbinha (Chiquinho);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); New Sambueza (Mancuello) e Alan Delon (Alan Patrick);Gnu (Fernandinho); Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Os primeiros 25 minutos foram de xorar. Parecia inté um caminhão cegonha cheio de minhoca pra abate. Num teve um chute a gol, de parte a parte.

De repente o Mekinho foi lá e quase complicou e ai meu time acordou. Partiu pra cima e teve umas cinco chances. O Gnu então, chutou 16 e nenhuma dentro.

E ai o juizinho começou a complicar. Anulou um gol legitimo nosso, do Peruano Perde Gol, que aliás fez a melhor partida no Mengão. Desta vez correu, fez o pivô, chutou, batalhou, nem caiu cavando faltas e nem levou amarelo por reclamação.

Epa Negão, tava impedido, a TV mostrou. E precisava marcar? O bandeirinha tinha é que virar as costas na hora do lance ué. Fiodumaegua. Nada não, vamos fazer mais dois, pera...

Nada, cabou o primeiro tempo e nada. Bora pro segundo.

Mengão entrou mordido querendo a vitória. Vários chutes em gol, mas nenhum dentro, de repente, eles, de novo, fizeram uma gracinha e quase queimou meu feijão.

Ai vi o Marcinho VP pagar geral dizendo: vamos matar esses caras galera. Bora? E começou a jogada. Em 4 passes chegamos lá. Velhos tempos, velhos tempos. Marcinho VP pro Arapão, Arapão pro Belém, Belém pro Peruano Perde Gol e... Sacoooooooooo. Mengão 1x0.

Nem deu tempo fazer um xixizão. Vi o goleiro deles falando pro time deles. “Segura a bola, segura a bola” e o becão entendeu errado e... Segurou dentro da aérea. Pegou as duas mãos e Ó... Agarrou a porra. Penaltiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pro Mengão. Alan Delon bateu e... Sacooooooooooo. Mengão 2x0.

Pensei, vamos meter logo 4 pra tranqüilizar e passar akele time preto e vermelho lá do Paraná.

Que nada. O cansaço chegou. As pernas não obedeceram mais a ordem do cérebro e quase que o caldo entrona. Eles foram lá e meteram um. Aliás, gol irregular. O cara tava totalmente impedido e ainda fez com a mão. Resultado: Mengão 2x1.

Nada não. A rapaziada vem pro Rio, descansar inté sábado, partiu Curitiba e ganhar lá.

Nada mais vos digo.

 

Atuações e Premiações

Tijolo – Duas boas defesas e no resto tranqüilo. Vai ganhar um caroço de abacate;

Belém – Sem papo, seguramente o melhor lateral direito do Brasil (se eu aparecer morto foi o Dudu Vinicius, tá). Uma espiga de milho;

Lumbrigão – Nem foi muito exigido. O sabugo da espiga de milho ai de cima, claro que depois de meu lateral chupar tudo né?

Don Corleone – Também nem foi exigido. Uma panela de pressão sem pressão;

Ximbinha – Se machucou né? Fica logo bom muleke. Mengão precisa de tu em 2079. Por favor. Nem vai ganhar nada.

Marcinho VP – Essencial nesse time, mas nem tá fazendo o dever de casa: “num sei jogar bola, num sei jogar bola”. No resto é o cara. Um boné sem a aba;

Arapão – Essencial nesse time. Ontem no segundo tempo ficou devendo. A aba do boné ai de riba;

New Sambueza – A melhor partida dele no Mengão. Nem apareceu tanto, mas taticamente perfeito. Um óculos sem os aros;

Alan Delon – Faltou ritmo, mas é essencial nesse time. Uma rapadura salgada.

Gnu – Deus do céu... Que posso dá pressa peste? Um apartamento na Vila Olímpica sem encanamento tá;

Peruano Perde Gol – Tá vendo como sabe jogar bola sem frescuras? Faz o teu porra, eskece o juiz, para de cair. Ajuda a gente carai. Tu ganha uma baba e... Um fim de semana com a chefe da Deleção da Austrália... Vai reclamar no teu ouvido Ó...

Entraram o Pai Tomás (Rafael Vaz); Baianin (Gabriel) e Branca de Neve (Adrian) e vou dá preles um fim de semana com a Seleção Argentina na Vila Olímpica.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br