Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cuuureta - Pós Jogo.


Mengão x Cuuureta – Pós Jogo.

Duentão. Pressão que num estabiliza de jeito nenhum (l9x12), remédio daki, remédio akolá, deita ali, num sai da cama acolá e nada. Pensei, só vou ficar bonzão se Mengão ganhar. E Ganhou.

Jogo feio? Jogo ruim? Peladona? E que tenho a vê com isso? 3 pontinhos na cachola e tamos conversado Mané.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Don Corleone (Juan); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Xinbinha (Chiquinho);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); New Sambueza (Mancuello) e Alan Delon (Alan Patrick);Papa Léguas (Everton); Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Deu íngua na vista. Peladona, passes errados de lá e cá. Mengão com a posse de bola e chute a gol? Nenhum. Pra num dizer que num teve nada, eles perderam um gol no inicio e eu dei um chute a gol que foi lá na arquibancada. De resto, no primeiro tempo, num teve nada.

Ops, teve sim. Meu time tava pedindo desesperadamente pra tomar um gol. Era um tal de bola atrasada pro meu goleiro que num tem nenhuma habilidade em sair jogando com os pés. Desespero total.

Isso precisa ser corrigido. É a herança maldita do Fessor Muriçoca com o eskema Barcelona de Surui. No mais, duzentos e oitenta e cinco passes errados. Cabô o primeiro tempo.

No intervalo botaram uma porra de um comprimido debaixo da minha língua. Vou drumir porra nenhuma, vou vê essa meleka inté final. Se vier um empatezão nem morro.

Deitadão pensei. O Don Corleone já deu. Tá igual ao Milk Sheik. É ex-jogador em atividade. Esse Peruano é um reclamão do carai. Quer jogar sozinho vai pro tênis filho. Todos os times contrataram bons estrangeiros e os meus são todos barangão.  Carai. Vai começar o segundo tempo. Fui pra sala. Tomara que num saia gol, tomara. Tá bom do jeito que tá. Num posso é perder. Vê jogo na TV é a morte pra qualquer torcedor. Puta que pariu.

Mesma lerda, mesmos erros. Passes errados de lá e de cá. Os goleiros batendo bronha. De repente, uma lambança do inimigo, a bola sobrou pro New Sambueza que meteu um belo passe pro Peruano. Falei chuta filho da puta, chuta. Ele ouviu pela TV e meteu um canudo e sacooooooooooooooooooooo Mengão 1x0. Carai, foi meleka pra tudo que é lado. Dona Lúcia gritouuuuuuuuuuu muito porque cakei o vestido dela. Mengãoooooo queridão na frente.

Quase morto, tamanha emoção pensei: ganhamos, o time deles é tão ruim que num vai fazer gol no meu nuncaaaaaaaaaa.

De repente Don Corleone se machucou. Entrou o gringo Datena (Donatti). Quando vi o citadão gelei. Negão, Mengão foi enganado. Esse cidadão veio pro basket e erraram o contrato. Primeiro jogo do cara e já deu pra vê que vou sofrer muitooooooooo.

Nada não, num perco essa merda de jeito nenhum. Fessor Zé Ramalho (Zé Ricardo) trocou de novo. Entrou o Lucio Bala 2.0 (Cirino) no lugar do New Sambueza e depois o Culhão (Cuellar) no lugar do Alan Delon (Alan Patrick).

No finalzinho outro seremeleke deles na minha área, a bola sobrou pro Culhão que meteu redondinha pro Lucio Bala 2.0 que se enrolou todo, mas conseguiu virar e sacoooooooooo. Mengão 2x0.

Bligladão São Judas Tadeu. Tu me tirou do jogo, mas me deu a vitória.

Nada mais vos digo.

 

Atuações e Premiações

Tijolo – Filho, tu quase matou o Veio aki. Num vou te dá nada. Pode chorar, pode espernear, mas num vai ganhar nada pra deixar de fazer frescura na minha cozinha, ok.

Belém – Vou pedir uma estatua dele junta da do Zico lá na Gavea. Sempre falei aki. O melhor lateral direito que já vi jogar. Tá, tá, num sabe nem bater um lateral, mas isso é um mero detalhe. Vai ganhar uma dúzia de caroços de melancia;

Pai Tomaz – Uma raça cão. Um dos poucos que se salvaram na meleka de hoje. Uma tira da sandália havaiana;

Don Corleone – Já deu cumpadi, já deu. Nada;

Ximbinha – Assim, assim. Vai fazer campanha política pro Freijo junto com o Marco Antunes tá. Se fudeu Mané. Vai ganhar uma tampa de refrigerante;

Marcinho VP – Geral odeia esse cara, mas é essencial nesse time. Tá na hora do grupo comprar a briga dele, como o Zico fez em 87 com o Airton Patola. Geral xingava o cara e o Galo falou. “Corre pela gente. Sem ele tamos fudidos”. Vai ganhar um motor de geladeira;

Arapão – O primeiro tempo pra eskecer e depois melhorou, principalmente depois da entrada do Culhão. Ficou mais livre e pode ajudar a gente. Vai ganhar uma geladeira sem o motor;

New Sambueza – Assim, assim. Vai ganhar um pão se manteiga pelo passe pro Peruano fazer o primeiro gol;

Alan Delon – Nem vi. Pouco apareceu. Uma mariola;

Papa Leguas – Passo;

Peruano Perde Gol – Uma dama. Reclama de tudo. Fez o primeiro gol e por isso vai ganhar uma tampa da caneta big;

Datena – Deus do céu. Nada;

Culhão – Pelo passe do gol do Lucio Bala 2.0 vai ganhar um sabugo de milho;

Lucio Bala 2.0 – Pelo segundo gol um pincel sem as cerdas.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br