Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Sardinhas Fritas - Pós Jogo.


Mengão x Sardinhas Fritas – Pós Jogo.

Olha como quando o vento a venta a favor, tudo é bunito, tudo é lindo.

Geral putaço com o empate de ontem, que Mengão “jogou fora” dois pontos, blá-blá-blá.

Nem vejo assim. Nem acho que “perdemos” dois pontos. “Deixamos de ganhar dois pontos”, o que é diferente.

Vamos lá: Mengão jogou contra uma das feras do campeonato, base da seleção olímpica e com pelo três da seleção principal. Mando de campo deles. Na minha lista aki nem contava com esse ponto. Jogo na casa deles, com o time que eles tem, era saco na certa.

Epa, epa, epa. Eles jogaram desfalcados, venderam o jogo e Mengão jogou em casa com toda a torcida a nosso favor, certo?

Certo. Certíssimo, mas isso foi uma contingência, amigo. Tivemos mais chances de gol? Tivemos mais posse de bola? Pênalti no último minuto? Tudo lindo, tudo bunito, mas é do jogo cara pálida.

Se fikei puto com o empate? Quebrei inté a dentadura. Aliás, já postei aki os jogos que “deixamos de ganhar”, perdendo pontos bobos. Era pra tá na liderança isolada rindo inté de terremoto no Méier.

Então, é entubar, relaxar e curtir que vem coisa boa pra gente mais na frente.

Quanto ao jogo nem tem muito o que falar a não ser essas voltas do destino. Quando o Lucio Bala 2.0 (Cirino) se machucou quase morri.

Porque Negão? Porque? Porque quem entrou é pior, o Gnu (Fernandinho) puta que pariu. O cérebro desse puto num acompanha a velocidade das penas. Pensa em fazer a jogada certa, tenta fazer a jogada certa, mas erra todas, TODAS. Caralhoooooooo.

Tava um maná de geléia de ovo de elefante pelo lado eskerdo deles. Deus do céu, eu chorando pela ausência Lúcio Bala 2.0... Triste fim.

No resto é reconhecer a boa partida do Belém (Pará) e lamentar que meu técnico não muda o eskema. Nem tô reclamando das convicções dele não. Se acha que o melhor é jogar com dois pontas velozes quem sou eu pra questionar.

Eu faria diferente, aliás, todo torcedor faria diferente. Cada um tem seu time. Cada um tem suas predileções.

Se dependesse de mim seria Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Pokemon (Diego);Branca de Neve (Adrian); Peruano Perde Gol e New Sambueza.

Tem jogo. Tem jogo, mas como num sou o técnico...

Bem, é descansar, relaxar e domingo ganhar do “Gordinho” do Patético Sulista que, aliás, deu uma piaba nakele time de Sun Paulo que se acha grande, e terminar o turno ali, fungando no cangote dos lideres, inté porque alguém me disse que meu Presidente deu uma entrevista por ai garantindo que a partir de setembro vamos jogar na nossa casa, o Maracanã.

Se for verdade... Num paro de sonhar...

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br