Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão.

Falar o quê? Das Olimpíadas? Meu negócio é futebol.  Nem me vejo indo pras arenas pra vê Basket, voley, ping-pong, blá-blá-blá.

Vou vê sim a final do futebol que vai ser no Maracanã. Brasil num sei contra quem, mas vamos pra final e vamos ganhar.

E quero tá lá pra ganhar o único título que num tenho. Como? Num tenho a menor idéia, mas quando chegar na hora vou pentelhar legal os amigos pra me colocarem no jogo. Nada “di grátis” não, só quero tá lá.

Agora, ninguém pode ficar alheio a esse clima que se instalou no Rio. Todo mundo rindo, todo mundo feliz, geral orgulhoso da cidade. Os gringos doidos porque nunca viram nada igual. Nunca se sentiram “tão em casa” como agora.

Gente, posso falar de cadeira. Meu site tai. Conheço essa porra de cabo a rabo. Já fui a 5. Ninguém recebe igual ao carioca. Ninguém.

Antes da Copa do Mundo falei pra imprensa estrangeira: a Copa e Olimpíadas, apesar dos nossos problemas, vão ser únicas porque meu Povo tem orgulho da nossa gente, tem a alegria na face, tem a felicidade no coração. 

Parabéns pra todos nós que vivemos e moramos aki.

Parabéns pra quem veio e tá se sentido feliz.

Parabéns pra todos os envolvidos que tão tirando de letra os problemas e entraves.

Quando passar a “festa” muitos problemas virão, e graves, principalmente na parte financeira, mas aí é outra história. Porque o mundo já viu nossa alegria, nossa recepção, nosso carinho e a beleza da nossa cidade.

Inigualável. Incomparável.

Parabéns Rio. Parabéns Brasil.

X – X – X

Vai falar do Mengão não ô Phelps encardido?

Vou não. Falar o quê? Que vai começar o campeonato de verdade no domingo?.

Nem to esketando. Só quero ganhar 15 das partidas. “SÓ” 15. Nem me importa em empatar 2 e perder o resto, nem ligo.

Nada mais vos digo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br