Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gaymio - Pós Jogo.


Mengão x Gaymio – Pós Jogo.

Antes de falar no Mengão, quero dizer da minha “alegria” e “tristeza” pelo título olímpico.

“Alegria” por ser o único titulo que o futebol brasileiro não tinha. Batemos na trave várias e várias vezes, e... Nada.

“Tristeza” pelo fato da constatação de que perdi completamente a tesão pelo futebol. Geral pensando que tinha enfartado devido a emoção nos pênaltis... Nada. Nenhuma emoção. Um jogo como outro qualquer.

Isso tem a ver com esse maldito afastamento do Flamengo do Rio. MALDITO. Nem fico mais pilhadão antes de uma partida. Akele frio na barriga... Nada, absolutamente nada. Triste final.

Agora, num dá pra deixar de ficar feliz com a cara de babaca de milhares de bobalhões que sentaram o pau na Seleção pelo inicio ruim, especialmente no Moicano (Neymar),

Já devia tá acostumado, mas que dá raiva, dá. Ganhou? Só elogios. Se tivesse perdido o mundo tinha acabado.

Mudou alguma coisa? Não. Nada. Qual a partida boa que fizemos? Nenhuma, exceto a final que foi com um time qualificado. No resto? 6x0 contra Honduras? Fala sério né?

O diabo é que tá tudo gravado... Lindo vê a cara de babaca de alguns comentaristas, alguns amigos que não aprenderam a lição de outras competições.

Parabéns pro nosso Povo, o TORCEDOR, que vive de títulos, de vitórias. Esse sim pode “cornetar”. Parabéns pro futebol brasileiro que sobrevive, o termo é esse, SOBREVIVENCIA, no meio de tantos dirigentes bandidos que fazem o possível e o impossível pra destruir essa paixão.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge) ;Marcinho VP (Márcio Araujo); Culhão (Cuellar); Baianin (Gabriel) e Pokemon (Diego);Papa Léguas (Everton) e Cosme (Damião).

Jogo nosso desde o inicio. Se num é a quantidade enorme de erros do último passe, tínhamos metido uma rabetada feia nelas.

Geral quase teve um enfarto quando viu a escalação. Fessor Zé Ramalho (Zé Ricardo)  entrou com o Baianin... E num é que deu certo. Ele fechou ali as laterais, seja pela direita, seja pela esquerda e inté o Caramujo Preguiçoso saiu mais pro jogo e fez uma bela partida.

O Cosme me surpreendeu. Nem esperava a desenvoltura dele, a vontade, a raça. Queria mostrar serviço e mostrou. Nem vou hipócrita, nem gostei da contratação dele e disse isso. Agora, raça é o mínimo que um jogador que veste essa camisa deve ter, e hoje ele teve.

E fez o primeiro gol, aliás, duas vezes. Alguém cruzou, ele meteu uma bicicleta linda, saco, o juizinho ladrão disse que num valeu, que achou feio e pediu replay, marcando um pênalti. Ele bateu e...Sacooooooooooooo. Mengão 1x0.

Gostei muito da presença do Pokemon. Nem tá na sua melhor forma, mas já deu pra vê que veio pra ficar e vai nos ajudar, e muito, nessa reta final. Vem coisa boa pra gente, ah, vem.

Depois que tomaram o gol, eles saíram um pouco e começaram a bagunçar minha cozinha. Tão reclamando um pênalti, falando que a bola bateu no braço do meu zagueiro. Bateu sim, mas vou explicar porque num foi pênalti.

Tinha um mosquito da dengue vuando por ali... Zuuuummm. Zuuuummmm. Meu jogador viu e chamou o juiz.

- Seu Juiz, tem um mosquito da Dengue aki, que faço?

- Deixa de onda, vamos pro jogo ou vou te dá cartão amarelo...

Bola rolando, bola na minha área.... zuuuummmmm... zuummm. Meu zagueiro pensou. Num vou pegar essa porra de dengue e... Zap... Matou o mosquito, a asa pegou na bola, o juiz viu e nem marcou pênalti, inté porque num foi ué. Os jogadores deles ficaram putoooooooooosss. Meu jogador ia pegar dengue? É ruim em?

Cabô o primeiro tempo, volta pro segundo, meu time em cima deles, só faltava o segundo gol que veio logo. Cruzamento perfeito do Belém na cabeça do Pokemon e Sacoooooooooooooo. Mengão 2x0.

Nem deu tempo de respirar e eles fizeram o gol de honra, aliás, completamente irregular. O cara além de tá impedido, deu um chute na cara do meu goleiro e o juizinho ladrão nem anulou. Mengão 2x1.

Única coisa que num gostei foi a falta de seriedade dos meus dois zagueiros. São duas merdas que querem jogar como craques e fizeram gracinhas ali e quase a torrada queima. No resto, três pontos na cachola e inté 16hs tô ali entre os quatro primeiros.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – Medalha de prata;

Belém – Medalha de ouro;

Pai Tomaz – Ô seu fiodumaegua, tu nem tá com essa bola toda de ficar fazendo gracinha ali na minha cozinha ok. Nem vai ganhar medalha.

Lumbrigão – Mesma coisa aí de riba

Caramujo Preguiçoso – Medalha de ouro;

Marcinho VP – Medalha de prata;

Culhão  – Medalha de prata;

Baianin – Medalha de prata;

Papa Léguas – Medalha de bronze;

Cosme – Medalha de ouro;

Pokemon – Medalha de ouro;

New Sabueza (Mancuelo) – Entrou no lugar do Pokemon e ganhou a medalha de bronze;

Galalau (Vizeu), entrou no lugar do Cosme, e também vai ganhar a medalha de bronze;

Alan Delon (Alan Patrick) entrou no lugar do Baianin, e também vai ganhar a medalha de bonze.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br