Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Chapecuzense - Pós Jogo.


Mengão x Chapecuzense – Pós Jogo.

Antes de enxerem meu saco:

Num tem vitória “feia”. Toda vitória é linda. Jogando bem, jogando mal, foda-se. Importa é ganhar;

As substituições mudaram o jogo? Conversa fiada. Ajudaram, mas... Ganhamos e como ganhamos o técnico é gênio. Se tivesse perdido era bosta. Ponto.

Bora pro jogo: Tô rindo inté de dor de dente. Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Baianin (Gabriel) e Pokemon (Diego);Papa Léguas (Everton) e Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Dois chutes a gol durante todo o primeiro tempo. Um meu e outro deles. Preciso falar mais? Uma sucessão de passes errados dos dois lados.

Meu time só joga pela direita com o Belém, aliás, o melhor lateral direito de todos os tempos. De repente alguém meteu uma bola prele, ele limpou e deu um passe na medida pro Pokemon que meteu uma varada e sacoooooooooooooo. Mengão 1x0.

E o inimigo jogando bola na minha área. Meus zagueiros tão com a cabeça duendo inté agora. No finalzinho do primeiro tempo, um sururu na minha cozinha, a bola sobrou no meio da área, um fiodumaegua deles deu uma varada, meu goleiro rebateu e o inimigo empatou: 1x1.

Raiva, primeiro porque o cara tava impedido; segundo porque alguém segurou a cueca do meu goleiro impedindo de ele se levantar e terceiro porque foi gol contra o Mengão, porra. Cabô o primeiro tempo.

Volta pro segundo. Só deu a gente. O Papa Léguas perdeu um gol, o Belém outro, o Marcinho VP também. Ai Fessor Zé Ramalho substituiu. Entraram de uma vez o Cosme (Damião) e Mancumbeiro (Mancuelo).

Nem demorou fizemos o segundo gol. Um pênalti clarissississimo. O Peruano Perde Gol ia fazer e um zagueirão deles pegou uma corda e quase enforcou meu jogador. Nem teve reclamação. O Cosme bateu e... Sacooooooooooooo. Mengão 2x1.

O inimigo saiu pro jogo e quase que a rapadura salga. No finalzinho teve um escanteio a nosso favor. O Peruano Perde Gol bateu na nítida intenção de segurar o jogo, já que tava 46 minutos do segundo tempo, a bola sobrou pro Cosme, que meteu pro Mancumbeiro que deu uma bela varada e Sacooooooooo. Mengão 3x1.

Nem deu tempo de mais nada. Bela vitória, os que tavam na frente perderam ou empataram, tamos ali Ó, na segunda posição já vendo pelo retrovisor as “Porcas Prenha” e já, já passamos eles.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – É meio barro, meio tijolo. Uma hora me passa tranqüilidade, outra me mata de susto. Vai ganhar uma tigela de barro sem a alça;

Belém – Monstro. Pena que o Barcelona tá levando. Vai pagar um bilhão de euros por ele. Vai ganhar a alça da tigela aí de riba;

Pai Tomaz – Por excesso de confiança às vezes me mata de susto. Ò seu puto, já num basta akela lambança contra a Flu Gay? Uma semente de abobora;

Lumbrigão – Bela partida. Ganhou todas pelo alto. Uma caneca de gungunzá feita pela Leila Neiva;

Caramujo Preguiçoso – Num joga. A bola dificilmente roda por ali. Quando chegou foi marromenos. Um barbeador usado;

Marcinho VP – Na marcação perfeito, mas tá errando muitos passes. Vou acabar vendendo ele pro Real Madri. Um ingresso usado nas Olimpíadas do Bed-minton;

Arapão  – Assim, assim. Ele joga mais do que tá jogando. Um ingresso pro show do Cazuza, ao vivo, domingo na Lapa;

Baianin – Taticamente ele tava bem. Nem gosto dele, mas a função dele é fazer sobra na lateral esquerda. E fez. Nem jogou. Um lápis sem a ponta;

Papa Léguas – Corre, corre e corre. Vai fazer maratona ué. A ponta do lápis aí de riba;

Peruano Perde Gol – Eu passei o jogo xingando ele. Esse puto só num é viado porque alguém ainda num deu um empurrãozinho. Só vive caindo, reclama de tudo, cara de choro. No finalzinho foi preponderante pra vitória. Sabe jogar bola esse arrombado, mas é uma estrela, uma marra... Vai ganhar um chifre de zebu pra fazer um chaveiro;

Pokemon – Vai me dá uma grande alegria, pera... É o cara, mas por ser o cara tem que assumir a liderança do time. Gritar, chamar atenção. Tá faltando isso. Vai ganhar um autógrafo do Ruy Castro na camisa;

New Sabueza (Mancuelo) – Entrou no lugar do Papa Leguas e decidiu o jogo. Vai ganhar um santinho do Bolsonaro;

Cosme, entrou no lugar do Baianin e decidiu o jogo. Vai ganhar um santinho do Freixo;

Culhão entrou no lugar do Pokemon pra ganhar o bixo.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br