Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ponte Branca - Pré Jogo.


Mengão x Ponte Branca – Pré Jogo.

Jogo em “casa”, portanto a vitória é obrigação.

Nem podemos perder pontos presses times de “segunda linha”. Nem passa pela minha cabeça.

Mas nem é essa galinha assada não. Atenção. Esse papo de “cheiro de hepta”, campeonato ganho, blá-blá-blá é pra torcida que tem todo o direito de sonhar.

Nem pode passar isso pro grupo, pros jogadores. É jogar sério como se fosse decisão do mundial, fazer o dever de casa e voltar de lá com os três pontos.

Só jogar como Flamengo. São Judas Tadeu tá garantindo que o “vento” continua a favor, então vamos aproveitar e deixar que as outras “feras” se matem por ai.

Maior confiança Mengão. Vamos trazer esses três pontinhos, com fé em Deus.

X – X – X

E vai um “salve” pro Povo de Cariacica pela força que tá dando pro Mengão. Lá com certeza é realmente nossa “segunda casa”.

Eles tão conseguindo o que não conseguimos aki no Rio: unir as torcidas organizadas. Geral cantando junta. Geral pensando só no clube, sem frescuras, sem estrelismo, sem obsessão de ser maior que o Clube.

Parabéns pra geral: as grandes daki: Raça, UBZ, Jovem, Manguaça, Nação 12, enfim, todas e um beijão especial pra mulekada de lá: Tannacka Tassinari, Embaixada Fla Castelo, Emerson, Marcio Castello.

Taí uma prova que “nós” torcedores organizados não somos bandidos. Taí a prova de bandidos existem em todas as atividades. Vou bater sempre nessa tecla. Me incomoda, e muito, essa generalização.

Parabéns mulekada. Nunca se abatam com as criticas. Os maus torcedores ou torcedores bandidos nunca vão prevalecer sobre nós. NUNCA. Nunca serão maiores que nós.

Mengão Sempre e pra Sempre.

X – X – X

E o José Rodrigo Sabino saiu da Vice-Presidência de Marketing do Flamengo. Esse cara nos ajudou muitoooooooooo enquanto teve lá.

Só lembrar que nos últimos jogos picas saímos daki com ingresso na mão e isso é essencial.

Ele aceitou um convite da NASA pra montar um programa de Marketing em Marte. Vai ensinar Marciano a jogar bola, fazer estádios e tal. Grana preta. Papo de 100 milhões de dólares por 3 anos. Inté eu aceitaria né?

Bem, pro lugar dele veio um cidadão chamado Daniel Orlean (dizem que faz parte da família Real, sei lá).

Tomara que seja “muleke de futebol”. Tomara que já tenha ralado a bunda numa arquibancada. Tomara que já tenha durmido num chão duro de um aeroporto. Tomara que já tenha passado uma noite num banco duro de uma rodoviária. Tomara que saiba o que é “ser torcedor”.

Já pedi pra me apresentarem prele. Claro que vou pentelhar. Vou PEDIR, apenas pedir que trate bem meu Povo. Só queremos FALICIDADES PRA COMPRAR NOSSOS INGRESSOS POR ESSE MUNDÃO. SÓ ISSO. Nada demais.

Bem, de qualquer forma já tô com o taco de beisebol dentro da muxila... Na primeira dificuldade Ó... Boto os culhões dele em cima da mesa de sinuca e... Tac-tac-tac... Vou fazer papinha de culhões e dá pros mendigos da Candelária, pera...

Boa sorte muleke. Faz um bom trabalho aí no Marketing pro Mengão e trata meu Povo com carinho. Essa gente só que COMPRAR SEU INGRESSO, eu disse COMPRAR. Essa gente não mede esforços pra tá dentro de um estádio apoiando o Mengão.

Contamos com tu.

X – X – X

E o Luisinho começou a trabaiá. Foi pro estágio num terno preto, camisa preta, gravata preta e camisa branca. Parecia um Pingüim da Patagônia fora do Freezer.

Ri pragarai. Eh!eh!eh! Toma arrombado, toma. Agora tu vai vê o que é bom, pera...

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br