Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ponte Branca - Pós Jogo.


Mengão x Ponte Branca – Pós Jogo.

Tem vitória feia? Foi kagado? Foda-se. Trouxemos três pontos? Quer mais? Passa a régua.

Antes do jogo, duas coisitas:

Primeira: o vento tá a favor, certo? A bola tá entrando, certo? Jogou mal, jogou feio, ganhamos certo? A torcida junta, coesa, apoiando, certo?

Segunda: porque mudar? Porque o Flamengo “tá ameaçando” tirar o jogo contra o Figueroa de lá e levar pra Sum Paulo. Porquê? Dindin? Prestigiar “o Sócio Torcedor de lá”? E a real chance de título, como fica? Aprendemos com nossos erros? No nosso caso não. Lembra do ano passado? Ganhamos 6 partidas seguidas, transferimos o jogo do Cuuritiba pra Brasília pra ganhar dinheiro e...

Se for confirmado essa porra, vou xingar muitooooooooooooo.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge) ;Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Baianin (Gabriel) e Pokemon (Diego);Papa Léguas (Everton) e Cosme (Damião).

Partida pra eskecer. Bota na memória e partiu pra próxima. Inté que o time entrou ligadão, partiu pra cima e o Baianin, nosso melhor jogador: abre aspas: daki um ano se alguém falar que escrevi isso eu processo, fecha aspas, perdeu um gol feito.

Depois fez o dele. Uma triangulação de quatro, tudo de cabeça, a bola sobrou limpinha pro Cosme que perdeu, aliás, bela defesa do goleirão Negão deles que num gosta de ser chamado de Negão (gosto dele: tentei trazer pra gente) sobrou pro Baianin que driblou dois zagueirões, levantou a bola e de cabeça... Sacooooooooooooooooo. Mengão 1x0.

O time deles saiu pro jogo de forma inteligente: botou dois “Bolts” corredores pelo lado do campo e matou meus dois laterais.

A segunda bola era toda deles. Mengão com a maior preguiça. Geral malzão. Medo de levar um gol. Cabô o primeiro tempo.

Volta pro segundo. O Baianin, meu craque, meu gênio, comeu no armoço uma mukeka capixaba, sentiu kaganeira e saiu. Entrou o Lucio Bala 2.0 (Cirino) e aí cabou de fudê a bagaça. Ô coisa ruim, gente.

O inimigo em cima e ai veio o empate num dos gols mais ridículos que vi na vida. O goleiro deles deu um chutão, sobrou pro atacante deles que meteu. Dois toques e Mengão tomou o gol de empate. Ridículo. O gol foi irregular? Foi, claro. Gol contra o Mengão é sempre irregular, mas que deu raiva, deu. 1x1

Fessor Zé Ramalho consultou a bula e fez as substituições de praxe: Saiu o Marcinho VP e entrou o Mancumbeiro (Mancuello) depois saiu o Papa Léguas e entrou o Gnu (Fernandinho) inté porque num tem opções não. É isso aí que temos no elenco.

Ai vão dizer: a coisa melhorou, blá-blá-blá. “Dispiorou” seus putos, “dispiorou”.

Ai São Judas Tadeu, sempre ele, tirou a porra da bunda do sofá e foi pro campo. Último lance da partida, bola na área do inimigo, sobrou pro Pokemon que meteu um triclico, a bola bateu na trave, na bunda do goleiro e sobrou limpinha pro Gnu e sacooooooooooooo. Mengão 2x1. Me kaguei todoooooooooo.

Nem posso deixar de registrar. Alguém tem que chamar a atenção do Pai Thomaz. Tá se achando o pica das galáxias. Pra piorar as opções são ruins. Epa, tem o Don Corleone (Juan), Negão. Foi meu ídolo, tá com 96 anos, tem jogar com uma bengala e o outro é o Danone (Donati) esse argentino que joga com os dois testículos amarrados na chuteira.

Ele (Pai Thomaz) é bom jogador, titular absoluto, mas precisa que alguém dê um chute nas partes baixas dele pra chamar atenção, ok. Alô Vampirão (Mozer), vou te cobrar.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – Me mata de susto. Ufa. Ganhamos. Vai ganhar uma camiseta de manga, sem a manga;

Belém – Nem jogou. Botaram alguém em cima dele que corria mais que trombadinha da Central do Brasil. Um retrovisor de carro, quebrado;

Pai Tomaz – Tõ com muita raiva de tu. Nadica;

Lumbrigão – Tõ com muita raiva de tu. Nadica;

Caramujo Preguiçoso – Tô com muita raiva de tu. Nadica;

Marcinho VP – Tô com muita raiva de tu. Nadica;

Arapão  – Marromenos. Uma fatia de pão com manteiga, sem manteiga;

Baianin – É seleção. Newmar é uma bosta. A outra fatia do pão ai de riba;

Papa Léguas – Tô com muita raiva de tu. Nadica;

Cosme – A bola chegou pouco e quando chegou num decidiu. Tá com uma vontade danada. Um fio de telefone, sem o telefone;

Pokemon – Ô seu puto, nessa hora o ídolo tem que chamar a responsabilidade. Tá com crédito, tá com crédito, mas... Zico dizia: tem dia que a bola num quer papo e aí a gente corre em dobro”. Lembra sempre disso. Um relógio sem os ponteiros;

Gnu (Fernandinho), entrou no lugar do Papa Léguas) – Que Mané Gabriel Jesus, tu é o titular absoluto da seleção brasileira; Um bíblia sem as paginas;

Mancumbeiro - Entrou no lugar do Marcinho VP e foi “dispior”, até porque seria impossível ser pior. Um tubo vazio de repelente pra matar moskito da zica;

Lucio Bala 2.0 (Cirino) - Entrou no lugar do Baianin e fez merda em cima de merda. Nadica;

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br