Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineira - Pós Jogo.


Mengão x Marias Mineira – Pós Jogo.

Antes, falo o seguinte:

- tô fora dos próximos jogos. Tô fugindo da morte, mas ela tá doida pra me pegar. Essa porra num é pra cardíaco não. Cuidem bem do meu Mengão seus putos;

- treinador num ganha jogo, mas ajuda a perder. Ufa! Hoje ganhamos, mas o Fessor Zé Ramalho fez um monte de kagadas que quase estraga a feijoada. Como ganhou: “fez belas substituições, foi ousado, blá-blá-blá. Se tivesse perdido: “estagiário filho da puta, quer perder o campeonato?

- sorte de campeão, graças ao bom e velho São Judas Tadeu. Sorte de campeão. O vento tá soprando a favor. Que bom, que bom.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Caramujo Preguiçoso (Jorge);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Baianin (Gabriel) e Pokemon (Diego);Papa Léguas (Everton) e Peruano Sonolento.

Vão dizer: jogaço, jogo excelente, blá-blá-blá. Cascata. Uma merda. Partida sonolenta. No primeiro tempo só tivemos uma chance clara de gol que o Peruano Sonolento perdeu na cara do gol, no resto foi ataque contra defesa. Eles fechadinho, fechadinho, a gente em cima, mas chances de gol... Necas de Pitibiriba.

Meus laterais bem, com mérito maior pro Caramujo Preguiçoso, que tava tão bem que vou tirar o “Preguiçoso”, vai ficar só Caramujo. Do lado direito o Belém tava bem, cruzando todas, mas meu ataque nem tava inspirado.

Num entendo o Papa Léguas como titular. Num produz nada. Ah, faz uma função tática. Qual? Juro que num sei. O Baianin inté que ciscou pra lá, pra cá, mas... Cabô o primeiro tempo 0x0.

Volta pro segundo, mesma lerda. Posse de bola nossa, Elas se defendendo e fazendo algumas gracinhas, mas nada de perigo até que veio a lambança maior do Fessor Zé Ramalho.

Vi o Mancumbeiro (Mancuelo) aquecendo e pensei: vai tirar o Papa Léguas que num tá bem, mas... Tirou o Marcinho VP e abriu um buracão na minha retaguarda. Na proteção ficou o Arapão que convidou o inimigo pra festa na minha cozinha.

Os “Omis” começaram a chegar e chegaram. De repente fizeram 1x0. Gol totalmente irregular, mas o juizinho fiduodumaegua nem anulou.

Fudeu. O coração começou a bater a mil por hora. Nova mudança. Akecendo o Gnu (Fernandinho) e pensei: agora ele tira o Papa Léguas. Nada, saiu o Baianin que era mais útil. Calafrio. Caralho Zé. Te defendo como um louco e hoje tu só tá fazendo merda né?

 

Última substituição: entrou o Alan Delon (Alan Patrick) no lugar do Papa Léguas. Ufa. Inté que enfim.

E bateu o desespero. Os caras viram que minha zaga tava indefesa, saiam toda hora no contra-ataque e só não mataram o jogo por ruindade dum gringo que tem lá.

40 minutos. Olhei feio pra ao Judas Tadeu e ele fez um sinal como se dizendo: pera porra, calma que vem coisa boa ai.

E veio: o Alan Delon fez bela jogada e meteu com açúcar pro Peruano Sonolento que, repito, só falta um carimbo na testa pra virar viado, tipo: “sou maxo, mas quero ser gay”, ou sou gay e quero voltar a ser maxo”.

O puto ia perder a bola, viu que num tinha nada pra fazer e deu uma varada espetacular. A bola bateu no pescoço do zagueirão, no orintibó do bandeirinha e foi lá onde a coruja dorme: sacooooooooooooooo Mengão 1x1.

São Judas correu pra me abraçar, me beijou, me beslicou e falou baixin: vem mais, pera...

Nem demorou. Outra linda jogada do Alan Delon, meteu pro Mancuello, que driblou a metade do timeco Delas e de letra... Sacoooooo. Mengão 2x1.

Ainda tô todo cagado. Chegou uma ambulância pra levar eu pro hospital, mas os médicos nem quiseram me levar enquanto num tomasse banho. Nem vou. Fico sujo, Mengão ganhou. Felicidade total.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – Salvou a tapioca o fim do jogo. Grande atuação. Metade do bixo é dele. Vai ganhar um presente especial. Um rolo de papel higiênico usado por um indiano;

Belém – Boa partida, muito boa. Um litro de cachaça feita com arroz azedo;

Pai Tomaz – Bela partida, muito boa. Uma porção de piolho pra colocar nesse cabelo ridículo;

Lumbrigão – Belíssima partida. Um beijo na boca da Jandira. Sem língua porra;

Caramujo – Já ganhou um presentão. Tirei o “Preguiçoso”. De lambuja um par de ingressos pro show ao vivo do Cazuza;

Marcinho VP – Boa partida. Rouba a bola e... Perde. Perde a bola e... Recupera. Mengão tinha um cara chamado Willian, campeão brasileiro em 2009 que fazia mais merdas que tu e era ídolo... Fazer o quê né? Depois que saiu quase que estraga a canjica. Vai ganhar um relógio de parede sem as pilhas;

Arapão  – Boa partida inté ir pra frente da zaga e entregou a rapadura. No geral foi bem. Vai ganhar as pilhas do relógio ai de riba;

Baianin – Esse sim é uma merda, mas faz uma função tática perfeita. Corre que nem anão jogando basket. Uma fivela de cinto;

Papa Léguas – Nem vi. Nadica;

Peruano Sonolento– Fez o gol de empate. Bligladão. Um cinto sem a fivela;

Pokemon – Bligladão por jogar no meu time. Uma foto da Dilma peladona, peladona;

Gnu – Assim, assim. Uma casca de jaca;

Alan Delon – Mudou o jogo. Bligladão. Uma jaca sem a casca;

Mancumbeiro – Fez o gol da virada. Bligladão. Vai ganhar uma lente de óculos sem a armação tá.

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br