Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cruz da Santa - Pós Jogo.


Mengão x Cruz da Santa – Pós Jogo.

Antes, falo o seguinte:

Uma denuncia séria. Quando vi a escalação do Bimbinha (Xiquinho) mandei uma mensagem de voz pelo “isnepi hestegui” pro Presidente do Santos o Modesto Roma e perguntei?

- Foi tu que mandou essa desgruma pra cá, né? Porque esse ódio contra o Mengão?

- Negão, vou confessar. Deu uma merda no encanamento aki do CT e ele (Bimbinha) veio consertar. Ai, faltou um jogador pra completar o treino e a comissão técnica botou ele pra treinar. Pra azar de vocês nesse momento ligou o Rodrigo Caetano:

- Tem um lateral eskerdo ai dando sopa?

- Tem. Ai vendemos eles pruncês. Tá explicado? Desculpas irmão. Desculpas tá.

Cabô a sessão “besteira” Negão? Bora pro jogo: Mengão começou com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Bimbinha (Xinquinho);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Alan Delon (Alan Patrick) e Pokemon (Diego);Papa Léguas (Everton) e Galalau (Vizeu).

Oba, Fessor Zé Ramalho (Zé Ricardo) colocou dois meias e vamos pro pau.

E Mengão começou em cima, fungando no cangote deles. O diabo é que eles tavam cheios de gracinhas. Fizeram uma marcação alta dificultando a gororoba.

Fikei com medo no inicio. A idéia inicial nem deu muito certo. Eles saíram e perderam um gol incrível que meu goleiro salvou. No minuto segundo o primeiro gol do Mengão.

Bela triangulação de cinco. Marcinho VP pro Bimbinha, que meteu pro Papa Léguas, que tocou pro Pokemon que deixou o Galalau sozinho na cara da rapariga peladona, peladona e... Sacoooooooooooooooooooo. Mengão 1x0.

Pensei: agora eles vão arriar os quatro pneus. Que nada, o jogo continuava feio, continuava difícil. Torcendo pra acabar logo o primeiro tempo. Cabô, volta pro segundo. Continuei preocupado torcendo como nunca pelo segundo gol pra matar a partida.

E veio: escanteio a nosso favor. Normalmente quem bate é o Pokemon só que veio uma mensagem de voz pelo Instagrão pro Alan Delon bater. Ele bateu no segundo pau e quem tava lá pra cabecear sozinho? O Pokemon, que cabeceou a bola na trave e na volta encontrou o Arapão sozinho quase dentro do gol e... Sacoooooooooooooooo. Mengão 2x0.

Ai eles se entregaram. Fatura liquidada. Mengão passou a reinar absoluto.

Fessor Zé Ramalho leu a bula e fez as substituições de praxe: Sheik (Emerson) no lugar do Galalau; Lucio Bala 2.0 (Cirino)  no lugar do Bimbinha e Gnu (Fernandinho) no lugar do Alan Delon.

No finalzinho saiu o terceiro e último gol. Quadrigulação entre o Gnu e Sheik  que meteu uma bola redondinha pro Lucio Bala 2.0 e... Sacoooooooooo. Mengão 3x0.

O campeonato tá em aberto. É só não perder pontos pressas babas. A decisão vai ser na rodada em que a Porca Prenha (Parmeira) pega as Sardinhas (Santos) na Vila e nós vamos pra Minas pegar o Patético Mineiro. Ali decide. Só entrar ligado.

Sou mais Mengão.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Salvou a sogra num lance que o inimigo entrou sozinho. Na continuidade fizemos o primeiro gol. Vai ganhar um butijão de gás, vazio;

Belém – Boa partida. Boa saída de bola. Vai ganhar uma roda de trem pra fazer um chaveiro;

Pai Tomaz – Bela partida. Pra num ficar com ciúmes vai ganhar também uma chaveiro de roda de avião;

Lumbrigão – Seguro. Gostei. Vai ganhar um poste de luz pra botar no quarto, ok;

Bimbinha – Que diabo é isso em? Pelo menos correu e saiu exausto. Um rabo de elefante;

Marcinho VP – Quem diria em. O gerente dessa bagaça. Vai ganhar um jacaré africano como bixo de estimação;

Arapão – O dono do time. Correu, marcou, fez gol. Um fim de semana no Sitio do Lula lá em Atibaia;

Alan Delon  – Ô seu puto, fico brigando aki pra tu ser titular e... Vou te dá uma mariola e olhe lá, assim mermo por causa do escanteio que bateu pro gol do Arapão;

Papa Léguas – Assim, assado. Corre que nem o Freixo pedindo votos. Um vasilhame pra colher fezes pro exame de fezes.

Galalau – Gostei e peidei quando ele fez o primeiro gol. Um aparelho de fax, quebrado;

Pokemon – Me encanta esse puto. Nem aparece fazendo gracinhas, driblinho pra lá, pra cá. É objetivo. Lembra muito eu quando era o craque desse time. Presente especial: um boné sem a aba;

Gnu – Entrou pra ganhar a rapadura. Um sanduba de queijo sem o queijo;

Sheik – Entrou com uma vontade danada e deu um lindo passe pro terceiro gol. Vai filar a bóia na casa do Presidente Bandeira;

Lucio Bala 2.0 – Entrou e fez o terceiro gol na primeira vez que tocou na bola. Um band-eide usado.

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br