Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Frutas Tapetudas - Pós Jogo.


Mengão x Frutas Tapetudas – Pós Jogo.

Caraleo. Ainda tô tremendo mais que pau de velho com Alzheimer.

Jogão? Conversa fiada. Tecnicamente uma merda, mas num faltou vontade. Disposição. Neguinho tava correndo atrás da bola como se fosse um prato de comida.

Os dois times desesperados como se fosse final do mundial.

Graças a Deus deu Mengão. Polemica? Vão pra casa do caralho. Torcedor reclama de vitória? Roubado? É mais gostoso. A zuação é maior. Além disso, tinha dezoito 18 deles impedido e vão reclamar? Coisa de xorão. Coisa de quem tá acostumado a ganhar no tapetão.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Caramujo (Jorge);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); Alan Delon (Alan Patrick) e Pokemon (Diego);Gnu (Fernandinho) e Cosme (Damião).

Mesma coisa do jogo passado. Dois meias, O Alan Delon num tá aproveitando as oportunidades. Malzão. Sumiu do jogo. Nem apareceu.

Meu time uma água. O Belém voltou a ser o Belém, levou um baile do tal Ueliton. Minha zaga uma água principalmente na bola área, meu ataque uma bosta. Sobrou quem? O Marcinho VP e o Arapão que seguraram o pepino.

Primeira chance: deles. Quase fizeram. Mengão levou o susto e partiu na empolgação e fez o primeiro gol. Escanteio, Pokemon bateu e o Cosme subiu mais que agiota cobrando propina e... Sacooooooooooooo. Mengão 1x0.

Eles reclamaram, como sempre. Num houve nada, ou melhor, pênalti a nosso favor. A bola desviou no braço do becão deles. Sem xororô tá, por favor.

Nada mais pra falar no primeiro tempo a não ser a disposição dos dois time. Volta pro segundo e nem demorou eles empataram. Jogador impedido, pra variar. Juiz ladrão. 1x1.

O goleirinho deles doido pra entregar a paçoca e meu time nem ajudava. De repente aconteceu um lance na minha frente. Ouvi o diálogo do lateral direito deles com meu atacante, o Gnu.

- adoro Negros suados;

- Ei, ei, sai pra lá porra. Sou maxo;

- Adoro Negros suados e maxos. Posso dá um beijo na tua oreia?

- Vou te dá uma porrada. Melhor, melhor. Deixa em fazer um gol que a gente conversa.

- Tá bofe, tá. Vou falhar aki, mas nem vai me enrolar tá?

- E falhou feio. Entregou de bandeja e o Gnu nem disperdiçou. Sacooooooooooooo. Mengão 2x1. Puta que pariu. Alegria infinita. É a única coisa que diminui essa maldita dor de cabeça que num para nuncaaaaaaaaaaaaaa.

Continuou a correria, sem técnica.

Fessor Zé Ramalho leu a bula e fez as substituições de praxe: Sheik (Emerson) no lugar do Cosme; Lucio Bala 2.0 (Cirino) no lugar do  Gnu (Fernandinho) e Papa Léguas (Everton) do Alan Delon.

No finalzinho teve akela lambança. Falta preles no bico da área. O canhotinho bateu, tinham 46 caras deles impedido, o bandeirinha deu, o puto do Juiz ao invés de confirmar fez média e deu o gol, depois “disdeu” e virou uma confusão dos diabos.

O pau comeu bunitoooooo. Bandeirada na cabeça, gás de pimenta pra lá, cadeiras de praia no kengo dos jogadores pra cá. Só parou a porradaria quando entrou o 1º Batalhão de Cavalaria Motorizada que botou ordem na casa.

Vai ter xororô a semana inteira por parte deles, pera... Nem ligo. Ganhamos em campo e isso que importa.

E voltou a repetir: o campeonato vai ser decidido na rodada que vamos pegar o Patético Mineiro. É só ter calma, muita calma e ir fazendo uns pontinhos ali, outros acolá pra na reta final...

Sou mais Mengão.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – Nem tava trabalhando e no finalzinho salvou a pororoca com uma defesa sensacional. Por isso vai ganhar um elefante sem as 6 patas;

Belém – Voltou a ser o velho Belém. Levou um baile do pontinha deles. Mas tá com crédito. Vai ganhar as 6 patas do elefante ai de riba;

Pai Tomaz – Marromenos. O dispior da zaga, mas na bola aérea... Que houve cara? Um Gambá sem as penas;

Lumbrigão – Nem gostei. As penas do gambá;

Caramujo – Assim, assado. Um caroço de abacate;

Marcinho VP – Marromenos. Vai levar nota 6 dos “analistas”, mas sem ele... Um penico sem tampa;

Arapão – Marromenos. Vai levar nota 6 dos “analistas”, mas sem ele... A tampa do penico ai de riba;

Alan Delon  – Nada. Vai pra casa do caralho, porra. Se esconder num jogo desses?

Papa Léguas – Ganhou o bixo gordo. A correria de sempre. Uma casca de banana;

Cosme– Fez o gol e só por isso merece um cabo de martelo;

Pokemon – Nada. Nessa hora a máxima do Zico. Quando a bola num quer a gente procura. Nem procurou.

Gnu – Fez o segundo gol e vai ganhar uma pena de tartaruga;

Sheik – Ganhou o bixo gordo. Uma fivela de cinto, entragada;

Lucio Bala 2.0 – Ganhou o bixo gordo. Um clipes pra prender a gravata;

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br