Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Fidelização para compra de ingressos da nossa torcida.


Fidelização para compra de ingressos da nossa torcida.

Geral pedindo preu comprar essa briga pro próximo ano.

Meu amigo Matheus Shaefer mandou o seguinte e-mail:

Sou sócio-torcedor desde 2013, uns 2 meses depois de terem lançado o programa de sócio-torcedor. Assino o plano Raça, que é o que minha condição financeira permite. Religiosamente, dou o meu dízimo de R$40,00 todo mês e sou fiel ao Flamengo. Creio que fui em 95% dos jogos que o Flamengo jogou no Maracanã  entre 2013 até agora. Nesse ano, mesmo sem o time jogar no Maraca, mantive meu plano de sócio-torcedor ativo e frequentei todos os jogos que pude. Fui a Volta Redonda e São Paulo. Entretanto, de acordo com o atual sistema que nos é colocado pela diretoria, não sou (e creio que isso acontece com boa parte dos STs) prestigiado da forma como deveria ser. Qualquer um que assinar um plano acima do meu já terá prioridade na compra em relação a mim, mesmo com minha contribuição financeira de quase 4 anos de sócio-torcedor e valores dos ingressos. Há, atualmente, um sistema de troca de pontuação por "vantagens". Entretanto, não me interessa entrar de mãos dadas com o mascote ou visitar o vaso sanitário que o Cirino usa (que nem isso é possível, já que as vagas são limitadíssimas). Gostaria apenas de não ter dor de cabeça pra comprar meu ingresso e ficar no mesmo lugar de sempre, o que é dificultado pelo atual modelo. Uma solução simples seria poder usar os pontos de fidelidade para serem usados para obter prioridade de compra. Simples. 

 

Abs,

Matheus

 

Apoio a briga da galera “fiel”, akela que vai na boa e na ruim. Num é justo presse Povo ficar de fora porque um sócio torcedor oportunista tenha prioridade (não no sentido pejorativo, por favor), mas akele que só vai na boa, quando o time tá ganhando.

Vai um apelo ao Marketing do Flamengo, meus amigos Daniel Orlean e Bruno Spindel, por favor. Nem é difícil implantar isso (o Cuuurintian faz com maestria).

Passei a bola e vou cobrar.

X – X – X

Ontem, depois da vitória das Porcas, tristão fui passear no calçadão com uma Princesinha linda de 3 anos, que é minha paixão.

Em frente a Souza Lima encontrei o um rapaz de nome Arthur, com o filho Arthur Junior, que tem 12 anos. Moram em Cuiabá. Cês nem vão imaginar porque “Arthur”? Pai e Filho. Fikei felizão.

Me reconheceram, pediram fotos, falar do Zico, e do Zico, e mais do Zico.

E mulekinho, que amei, foi direto “fala aí os três gols mais bunitos do Zicão”.

- Ô pentelinho, todo gol é bunito. Num existe gol feio. Vi praticamente todos os gols dele, TODOS. Valendo, Flamengo e Seleção Brasileira, TODOS.

Nem falo dakela vitória épica sobra o Guarani em Campinas, a melhor dele (e o Galo comprou essa briga. Já vi entrevistas dele dizendo a mesma coisa).

Um gol lindo também que me marcou foi contra o Paraguai, em Assunção pelas Eliminatórias da Copa de 86, que ele deu uma xaleira de direita e nem deixou a bola cair, meteu um balaço de eskerda.

Agora, três gols sempre lembro, e por coincidência, dois em Montevidéu e um em Bueno Aires, vamos lá:

- primeiro gol dele pela Seleção Brasileira, acho que em 75 ou 76, nem sei.  Jogo segunda feira de carnaval. Gente, foi um cu de gordo pra chegar lá e uma bunda de gorda pra voltar. Pleno carnaval, logística zero. Consegui chegar quase na hora do jogo e o Galo fez o gol de falta no último minuto. Quase morri;

Abre aspas: nakela época, jogo da Seleção Brasileira era como se fosse Natal. Parava tudo. As famílias se reuniam pra assistir. Nenhum carro na rua. Hoje em dia... Deixa pra lá. Fecha aspas.

- Argentina e Seleção do Resto do Mundo em Buenos Aires, comemorando a conquista do Mundial de 78. O Flamengo jogou domingo e o jogo lá foi na segunda. Do Brasil foram convocados Zico e Toninho Baiano, lateral direito.

Sai do Maracanã direto pro Galeão, embarquei, drumir e fui pro jogo. No estádio... Zico no banco.

“Ah, esse filho da puta num vai fazer isso comigo não, mas num vai mermo. Maior grana pra vir pra cá, estresse cão e ele num vai jogar?”

Calma Negão, o cara jogou ontem, vai entrar no segundo tempo. Nakela já existia a rivalidade “sadia”: qual o melhor Zico ou Maradona.

Torcida em cima, 1x0, gol de Maradona. Zico no banco. Zico entrou. Vaia monstruosa. Pegava na bola e... De repente, bola pro Galo dentro da área, um drible lindo de calcanhar num becão, chutou, bola bateu noutro Becão e sacoooooooo. 1x1. Silêncio no estádio. Nem demorou, a torcida voltou louca incentivando eles.

Ataque da Seleção do Resto do Mundo,  bola pro Zicão, meteu pro Toninho, recebeu na frente e sacoooooo. 2x1. Galera, dava pra ouvir as batidas do coração do Maradona. Silencio total no estádio. Como vibrei. O cara acabou com o jogo

- Por último, o segundo gol contra o Cobreloa em Montevidéu, na decisão da Libertadores. O gol da minha vida. O título da minha vida.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br