Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira véspera do Natal.


Picadinhos de quarta-feira véspera do Natal.

Pro Povo do bookface. Esse ingresso aí é da final da Copa do Mundo de 70.

Quem mandou foi o Sonaldo Vital Junior, lá da Paraíba. Esse maluco coleciona ingressos. Tem de tudo. Compra, vende, troca, faz o diabo. Outro dia ele tava maluco porque um maluco tava vendendo um ingresso do jogo juvenil de um time da Baea, contra um time de Freiras Virgens do Afeganistão. 40 mil contos. Puta que pariu. Xingueeeeeiiii muito ele.

Bem, como agora tamos sem futebol, toda vez que ele mandar um ingresso porreta posto aki.

X – X – X

Galera, é sério esse treco que os times grandes tão saindo no tapa pelo Marinho? Num pode ser sério isso.

Gente, o Marinho é um Gnu (Fernandinho) que toma banho, fala sério. Jogador mediano que fez um bom campeonato, só isso, nada mais do que isso.

Só quem vai ganhar é ele, Marinho, que ganha cerca de 80 mil contos e vai ganhar 300 (ou mais), o time dele que vai embolsar uma baba preta e os empresários. Quem comprar daki 6 meses vai dá um tiro na cabeça. Deus do céu.

Falar nisso: num existe almoço di grátis nesse meio. Fico doido quando vejo um dirigente falar que o jogador tal “veio di grátis”. Vão pra casa do caralho, tá.

O correto é: “veio sem pagamento de direitos federativos pro outro clube”. Ponto.

Esse “di grátis” sai caro pragarai. O empresário leva, o jogador leva, a telefonista leva. Todo mundo ganha.

Querem um exemplo: o “Lucio Bala 2.0 (Cirino)”. Leiam as manchetes da época:

“Empresários colocam Cirino no Flamengo sem nenhum custo”... Ai no contrato em letrinhas pekenas... Vamos é morrer numa grana preta, pera.

X – X – X

Dia 28, na próxima quarta-feira tem o Jogo das Estrelas em. Zicão tá enxendo meus culhões preu lembrar uncês.

Geral lá. E no final de janeiro tem o jogo também beneficente BrasilxColombia com renda revertida pra galera do vôo da Chapecoense.

Quem bom que a CBF mudou o discurso. Antes era “renda revertida pros JOGADORES”, eles retificaram e agora vai ser pra geral que tava no vôo.

Meu amigo Guilherme Laars, de onde tiver, vai ficar contente. Estamos fazendo alguma coisa pra minorar o sofrimento físico, saudoso e financeiro de sua família.

X – X – X

Tô doido pra ir conhecer o CT do Mengão. Meu amigo Alexandre Wrobel tá viajando, mas quando chegar vou grudar nos culhões dele.

X – X – X

No mais é pra desejar um Feliz Natal pruncês.

É um prazer enorme tê-los aki na minha página, curtindo minhas merdas. Uma hora rindo, outra xorando. Com elogios pra Diretoria quando merecem. Paulada neles quando pisam na bola.

É assim que deve ser feito. Criticar na hora certa e elogiar também na hora certa.

Beijão pruncês. Que realizem seus sonhos.

Pra quem me deve a esperança de receber no próximo ano. Pra quem devo a certeza que pago no próximo ano. Sem violência né?

Hoje acordei com o Sávio da Costa, George Sotero e Gabriel Barreira na minha porta com um porrete na mão: “Macaco, se num me pagar te quebro todinhooooooooooo”. Fiodumaeguas. Vou chamar a puliça, pera...

Valeu galera. Amo vocês.

Sintam-se abraços e beijadas.

FELIZ NATAL.

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br