Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Ih, Libertadores, qualquer dia tamos ai...


Ih, Libertadores, qualquer dia tamos ai...

Quem diria em? 2017 novamente na Libertadores. Ninguém acreditava. NINGUEM, exceto “akeles” que aplaudem inté gol contra do Marcinho VP (Márcio Araujo).

É pra glorificar São Judas Tadeu. Nosso Povo tem que fazer uma oferenda de buxada de bode e sarapatel de tripas de sapo pra oferecer prele.

Momento mágico. Alegria absurda. Tenho obsessão por Libertadores. OBSESSÃO. Mundial é conseqüência. Ganha a Libertadores e vai disputá-lo ué. Nem quero ser como certo clube de Sun Paulo que tem dois mundiais com UMA Libertadores. Parece cueca de anão, carai.

Bem, em março, dia 15 tem o primeiro jogo fora do País. Geral perguntando: “vai pro Chile, Negão”? Minha caixa postal tem doze milhões e oitocentas mil mensagens pedindo dicas, ingressos, onde ficar, blá-blá-blá. Neguin sem drumir consultando preço de passagens.

Vamos lá:

- Apesar de geral tá falando que vai, no final teremos no máximo 100 pessoas lá. Meu Povo é muito bom aki, na Net. Na hora de viajar por ai pra acompanhar Mengão, tsc.tsc.tsc. Nossa torcida é a que menos viaja.

Dói dizer isso, mas infelizmente é a verdade. Neguinho fala muitooooooo,  mas na hora “aga” é uma tal de prova na faculdade, trabalho, mulher que num deixou, blá-blá-blá. Ô torcida garganta, sô;

- Devo fazer quase todos os jogos, exceto Venezuela, por segurança, Bolívia e Peru por causa da altitude;

- Devo chegar lá na terça-feira na parte da tarde e sugiro que cês façam o mesmo. Mengão costuma fazer o reconhecimento do gramado do estádio do jogo lá pelas 8hs da noite de terça. Geral lá pra dá mora, ok. Jogador gosta disso: “nossa torcida tai, vamos dá o máximo”, deu pra entender?

- Um alô pro Futebol: por favor, publica no nosso site oficial a Programação do time no exterior. Os grandes clubes do mundo fazem isso. Vôo, hotel, treino de véspera, etc.etc.etc.

Porra, o cara que sai do Brasil, gastando uma nota preta, em plena quarta-feira, deixando mulher, filhos, trabalho, etc, por uma paixão, merece essa consideração. Lá fora, num país estranho, todo mundo é irmão. Uma família. Torcida e time, time e torcida. Por favor.

- A cidade: Santiago é uma espécie de Sun Paulo que faz aplike no cabelo com a Tijuca com dentadura, ou seja, uma merda. Março tá começando a esfriar lá. Leva casaco ok;

- Preços: marromenos como aki. Tu consegue um “otelzinho” pra drumir por cerca de 100 contos. Dividindo com um parceiro fica barato.

- Passagens. Com cerca de 300 dólares tu tá no jogo. Pesquisa ai que tu acha;

- Ingressos. Nem se preocupa. Vamos ter nossa cota lá. Pode ir tranqüilo. Deve custar entre 10 dólares a 20 dólares.. Mais pra frente vou falar sobre isso. Quem for mermo confirma aki preu ter uma idéia de quantos ingressos vamos precisar ok.

Vou ficar em cima do Daniel Orlean, nosso Vice-Presidente de Marketing, do Bruno Spindel, Diretor Executivo de Marketing e do Claudecir Silva, o operador da bagaça. Deixa comigo. Os culhões deles Ó...

- Time: É esse ai cumpadi inté segunda ordem. Nem gosto de especulações. Só falo de jogador depois que o site oficial publica.

- Tomara que Mengão reforce o time, tomara. Libertadores num é pra jogador “mamão” (cai, cai). É jogo pra maxo, pra omi. Agora, se é pra contratar que apresente os novos na reapresentação do time no próximo dia 10. Esse negócio de contratar jogador no meio da temporada é foda;

Pro jogo da Argentina, o Mario Maluco, dono do Palafitas e Pai do Lucas Fink, Campeão Mundial de Skymboarding, apareceu lá, dia 31, já com as passagens da gente. Presente de Natal. Bligladão.

Bem, vou dando dicas e informações mais pra frente. Acompanha por aki.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br