Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

URUBUZADA

 

URUBUZADA

O RESGATE DAS ORGANIZADAS

 

Galera, depois do êxtase total -  Mengão Hexa Campeão - vou falar de um assunto sério. TORCIDAS ORGANIZADAS.

Eu vim de uma organizada. DA RAÇA RUBRONEGRA e tenho o maior orgulho disso. A Raça é um filho meu e apesar das diferenças que temos hoje em dia, continuo amando a torcida. Repito: a Raça é um filho e nunca se abandona um filho. Haja o que houver.  Hoje quando se fala de torcida só se  pensa em violência, só se fala que são bandidos, que são  marginais, que são desocupados. E a maioria das vezes com razão. Os exemplos estão ai. Vejam o que aconteceu em Curitiba.

Akilo não é torcida. Akilo sim, é coisa de bandido.

Em todos os lugares existem gente boa e gente ruim. Existe gente honesta e ladrão.  Porque seria diferente nas torcidas organizadas? Ainda mais quando se lida com paixão, com amor irracional.

Bem, isso é uma introdução pra falar dessa mulekada da URUBUZADA. Que coisa linda esses garotos. Que exemplo. Que plasticidade. Uma coisa do outro mundo. Esses mulekes estão exagerando a tal ponto que os Diretores de TV tão ficando malucoosssss. Quando o time do Flamengo entra em campo eles nem sabem se mostram o time e/ou a torcida. Cada partida é uma coisa diferente. Cada jogo tem uma novidade mais bonita que a outra. Neguinho fica louco. Um olhar no Santo e outro na Missa.

E eles não têm mecenas pra bancar isso não. Eles não têm políticos por trás pra injetar grana.  É dinheiro da torcida: da venda de camisas, da venda dos  produtos deles, da contribuição dos sócios. E a festa custa caro sabiam? A direção da UBZ deve mais cheques sem fundos do que cabelo na cabeça do Zico. Haja dindin.

Então porque não elogiar? Porque só se fala em violência e não enaltece quem realmente merece?  No jogo contra o Goiás eles fizeram uma festa tão linda que pensei: igual a essa não vai ter igual. Que nada. Contra o Grêmio foi mais bonita ainda. Vocês não têm limites não é?

Vocês fazem a diferença mulekes. Vocês são diferentes. Vocês estão resgatando as torcidas organizadas. Fico com o maior orgulho porque fui precursor disso. Agora posso ficar em paz porque sei que existe luz no fim do túnel. Sei que em qualquer lugar do planeta que o Flamengo jogar sempre terá um representante do BEM. Um representante da Nação. Sei que vocês estarão lá. Com recursos próprios utilizando sempre o slogan: Sempre com o Flamengo. Nada do Flamengo.

Parabéns galera. Vocês são o orgulho da Nação. Tenho o prazer de dizer isso.  São geniais.  Escrevo isso com o maior  prazer e sentimento do dever cumprido.

Parabéns galera.

Eu amo Vocês.

Valeu