Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ma-Vista - Pré Jogo.


Mengão x Ma-Vista – Pré Jogo.

Manhã começa o Carioketa pra gente, certo? Mengão x Má-Vista em... Natal, Rio Grande do Norte.

Um poukito longe né? Fazer o quê?

Sou duma época que o Carioketa valia, e muitoooooooooo;

Sou duma época que tinha o “Torneio Inicio”. Todos os times jogavam no mesmo dia, 10 minutos cada tempo, se empatasse resolvia nos pênaltis. No dia seguinte só se falava disso nos botecos; ônibus; trens...

Sou duma época que o Carioketa era “o Campeonato do Brasil”.

Sou duma época em que o primeiro jogo do Mengão depois das férias era no Maracanã, lotadãooooooo. Maior festa. Tempos que nem voltam mais...

Hoje? Tsc.tsc.tsc. Quando Mengão ganha o Carioketa vale alguma coisa. Quando perde... Num vale nada.

Eh!eh!eh! Enquanto isso o Vascu é bi-campeão e tamos há 9 jogos tomando na tarraqueta deles. Deus do céu.

Bem, nem vou lá. Sou “corno”, mas num sou ‘burro”. Tvezona e tamos conversado.

Abre aspas: fui procurado por um picão do Flamengo que: “Negão, cê foi injusto com suas criticas. Jogar onde? Não temos o Maracanã e não tinha estádio disponível pressa partida. E o próximo jogo, contra o Macalé cê publicou que ia ser em Cariacica. Nem vai. Vamos jogar em Volta Redonda. O Flamengo tentou jogar em Moça Bonita, mas o Fluminense chegou primeiro. Faça a retificação, por favor. Fecha aspas.

Tá feita. Desculpas pela informação errada.

Bem, vamos ganhar. Impossível perder preles.

Boa sorte Mengão.

X – X - X

Aproveitando a deixa acho bom Mengão parar com essa arrogância, esse nariz empinado, esse blá-blá-blá ridículo na questão “Maracanã”.

O Maracanã precisa do Flamengo tanto quanto o Flamengo precisa do Maracanã.

Vamos parar com essa babaquice né? Taí a prova. Vai jogar onde?

Ah, tamos fazendo nosso xiqueirinho. Beleza, sonho nosso, mas é pra no máximo 20 mil pessoas (acho). E aí? Jogo grande? Vai jogar aonde? Fala sério, pô.

Mengão tá parecendo akele mendigo que num tem onde drumir e exige travesseiro de penas de gambá, cobertor de 55 fios e lençóis de linho pra drumir debaixo da marquise. Tá na hora de botar o pé no chão, né?.

Chega de empáfia. Tem que fazer o melhor contrato, claro. Tem que negociar á exaustão, claro, mas sem essa de sem o Flamengo o mundo num existe. Vão tomar na tarraqueta, tá.

X – X - X

E o Caramujo (Jorge) foi embora. Tô triste? Tô nada. Era meu ídolo? Nem era. Bom jogar? Belíssimo jogador. Nos Juniores era melhor do que nos profissionais.

Aliás, eu já disse aki no site; “quando sair do Flamengo vai ser um dos melhores do mundo. Aguardem”.

E que o Futebol suba logo o Filhão (Moraes) dos juniores, antes que compre o “Filomeno”,  lateral esquerdo da seleção do Suriname. Por favor.

X – X - X

Elenco do Mengão presse ano: três argentinos; dois colombianos e dois peruanos. Essa porra pode dá certo? Socorrrooooooooooooooo são Zico.

X – X – X

Galera, já avisei aki. Só vou vê ingressos da Libertadores no inicio de março.

O Flamengo, através do marketing tá sabendo das nossas necessidades.

Nem adianta forçar a barra agora, porque num tem nada.

Fiquem tranqüilos. Enquanto eu tiver vivo duvido que um flamenguista que sair daki pra vê jogo no exterior fique de fora. Podem cravar.

Por favor.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br