Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Velha Iguanu - Pós Jogo


Mengão x Velha Iguanu - Pós Jogo

Chegando de lá. Fui de trenzão e voltei com Ricardinho do Taxi e Dudu Vinicius.

Calor cão. Maior cabeçada conhecida, lembrança dos bons tempos.

Na porta encontrei Claudecir Silva e Claudinho do Flamengo que:

- Pô, Negão, tamos aki desde meio dia no sol. Paga ai uma água, por favor.

Lá se foram meus dezinhos. Fazer o quê. Paguei a água dos caras e... Encontrei a Ana Paula Lima, também do Flamengo.

- Pô, Negão, tô aki desde cedo, dá pra pagar uma pizza.

Cabô meu dindin e também a sacanagem né.

Bora pro jogo: Mengão começou com Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Tronco (Trauco);Marcinho VP (Márcio Araujo); Arapão (Arão); New Sambueza (Mancuelo) e Baianin (Gabriel);Branca de Neves (Adrian) e Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Mengão poupou alguns jogadores. Mas já? No terceiro jogo do ano? Nada a reclamar.

Nem teve jogo. Treino de luxo. Mengão partiu pra cima deles. O Marcinho VP, que fez uma partidaça e foi reconhecido por isso, pois meu Povo aplaudiu o tempo todo, tabelou com o Peruano Perde Gol, recebeu na frente e sofreu um pênalti escandaloso que o juizinho ladrão num deu.

Nem demorou saiu o primeiro gol. Bela jogada do Branca de Neves que meteu por cobertura pro Tronco, que cruzou e o Peruano Perde Gol fez o corta luz (pra num dizer que ele furou dentro da pekena área, né), a bola sobrou pro New Sambueza e... Sacoooooooo. Mengão 1x0.

Não tinha jogo. Depois do gol Mengão tirou o pé e ficou uma peladona do carai. No finalzinho do primeiro tempo saiu o segundo. O Marcinho VP roubou a bola, meteu limpinha pro Belém que cruzou na cabeça do Peruano Perde Gol e... Sacoooooooooooo. Mengão 2x0.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Mengão em cima deles inté porque eles num tem time. Mas o jogo nem tava bom. Nem vale dizer que era por causa do sol, era preguiça mermo. Treinão xato pagarai.

De repente, o New Sambueza driblou 12 inimigos e da meia lua mandou uma varada de trivela e... Sacooooooooooooo. Mengão 3x0.

Começaram as substituições pra galera ganhar o bixo. Entraram Culhão (Cuelar) no lugar do Arapão; Lucio Bala 2.0 (Cirino) no lugar do Branca de Neves e Cosme (Damião) no lugar do Baianin.

Numa boa jogada do Lucio Bala 2.0 que meteu pro Cosme e o zagueiro inimigo deu-lhe uma porrada dentro da área. Pênalti clarirississisimo.

Notei que o Belém pegou a bola e deu pro Lucio Bala 2.0 bater. Ai teve uma seção deliberativa dentro do gramado e ficou decidido que quem bateria seria o Peruano Perde Gol, que bateu e... Sacoooooooooooo. Mengão 4x0.

Fecha a tampa. Goleada linda.

Geral feliz.

Bligladão Mengão.

Nada mais vos digo.

Atuações;

Tijolo: nem trabalhou; Belém, bela partida; Lumbrigão, idem, idem; Pai Thomaz, igual e Tronco, marromenos;Marcinho VP, monstro; Arapão, marromenos; New Sambueza, o dono da bola e Baianin, assim assado;Branca de Neve, boa partida e Peruano Perde Gol, bela partida. Cosme, Culhão e Lucio Bala 2.0 entraram bem.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br