Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Vai começar a festa

 

Vai começar a festa

 

Bem, amanhã começa tudo de novo. Mengão se reapresenta na terça-feira e quarta já viaja pra pré-temporada visando Campeonato Carioca, Libertadores e Mundial de clubes.

Levo fé. Muita fé. Meu meio de campo: Maldonado/Willians/Kleberson e Pet é o melhor do Brasil, longe. Me apontem aí no Brasil um time que tenha dois marcadores (Maldonado/Willians) e dois caras que tratam a bola de "você". Que sabem jogar: (Kleberson e Pet)? Duvido.

Só saiu um titular absoluto. O Airton. O restante do time é o mesmo, ou seja, mantivemos a  base. Minha caixa postal tá cheia de gente reclamando porque o Flamengo não tá contratando. Contratar quem cara pálida. Qualquer "jabiroca" aí já chega cheio de banca querendo ganhar 200 mil, mês. Num valem nem 20. Vejam as contratações de "peso" dos outros times:

Cuuuurintia: Iarlei (76 anos); Roberto Carlos (82  anos) e o Marcelinho Carioca  (105 anos) Tá jogando  de muletas. Fala sério;

Sun Paulo - dois cracaços: Marcelinho Paraiba e Leo Lima...Num me façam rir, né!

Santos - Um garoto bom de bola - Geovani. Eu nasci e esse cara já era titular do time deles e olha que vou fazer setentinha...

Vasco - 9 jogadores. Quem???? O mais conhecido é um cidadão chamado Bobô, que tá parado há dois anos por andar fazendo umas coisas "esquisitas  com um derivado de farinha"... Sei não...

Tá feia a coisa no mercado interno galera. Feia. Só tem "jaburu" se achando craque, cujo empresário diz que ele é craque e quer vender como craque, o cara quer ganhar como craque e ainda tem o assessor de imprensa que anuncia o "craque" como "craque".  Todo mundo quer ganhar e só o clube se estrepa.

Alô Marcos Brás. Espera um pouco. Deixa o mercado se regular.  Num demora muito tem empresário aí batendo na tua porta pedindo pelo amor de Deus pra tu dar chance ao "craque" dele. E o salário Ó...vai diminuir muitooooooooo. Ai sim, partir pra  fazer contratações pontuais. Eu particularmente gostaria daquele lateral do Goiás (parece que foi pro "Flor" e daquele 10 do Barueri pra ser reserva do Pet.  Fora isso...tudo japonês.

Bem, eu levo fé. Com duas ou três contratações pra formar o elenco, vamos ganhar tudo. Tudo. Com fé em Deus.

Valeu