Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Pós Jogo


Mengão x Vascu - Pós Jogo

Chegando de lá. Fui com o Brenão e Breninho Ruback, pai e filho num carrão que mais parecia um ônibus. Mordomia total. Biscoitos, armoço, lanxinho. Ô Glória.

Tranqüilidade total. Nem vi brigas, confusões, nada. Em volta do estádio tinha mais puliça que torcedores. Boa, Boa. Futebol é alegria num é porradaria.

Bora pro jogo: Mengão começou com:  Tijolo (Muralha); Belém (Pará); Lumbrigão (Rever); Pai Thomaz (Rafael Vaz) e Tronco (Trauco);Ben Hur (Rômulo); Arapão (Arão); New Sambueza (Mancuelo) e Papa Léguas (Everton); Pokemon (Diego) e Peruano Perde Gol (Guerreiro).

Pau a pau. Jogada deles ali, jogada minha acolá. Nem dava pra respirar. Geral ligadão. Todo mundo com medo de tomar um gol.

Meu lado esquerdo meio desguarnecido, sem cobertura. Minha zaga firme, fazendo uma partidaça.

Tava faltando o último passe. O Pokemon tava carregando muito a bola e dava tempo pro inimigo se recompor.

De repente o New Sambueza sentiu uma dor de barriga e pediu pra sair. Entrou o Baianin (Gabriel) que correu mais.

E tome cai-cai deles. E o Rodrigo, zagueirão deles, partindo pra cima do juizinho, querendo ganhar o jogo no grito. Bola lá, bola cá, porem sem chances reais de gol.

De repente uma jogada pela direita, a bola sobrou pro Arapão que meteu redondinha pro Papa Léguas. Ele ia fazer o gol, driblou o goleiro, bola na linha de gol, entrando e... O zagueiro deles pegou o pau da bandeirinha e deu no kengo do meu jogador.

Papa Léguas caiu desmaiado dentro da área. Chamaram a ambulância, meu jogador pediu a presença de um padre... Penaltiiiiiiiiii clarisissimo. Nem tem o que discutir.

Pokemon na bola. Olha pro goleiro e diz. Vou fazer. E fez. Bateu no cantinho e... Sacoooooooooo. Mengão 1x0.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo. Mengão dominando, mas nada de matar o jogo. E perdendo gols, e mais gols. Era pra dá uma goleada bunita nesse timeco tri-rebaixado.

Fessor Zé Ramalho colocou o New Obina (Berrio) no lugar do Papa Léguas e o Negão entrou vuando. Deu um calor disgramudo em cima dos bigodutos. Depois o Galalau (Vizeu) no lugar do Peruano Perde Gol apenas pra ganhar a fantasia do carnaval.

Final: 1x0 e fim de um jejum de 9 partidas. Num pode Mengão ficar perdendo tanto tempo pra times de segunda e terceira divisão, né? Botamos eles no seu devido lugar.

Agora é ir pra final, pegar as Frutas Tapetudas e dá também um sacode nelas.

Onde vai ser o jogo? Só Jeová sabe. É esperar inté quinta pra saber o que a gloriosa Federação do seu Rubinho vai dier.

Nada mais vos digo.

Atuações e Premiações

Tijolo – Nem trabalhou muito. Eles só incomodaram na jogada aérea e isso minha zaga tirou toda. Presente pra tu: uma casca de goiaba;

Belém – Assim, assado. Nem saiu muito. Um osso da coxinha de galinha;

Pai Tomaz – Bela partida. Bons lançamentos e algumas kagadas. No geral foi bem. Um caroço de pimenta malagueta;

Lumbrigão – Partidaça. Ganhou todas. Uma tampa de garrafa de vinho;

Tronco – Marromenos. Saiu menos do que devia. Tá faltando cobertura por ali. Uma torrada estragada;

Ben Hur – Fio, tu parece inté a secretaria da Odebrecht que faz os pagamentos da Lava Jato. Só carimba a grana sem se expor. Tem que sair mais. Tem que aparecer mais pro jogo tá. Um rolo de papel higiênico usado;

Arapão – Marromenos. Perdeu um gol incrível. Um cabo de guarda chuva;

New Sambueza – Jogou pouco. Um guarda chuva sem o cabo;

Papa Léguas – Marromenos. Sofreu o pênalti. Uma salada de alface sem alface;

Pokemon – Partidaça, mas vai levar um puxão de orelhas. Fio, mete a bola de primeira. Tu sabe meter. Hoje tu carregou umas 4 que podia meter pro meu atacante. Corrige isso tá. Que dou pra tu: um short sem o cordão pra amarrar;

Peruano Perde Gol – Cara, bola tu tem, fato, mas tu ainda num entendeu o que é o Flamengo. Perde muito gols. Num mata a partida. Qualquer cabeça de bagre faz os gols que tu perde. Não, nem to dizendo que prefiro um cabeça de bagre, nada disso, só quero te chamar atenção. Tem hora que tem de fazer o gol feio, de bico, de bunda, tá. Vou te dá uma caneta big sem ponta;

New Obina – Corre que nem trombadinha no calçadão. Vai ajudar a gente num jogo de contra ataque. Um kilo de sal pra botar no café da manhã;

Galalau– Nem deu pra vê. Um rádio sem pilha;

Baianin – Marromenos. Pelo menos num faltou vontade. Um vatapá frio e salgado.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br