Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Libertadores 2010

 

Libertadores 2010

Vai começar a festa

Bem galera, o site ainda nem ficou pronto e por isso vou postar aki na seção Opinião. Até sexta-feira  deve ta legal e aí vai pra Seção Libertadores 2010 ok.

Amanhã começa a festa. Carajo, 10a. Libertadores e Mengão só ganhou uma. Nunca imaginei isso. Em 1981 nós tínhamos o melhor time do mundo e eu apostava que repetiríamos o Santos. Ganharíamos todas até que o Zico se aposentasse.

Em 82 doeu pra caralho akela derrota em pleno Maracanã pro Penarol. Fizemos fora dois jogos seguidos. Contra o River na Argentina e metemos um xocolate neles que nunca vão esquecer. Depois fomos pro Uruguai jogar contra o Penarol. Galera, foi uma partida de ataque contra defesa. Dominamos o jogo todo e eles numa bola boba foram lá e pimba...meteram 1x0 e ganharam.  (igual FlamengoxBostafogo último, lembram?) Na volta pro aeroporto falei pro Zé Carlos:

Zé, esse time deles é muito ruim. Vamos meter 6 neles no Maraca...

Doeu pra burro akela derrota (igual a do América do México). Antes do jogo a festa no Rio era inimaginável. Todo mundo fazendo planos pra ir a final...Nem quero lembrar...

Nos anos seguintes nem me animei embora torcendo muito. Tivemos time em 83 e 84 que dava pra ganhar. Perdemos por bobeira. Nos anos posteriores entramos naquela base do vai mas não vai. Nem deu pra vibrar. O que viesse era lucro.

Agora não. Este ano temos time pra brigar e ganhar. Mengão tá forte. Se jogar sério, querendo jogo, tem jogo. Tem que esquecer juiz e cai cai. Na Libertadores é jogo pra macho porra, viu Juan. Nem rola de neguinho soprar e tu cair...

Vamos partir pra cima deles a partir de  amanhã. Vamos ganhar e depois ganhar do Caracas, perder uma e ganhar outra dos Chilenos lá. Aqui no Rio, nossa casa,  tem que ganhar todas. Sem bobeira. É ganhar, ganhar e ganhar.

Vamos mengão. Esse ano é o ano. Até julho teremos o melhor time do Brasil. Nem posso imaginar perder esse título.

Vou lá amanhã. Sofrer no inicio pra sorrir no final. A glória suprema ta por vir, galera. Meu pressentimento é igual ao Brasileiro deste ano. Uma voz dizia que ganharíamos. Não deu outra. Essa mesma voz me confirmou que vou ta em Dubai no final do Ano...

Conto contigo Mengão.

Valeu