Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

FlamengoxResende

 

FlamengoxResende

Adriano - Isso já passou dos limites

 

Bem galera hoje tem jogo do Mengão lá naquela cidade que evito até falar o nome. (V.Redonda). Nem vou. Por problema de saúde, falta de carona, horário pornográfico (19.30hs) e pelo aborrecimento que me deu mais esse episodio Adriano. Então, como não vou ao jogo nem vou comentar o que não vi.

Carajo, ultimamente meu Flamengo só ta nas paginas policiais dos jornais. É pedofilia (três semanas com matérias diárias) É a falta de profissionalismo desse jogador. Sou leio: Adriano faltou o treino, Adriano num aparece no clube, etc. etc.

E ninguém faz nada. Aliás faz: Cagadas.   Esse  Vice-Presidente de Futebol que mais parece o Lulla: como fala merda esse cidadão. Fico louco quando o vejo dando entrevistas. O cara ta deslumbrado. Ele acha que ganhou o campeonato brasileiro. Ele acha que se sair do cargo o Flamengo acaba. Só me faltava essa...

Quando o Flamengo  contratou o Adriano sabia dos riscos. Sabia que ele teria algumas regalias mas a coisa fugiu do controle. Fugiu da realidade  Ele ta exagerando. Assim não dá porra. Treina quando quer. Joga quando dá vontade.

Hoje o noticiário do mundo da bola é toda sobre ele. Só noticias negativas e o Flamengo lhe deu um castigo: afastou do jogo de quarta-feira pela Libertadores lá em Caracas. Ta achando que vai ser uma teta. E se num for? Se perder? Como vai recuperar o prejuízo? Tenho a informação que o Adriano queria ir pro jogo, mas nosso glorioso dirigente vetou:

ah! Não quer treinar? Então fica ai na favela com teus amigos, filhinho. Nem precisa ir. Final do mês tua grana tá na conta ok... E o Flamengo que se estrepa.

Fala sério. Virou zona. A permissividade do futebol do Flamengo passou dos limites. Falta respeito. Falta comando. O Futebol do Flamengo é a casa da mãe Joana (literalmente). Tudo é permitido. Todo mundo têm direitos. Ninguém têm deveres. Uma vergonha.

Mando dois recados. Um para o Adriano e outro pra Presidente Patrícia Amorim.

Adriano - Cara, o Flamengo é maior que você. Muito maior. Você passa e o Flamengo fica. A continuar assim tu para de jogar daki 2/3 anos e neguinho só vai lembrar de tu pelos gols no you tube. Quer um exemplo? Romário. Hoje só é lembrado quando tem um oficial de justiça na porta. Então mancebo. Quer fazer lambança? Pede pra sair. Vamos sentir? Claro. Vamos sim mas vai aparecer outro pro teu lugar. Você é meu ídolo mas nem vou ficar chorando se tu vazar.

Presidente Patrícia Amorim - A Senhora não vai tomar providencias vendo essa bagunça?  Assuma sua responsabilidade. Intervenha no futebol. O meu Flamengo, aliás, o nosso Flamengo não pode ficar refém de um jogador. Delegue competência mas cobre resultados. Aposto como a  Senhora faz isso na sua casa. Aposto como a senhora faz isso no seu Gabinete na Câmara. Então faça também no Flamengo. A Senhora deve ta lendo o noticiário  e até agora não li uma linha, uma linha sequer de providencias a serem tomadas pela Presidência.  A responsabilidade é sua. O cargo é seu.

Nosso Flamengo não merece isso.

Valeu