Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

FlamengoxCaracas

 

FlamengoxCaracas

Encontro com Zico -  Pré Jogo - Pós do Jogo

Bem galera, já postei aki que o Zico confirmou o Encontro Anual para o dia 18 próximo, 16hs no CFZ. As reservas (que tão acabando) são feitas pelo "Entre em Contato". Vamos sair 14.30hs da Praia do Leblon, em frente ao Posto 12. Geral se reúne ali e partimos em bonde. Peço pra galera que tem carro pra dar carona pros "pobres" que nem eu que só tem bicicleta. Pra galera que mora na Barra, Recreio, Jacarepaguá, enfim, lá naquele fim de mundo a solução é me encontrar na porta do CFZ. Vou chegar lá, em ponto. 15.20hs pra receber vocês.

Se houver alguma alteração posto aki no site, ok. Vou confidenciar uma coisa: o Galo é doido por bolo de chocolate, brigadeiro, quindim etc Seria legal que vocês levassem né? Se ele num comer, tiver de regime, sei lá, EU COMO TUDOOOOOOOOOOOOO. TUDINHOOOOOOO>  Num sobra um... Se alguém rir ta fora...

Pré Jogo

Jogo contra o Caracas na Venezuela - Tava doido pra ir. Doido. To fazendo uma bateria de exames e na terça-feira tinha um tal de double da carótida. Combinei com o André e a mulher dele:

-  galera, vou fazer a tal porra. Se ele me liberar, bora?

- Moraes, primeiro tua saúde. O Flamengo precisa de você. Te cuida. Agora, se o medico liberar, tamo junto.

- Beleza, mas ninguém pode saber ou me castram. Nosso vôo é  da Tam,  dia 9, 16 e alguma coisa pra Sampa e de lá pegamos o vôo 23hs pra Caracas...

Acordei, peguei minha mochila, duas camisas do Flamengo, bermuda, PASSAPORTE, certificado de vacina febre amarela, cartões  e fui fazer o tal exame. 10.30hs. Chegando lá de pronto desconfiei que o filho da puta do médico tinha sido COMPRADO e/ou SUBORNADO pelo meu povo.  Pelo papo do cara...olha pressão do avião não faz bem, esses exames só ficam prontos 24hs...etc. etc. tsc.tsc.tsc.  Me fudi...Senti... Resultado. To aki escrevendo antes do jogo, puto, dor de cotovelo e com uma sensação de impotência. Meu Mengão precisa de mim lá porra. Será que vocês não entendem que ficando em casa é pior? Fico mais nervoso ainda, cacete.

Jogo passado contra o Resende nem fui. Já falei no post anterior. Na hora do jogo fiquei  na net e meu amigo Renan Magioly ficava narrando preu pelo msn:

... Flamengo ta bem, Juan tá jogando pra caralho...porra Moraes, manda o Flamengo contratar o goleiro deles, tá pegando tudo...Quase gol dos caras.

...Para, para, seu filho da puta. Num precisa dizer se eles fizeram gol, tão pressionando, nada. Só me diz quando for gol do Flamengo, tá?

É horrível. Horrível. Mas hoje vou vê pela TV. Nada de ficar  no escritório e/ou em casa. Vou acabar dormindo. Vou lá pra Cobal  do Humaitá me esconder num lugarzinho qualquer onde ninguém me conheça e vê o jogo.

 

Pós Jogo

Boa Mengão. Boa. Nada é fácil. O time deles é uma baba? É, claro mas quase o caldo entornou com a expulsão estúpida do Toró. Aliás, o meu amigo Andrade precisa fazer um curso de dicção. Ele fala pro Toró - Toró MARCA...Ele  entende: TORÓ MATA...Ai  ele vai pra cima dos caras querendo sangue, pedaço de carne, canela, osso. Foda. Um jogo mole quase entregamos...

O time nem jogou bem. Nem precisou. Eu contava com esses 3 pontos lá e mais 4 pontos nos dois jogos fora contra os Chilenos. Aki no maraca temos que ganhar. Nem posso pensar em perder ponto na nossa casa.  É obrigação. Mengão vai ser primeiro do grupo pode apostar. Agora entre nós: será que o Vinicius voltou a ser o Pacheco? Akele...vocês lembram né? Num jogou lhufas... E o Fernando? Ele fica passeando ali, num marca, num defende, num ataca...Nem gosto dele. Apoio porque joga com nossa camisa mas num dá. Lamento. Vou compra-lo e dar o passe de presente pro Vasco. Lá ta o irmão dele. Bom juntar a família...

Nem devo ir aos jogos do Chile. Meus filhos têm razão. Chega um momento que a razão tem que prevalecer em favor da emoção.  Tenho que cuidar da minha saúde e voltar pra vê mengão campeão do Mundo. Esse é meu sonho e vou realizar,

Mas domingo vou ao jogo. No maraca nem vou perder. Nem tem nem papo. Vou lá nem que seja carregado.

Valeu