Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

FlamengoxVasco

 

FlamengoxVasco

Encontro com Zico - Pré Jogo - Pós jogo

 

Galera, terça-feira posto detalhes do encontro com o Zico. Quem se inscreveu tem que lê ok.

 

Fui cedo pra Gávea vê juniores. FlamengoxMadureira. Levamos uma piaba de 3x0 e era pra tomar de mais. Muito ruim esse time do Flamengo. Se tirar o Diego Mauricio, João Vitor e vá lá o Rafael Galhardo (que ta desaprendendo) num escapa um.

Gente, categoria de base é feita pra formar jogadores. Se ganhar título ótimo, mas a essência é deixar os mulekes prontos pra entrar no time principal. Infelizmente isso não é feito na Gávea. Também pudera. Se o coitado do técnico não ganhar  é demitido por justa causa. Isso deveria ser decisão da Vice-Presidente  de Futebol. Contratar um bom técnico e manter, mesmo que perca tudo, contando que  faça treinamentos técnicos, táticos e fundamentos com os garotos.  Falar em técnico esse Armênio (técnico dos juniores)  é horroroso. Nossa Senhora. Que cara ruim, sô.

Agora, passei no teste cardíaco. Explico: assisti ao jogo ao lado do Jorge Branco, Rodrigo Sabóia, Bruno, amigo dele  e o  Marcio Castello. Meu Deus... Meu batimento cardíaco começou  com 178 e foi aumentando, aumentando, só ouvindo a discussão das peças:

...O Ronaldinho Gaúcho tem que ir pra Copa. Ta maluco. Necas. Quem tem que ir é Vinicius Pacheco...E o Bruno tem que ser convocado pra reserva do Julio César. Ta doido? Bruno tem que ser titular...Ronaldo Fenômeno merecia uma chance no lugar do Adriano...Bebeu...Eu levava o Newmar...Boa, boa. Também levava. E o jogo de hoje? 5x0 mengão. Ta louco...1x0 ta bom...Também acho. Agora o Fernando foi injustiçado aki na Gávea...joga muito o cara.. Fernando Brucutu? .Esse cara ta louco...Interna...

E meu batimento cardíaco chegou a 439 por segundo...Pensei...vou morrer se num acabar logo esse jogo. Não tem jogo fácil gente. Vai ser osso ganhar deles, esperem...

Final: Madureira 3 - Mengão 0. Moraes vivooooooo. Graças a Deus..

Vim  pro escritório, tomei um banhão,  comi alguma coisa, escrevi essas besteiras e  agora é esperar a hora de ir pro Maraca.

Pós Jogo

Que coisa horrorosa Mengão. Uma das piores partidas do Flamengo nos últimos 867 anos. Nossa Senhora. Ninguém queria nada. Parecia um monte de funcionários da Petrobrás no fim do expediente. Neguinho esperando bater o cartão pra ir pra farra. Só o Bruno merece o bicho. O resto...tem que ficar de castigo uma semana.  Se o Vasco tem um time melhor dava uma piaba na gente de 4. Perderam dois pênaltis e mais umas três chances de matar o jogo. Que é isso Mengão? Vamos acordar gente. Temos o melhor time do Brasil mas achar que vai ganhar quando quer é foda.

Porra, num dá pra jogar Toró e Willians juntos. Num dá. As caras não têm cérebro. Porra, ficam os dois em linha e um buraco no meio de campo deste tamanho Ó. Quando o Kleberson num ta bem,  como aconteceu jogo a coisa desanda. Eles brigam? Claro. Dão combate lá atrás quase na linha de zagueiros  e fazem a falta e isso é um perigo prum time que tem um bom batedor. Vamos Mengão. Vamos jogar sério. Matar o jogo cedo e não matar a torcida como foi hoje.

O Adriano paradão. Ô muleke, o sonho de qualquer jogador é ir uma Copa do Mundo e tu ta dando mole por causa de mulher? Com teu dinheiro e prestígio tu come até a mulher do Papa. Então amigo, vamos levar a vida mais a sério. A profissão mais séria. Arrebenta nos jogos cara. Hoje tu tava pesadão e até o Fernando Brucutu ganhou de tu no corpo a corpo. O que é isso companheiro? Love, malzão. Kleberson horroroso. Juan...tsc.tsc.tsc. fica em pé veadinho. Toda hora no chão se jogando feito puta na zona. Cacete!

Bem, ganhamos. Com um pênalti maroto mas ganhamos. Bom pra sacanear  o campeão da segundona, mas pra quem tem pretensão maior ficamos devendo... e muito.

Brunão. Vais ganhar um beijo na boca ok. Bligladão. Num é todo dia que tu tem uma atuação desse nível. Boa muleke. Boa.

Quarta-feira tem mais. Mais sofrimento ou Mengão vai jogar como Mengão? Tenho fé. Nem vou lá pro Chile. Nem vão deixar. Também pudera, minha cabeça fica rodando 24hs por dia e com essa zona de terremoto lá aí que fudeu. Nem vou. Quem sabe num melhoro e os médicos me liberam pro mata a mata?

Tenho fé

Valeu