Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

FlamengoxBotafogo

 

 

FlamengoxBotafogo

Curtinhas no Pré-jogo e Pós Jogo

 

Galera, as fotos com encontro com o Zico já tão aki postadas pelo Sonaldo Junior. Demorou 3 dias porque o desgraçado tava com preguiça. Pior: num me ensina de jeito nenhum a parada. Preu ficar na mão dele, pode? Deus castiga. Espera... Mas esse cara é meu irmão do peito. Me ajuda muito. Vou ser eternamente grato a ele. Mengão na final do carioca ele vem nem que seja amarrado no pneu do avião. Onde ele mora? Lá onde Jesus tem uma barraca na feira e vende tapioca... Longe pacas...

Muita gente mandou fotos e coloquei só essas. Quem quiser mais é só me pedir. Podem também ir no blog do Roger (http://www.nevesroger.multiply.com/). Próximo ano tem mais.

Na sexta-feira tive o prazer de falar com a Patrícia Amorim. Ela passou no meu "escritorio no Flamengo". Bar do Baiano. A simplicidade dela é contagiante. Fala com o porteiro da mesma forma com o sócio benemérito, o Vice-Presidente, o guardião de piscina.  Fico pensando: Geral quer o Zico como Presidente "pra união de todas as correntes do clube". Guardadas as devidas proporções a Patrícia tem o mesmo perfil. Porque então não fazer essa união gente? Nosso Flamengo é maior que tudo.. O Clube ta num momento excepcional. Um time bom, aliás, em termos de força o melhor do Brasil, disparado.  Basquete arrebentando.  Administrativamente também a coisa ta indo. Tem um garoto no Fla Gávea bom pracarai. O Clube ta limpo. As piscinas voltaram a ficar cheias. Vieram vários  atletas de outros clubes. Enfim, ela  deu prosseguimento ao trabalho da administração anterior com significativas melhoras. Fico super contente com isso. Ta tudo beleza? Nem ta, falhas existem claro e inclusive vou apontar duas no final deste tópico, mas que tô gostando,  tô.

Amanhã tem eleição pro Conselho Fiscal. Mais um inferno. Duas correntes se digladiando. Galera, Conselho Fiscal nem precisa aparecer. Examina as  contas. Ta legal, aprova. Num ta rejeita. Simples. É legitimo o direito de se candidatar, de se eleger, afinal é um poder do Clube, agora não concordo é com essa briga de foice no escuro. Nem vou aparecer lá.

Bem, falamos alguns assuntos e ela me autorizou a criar a "Casa do Flamengo" na África durante a Copa do Mundo. Desde a Copa da Espanha que faço isso. Dá mídia em jornais e blogs do mundo inteiro. Mengão fica mais conhecido. É pra ajudar a galera em dificuldades, tipo: achar hotéis, comprar ingressos, telefonema pro Brasil etc. Esse povo que vai a Copa é diferente do que vai aos estádios. A maioria é do interior e precisa de ajuda. Em maio quando tiver tudo articulado, começo a divulgar isso.

As duas falhas que to notando são:

Comunicação - Nem tô gostando Presidente. Ta falhando e muito. O Flamengo tem que "pautar" a mídia. Na administração passada às 8hs da manhã os jornais, blogs e sócios  recebiam um clipping com noticias, sugestões, agenda etc. Isso servia de pauta pra vários jornalistas. O editor pede noticia do Flamengo. O repórter  não tem. Ai começa a procurar e não acha. Que ele faz? Vai na Chatuba (e eu sei lá onde fica isso..) vê se o Love ta lá; Vai no Morro da Providencia vê se o Adriano ta fazendo lambança. Porra, o Flamengo num é isso. Tem várias coisas boas pra serem noticiadas Presidente e nisso a comunicação ta falhando.

Embaixadas do Flamengo e Gease - Presidente, não deixe esses projetos morrerem. Tão acéfalos. São fantásticos. Existem falhas que precisam ser corrigidas mas não podem acabar. Sei que os cargos de vice-presidência são Políticos e a senhora tem todo direito de escolher quem quer mas me faça um favor: escolha os novos responsáveis, pegue o telefone e ligue pessoalmente pro Mario Cruz e pro Alexandre Moraes e peça ajuda. Duvido que eles se neguem. Mas não deixe esses dois projetos acabarem, por favor.

Ah! Hoje tem jogo. FlamengoxBostafogo...tsc.tsc.tsc. Nem vale nada. Amistosão. Só vai valer pela rivalidade. Se mengão ganhar vou sacanear os cachorros. Se perder... Só vai valer quando a gente ganhar a Taça Rio e pegar eles na final. Aí sim, perco meu sono. Ô campeonato de bosta sô. Todo mundo já sabe o que vai acontecer. No final do turno se encontram os 4 grandes e...Nem vale a pena comentar... Filme velho...todo mundo já sabe o final.

Vou lá porque sou corno. Nem tenho vergonha na cara. Mas vou.  Quando voltar falo no Pós jogo ok.

 

Pós Jogo

Que peladão em? Nossa Senhora. Galera, esse time do Bostafogo é muito ruim. Horroroso. A soberba do Mengão é que ta atrapalhando.  Acha que pode vencer quando quer, relaxa  e toma um gol. Ai tem que correr pra ir buscar o resultado. E hoje o Andrade se superou. Barrou o Pacheco. Depois vez umas substituições malucas que quase entorna o caldo. Parecia mais partida de solteiro contra casado. Ninguém queria nada. Eu não entendo essa birra da torcida com o Kleberson. Só tem futebol quando sai dos pés dele. Só tem bola redonda assim. O resto...É neguinho querendo resolver sozinho na base da individualidade

E o garoto lateral esquerdo sentiu o jogo. Mal, muito mal. O lateral direito não falo. Posso se preso...Vou comprar o passe dele e emprestar pro Sampaio Correia do Maranhão. Prazo: 90 anos. Ele só pode voltar no final do empréstimo certo? Meu Deus!!!

O Fabrício também ta irritando. As ultimas partidas do muleke foram horrorosas. Ei garoto, aproveita a chance leke. Se tu num se concentrar, já já a torcida pega no teu pé e aí cara...um abraço.

Andrade, tem que botar o Maldonado pra jogar amigo. Já na próxima partida. Ele precisa pegar ritmo de jogo. Estamos precisando dele urgente. E na frente é fazer trabalho de força com o Love e Adriano. Tão pesadão, pesadão.

Vai melhorar. Se jogar sério, compenetrado nem perde esse título. Mas precisa querer entendeu? Nem toda hora a bola entra.

Vamos torcer

Valeu.