Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Universidad do Chile

 

Flamengo x Universidad do Chile

Pré Jogo - Pós Jogo

 

Pré  Jogo

 

Carajo, tem jogo, num tem, tem jogo, num tem, tem, num tem...Porra, vai ter jogo ou não? Vai, cabei de saber. Ufa!  Hoje,  16hs no Maraca. Mengão precisa vencer de qualquer maneira. Chuva do cão em? Desde segunda-feira. Me pegou na própria segunda no clube. Começou 14hs. Achei que ia passar e...nada...17hs, 18hs 19hs  chutei o balde. Peguei minha bike e encarei. Cheguei no escritório mais molhado que a careca do Toró. E tome chuva...caiu o mundo.

 

Lá pelas 10hs da noite nada de parar, pensei: vou comer alguma coisa e dormir por aqui mesmo. Fui na geladeira e tinha...água. Fome da porra. Como dói  dormir com fome, gente. Terça-feira, caos total no Rio. Ninguém saiu de casa. E tem jogo. Num tem. Tem jogo. Num tem. À noite soube que na quarta-feira não ia ter. Porra, domingo mengão tem jogo chato...Vasco deitadão, descansando...Fiquei preocupadão...

Hoje fui na Gávea. Tinha uma entrevista minha pra Beijing TV Station. Foi muito legal. Os caras montaram uma super produção pra entrevistar esse merda aki, Depois fiquei até 3hs pra esperar o treino. Começou a chover e... Me mandei que num sou besta. Antes falei com o Gilmar Popoca que ta treinando o Infantil do Flamengo.  Fui logo dando uma na canela dele:

- Gil, treina fundamentos cara. Nenhum técnico de base do Flamengo treina fundamentos. Os garotos saem sem saber chutar, cabecear, nada.

- Moraes, é a primeira coisa que faço. Até o aquecimento faço com bola. Vou pedir pra construírem o muro e a forca. É essencial. O Carlinhos me ensinou isso. Explico: o muro tinha antigamente.  O treinador mandava o garoto chutar 300 vezes na marca que ficava ali, com os dois pés, principalmente com o pé ruim. Se fosse canhoto com o pé direito e vice-versa. A forca era uma bola amarrada numa corda e os mulekes ficavam pulando pra aprender a cabecear. Bons tempos, bons tempos. Dali saíram muitos craques de verdade não essa melecada aí que nem sabe chutar uma bola e se acha o rei da cocada preta.

Bem, confirmado pro Maraca. 16hs. Quem trabalha se fudeu. Um conselho pressa galera. CHUTEM O BALDE PORRAA. Foda-se o trabalho. Mengão precisa da gente lá. Bora?

To indo. Boa sorte pra nós.

 

Pós Jogo

 

Gosto amargo. Valeu como derrota. Mengão tá pagando pela soberba, pela incompetência, pela falta de atenção e não se ganha  jogo sem atenção. Os caras chutaram duas bolas em gol e entraram as duas. A primeira no finalzinho do primeiro tempo e a segunda no final do jogo. Quer ganhar Libertadores? Desta forma nem se classifica...

Houve erro geral. Primeiro a escalação. Porra, estamos jogando com dois atacantes. Love e Adriano. Machuca um. Coloca o reserva e mantém o esquema, caralho. Quis inventar,  se fudeu. Segundo, você tem uma Ferrari na garagem e anda de fusca? Tem o Maldonado e joga com Toró e Willians? Quer perder. Terceiro: ta perdendo? Tira um cabeça de área e coloca mais um atacante porra; Quarto: o time deles todo atrás e o Tromba coloca mais um cabeça de área? Com 3  volantes tomamos um gol estúpido no último minuto. Fala sério.

Agora tem que correr atrás do boi. Tem que ganhar os dois próximos jogos. Tomara que consiga. Continuo acreditando. Nosso time é forte e quando quer jogar massacra, parte pra cima, sufoca o adversário. Mas porra, tem hora que a bola não entra, já falei isso trezentas vezes. Então joga sério e concentrado desde o primeiro minuto, caralho. Mata logo o jogo, porra.

Muito puto. Muita raiva. Perder uma e empatar outra com esse time de várzea é foda. Agora. Bruno, tomar um gol desses nem na minha pelada. Tão culpando o zagueiro. Conversa. A bola é do goleiro, foi quase na linha de gol; Kleberson, ta tirando o pezinho pra num se machucar né? Quer ir pra Copa né? Desde jeito vai é pra copa do teu apartamento irmão; Vinicius, voltou a ser o Pacheco né? Cara, tu ganhou na mega-sena e ta rasgando o cartão. Depois não tem volta em? Willians, o que é Willians. Corre prakarai, luta prakarai, se entrega prakarai mas num sabe jogar bola, puta que pariu. Num sai nada desse  cidadão e ainda é ídolo, porraaaaaaa.

Torcida do Flamengo. Esses babacas que vão pro estádio vaiar jogador com 2 minutos de jogo não são flamenguistas, são vascaínos disfarçados. Vão pra puta que pariu seus bostas. Vocês são uns merdas. A torcida do Flamengo, a verdadeira torcida do Flamengo apóia até o fim. Aconteça o que acontecer sempre estamos juntos.

Nem falo mais.

Valeu