Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Vitória

 

Flamengo x Vitória

Chile e abobrinhas pra num ver o jogo

Nem vou ver o jogo contra o Vitoria. Num fui e me nego a vê pela TV. Então nem vou falar do que num vi. Vou ficar aqui na net monitorando o resultado.

Viagem pro Chile - Galera ainda nem sei se vou. Maior vontade de ir, mas... Prometi aqui em casa que não iria apesar de saber que minha promessa num vale nada. Até quarta-feira muita coisa pode acontecer.

Ingressos - Como falei nem se preocupem. Vai rolar ingressos pra geral a U$20,00 dólares e poderão ser comprados pela internet e receber lá. Falei hoje com o Bernardo, Chefe da assessoria de imprensa do Flamengo e ele me tranqüilizou. O posto de recebimento dos ingressos vai ser perto do Sheraton onde o Flamengo vai ficar. Quem tiver dificuldades pode até passar lá no Hotel e falar com nossa galera, ok.

Vou postar na segunda-feira o link onde a galera poderá comprá-los e dicas como recebe-los. O Flamengo ficou de me passar isso. Acho que eles também vão postar no site oficial.

Dicas pra galera de primeira viagem:

Pra quem vai na quarta-feira:

1) chegar no Galeão com o Manto Sagrado e só tirar quando voltar. Além de dar sorte facilita o conhecimento com outros flamenguistas que vão no vôo;

2) chegando no Chile somente trocar 50 reais. O cambio do aeroporto é muito baixo. Esse dindin dá pra chegar na cidade e procurar uma casa de cambio que pague mais;

3) nada de pegar táxi (a não ser que sejam quatro pessoas). Ai vale a pena. No mais é pegar o buzão que leva vocês pro centro da cidade;

4) sugiro o hotel Santa Lucia (metro Santa Lucia) (http://www.hotelsantalucia.cl/) custa cerca de 60 dólares apartamento duplo com café. Só pra uma noite ta valendo. Quem quiser coisa melhor procure a agencia que falei no post anterior;

5) colocando as malas, podem ir comer no mercado central. Tem comida boa e barata. Pra ir até ao Sheraton pegar o metro até San Cristovan e andar 600 metros ok. Lá tem gente nossa que vai informar sobre ingressos e a programação do clube.

Pra quem vai na quinta-feira:

Trocar no próprio aeroporto uns 150 pratas. Nem vai dar tempo de procurar casa de cambio na cidade. Pegar o buzão e pedir pra deixar o mais perto do Sheraton. Mesma coisa acima. Terminando o jogo (meia noite)  pegar um táxi e ir dormir no próprio aeroporto né? Gastar "otel" pra que?

Frio cão lá. Falar em frio to aceitando de presente um agasalho da OLK. 400 pratas... Nem tenho... Sou pobre... Alo galera da OLK...se alguém tiver lendo isso aqui aceito um belo desconto preu comprar   e levar pra África. Ir com material da Nike num rola né?

É ganhar e ganhar. Com fé em Deus vamos voltar classificados. Como falei até quarta-feira tenho tempo pra decidir se vou. Tem aquele ditado popular: muita ponte vai rolar por debaixo dessa água... Acho que escrevi merda...

Juniores - Hoje teve na Gávea. Mengão meteu 7 no Boa Vista. E jogou bem e o time deles nem era uma baba. Alô futebol, tem que subir o Galhardo, o Diego Mauricio e o Saba, pô. Aproveita essa interrupção do Brasileiro (por causa da Copa do Mundo) e  vai colocando esses mulekes pra jogar, gente. O Galhardo tem que ficar na reserva do Leo Moura; O Diego num é pior que  Mezenga e Denis Marques e o Saba tem uma habilidade fora do normal, mas precisa ganhar corpo, massa muscular. Parece que o muleke num come porra. É procurar o pai dele e dar uma cesta básica toda semana: arroz, feijão, macarrão, pão, ovo e iogurte. O cara precisa ganhar uns quilinhos. Quem sabe não é o 10 que precisamos?

Natação I - tive com o Cielo. A Patrícia me apresentou. Gente fina. Desafiei o cara pruma provinha de 50 metros, mas ele amarelou... Fazer o que? Agora, é um pé frio do caralho. Dois jogos que ele foi vê Mengão tomou. Alô Calu (Vice-Presidente de Esportes Olímpicos), compra um micro-ondas gigantes e coloca os dois pés desse arrombado pra esquentar ok;

Natação II - hoje o clube estava cheião. Uma competição interna da mulekada. Quem bom. Tempão que num via o clube assim. Gente bonita, moradores da área que tão voltando a freqüentá-lo. Belo gol;

Natação III - A Patrícia Amorim me garantiu que vai voltar a nadar pela equipe Máster do clube. Genial. Vocês já imaginaram a repercussão que isso vai ter? A Presidente do Clube nadando do lado dos atletas?  Politicamente é um tiro de canhão. Vou cobrar Presidente. E urgente.

Poupar jogadores - Acho isso uma estupidez. Poupamos contra o São Paulo pro jogo contra os Chilenos e os 4 poupados foram os piores jogadores em campo. Isso é balela. Gente, esse grupo do Flamengo, que é forte, num tem compromisso nenhum com a instituição. Então, o treino deles é o jogo. Bota pra jogar um dia sim e o outro também.

Técnico - Já tão querendo comer o biscoito do Rogério. Trocar o cara pra colocar quem pô? Tite, Celso Burrothe: Leão? Fala sério. Os menos ruins seriam o Nelsinho Batista e/ou P.C.Gusmão. O resto... Mas nem me meto nisso... Tudo igual.

Comissão técnica - Atenção: se trocarem de técnico, por favor, mantenham a comissão técnica. O cara que vier poderá trazer, no máximo, um auxiliar. Vamos lá: toda a comissão medica do Flamengo é da Seleção Brasileira, do médico ao massagista; nosso departamento de fisiologia é comandado pelo Prof. Paulo Figueiredo, titular da cadeira da UFRJ; o Prof. Alexandre Sanz , preparador físico ta entre os 5 melhores do Brasil; nossos fisioterapeutas são excelentes então Futebol, olho nisso. Nem cometam o mesmo erro da Administração passada que trouxe aquele roceiro do Nei Franco com 30 cabeças... Tudo do Ipatinga. Fala sério né? Depois manda embora e tem que indenizar geral? Nem rola.

Faltam 10 minutos pra acabar o jogo contra o Vitória. Mengão ganhando. Meu medo é o Fierro e Pet nesse time, com essa chuva... Estamos jogando com menos dois... Vamos Mengão...

Agora um jabá - To captando recursos prum documentário pra cinema e Televisão sobre a vida do Embaixador Luiz Martins de Souza Dantas. Esse cara é o Zico dos Judeus que fugiram da Europa na segunda guerra mundial. Tudo aprovado nas leis de incentivo à cultura. Peço uma força a meus amigos, judeus e/ou não. Aos judeus porque na comunidade judaica com certeza eles vão encontrar alguém que a família tenha se beneficiado disso. Conto com vocês.

Putz...eles empataram... Que é isso Mengão...

Mas vamos ganhar na quita. Com fé em Deus.

Valeu