Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Só pra falar do Rosbife de quarta-feira.


Só pra falar do Robisfe de quarta-feira.

Nem vou falar da lambança do Peruano Perde Gol. Só depois do Flamengo se manifestar.

Nem gosto de ler redes sociais. Coisa de doido, mas inté pra num ficar com a bunda de fora de vez em quando dou uma “espiadela” e li lá: jogo épico, nó tático do meu técnico no deles, torcida deu show, blá-blá-blá. Tudo cascata. Tudo lero, lero.

Jogo épico? Uma porra. Peladona do carai, tão ruim como o primeiro jogo que ganhamos de 1x0. A diferença foram os 6 gols e o fogo que pegou no gramado. Vi jogador batendo com a cabeça no alambrado, jogador metendo o dedo no fiofó do inimigo, garra, vontade. Nada mais que isso.

Meu técnico deu um nó tático no deles? Conversa fiada. Num teve jogo, tanto lá quanto cá.  Chutão pra frente, xuveirinho pra lá e pra cá. Meu técnico só mudou quando o feijão já tava queimado e tirou duas peças nulas (Culhão e Tronco – Cuelar e Trauco) e colocou duas peças que encaixaram, simples. (New Neguebinha e Luki Pocotó – Vinicius Jr e Lucas Paquetá).

Foi primordial a entrada do New Neguebinha que incendiou o jogo. Tem que colocar ele de inicio? Conversa fiada. Nem vai render. Ainda nem tem maturidade pra ser titular absoluto.  Tem que entrar quando o inimigo já tiver morto pra aproveitar sua velocidade.

Torcida foi sensacional – Conversa fiada. Só foi unânime depois da entrada do New Neguebinha que incendiou o jogo. Antes tavam as três grandes cantando cada uma suas musicas e o Flamengo se fudendo. Uma verdadeira meleka de índio

Depois não. Depois incendiamos o jogo e deu no que deu. Meu Povo ficou enlokecido e levamos Mengão à vitória

Alô mulekada, alô. Cês viram que pra quando cês cantam juntas, unidas, num tem pra ninguém?

Cês viram sangue nos olhos dos nossos jogadores?

Será que num ta na hora de acabar com essa babakice de cada torcida se achar melhor que o Flamengo?

Só pra ilustrar: na década de 80 tínhamos 75 torcidas registradas e umas 12 grandes. Todas cantavam juntas. Fazíamos do Maracanã um inferno pro adversário. Um verdadeiro alçapão.

Bem fica o toke. Tomara que a lição tenha servido e a partir de agora façam a tão sonhada união.

Agora é semifinal, certo? Dias 23 e 30. Primeira aki e a segunda lá.

Nem vou ser demagogo. Odeio essa porra de Sulamericana. Verdadeiro prêmio à incompetência. Reitero. Segunda divisão da América.

Tá eliminado da Libertadores? Vai pra Sula seu bosta. Caralhoooooo. Que ódio.

O Gaymio vai disputar sua terceira final da Libertadores e eu na semifinal da Sula... E tem gente que gosta... Que defende...

Bem, é o que tenho. Nem adianta xorar.

Se vou lá? Acho que sim, mais pra frente falo isso.

Vou vê ingresso pra gente. Lá pelo dia 20 vou agendar no Marketing pra resolver isso.

Acho que vai pouca gente. A brincadeira começa com 800 dólares... Foda.

Bem, vou sugerir o seguinte:

- se for uma cabeçada, igual ao que fizemos no Chile. Deposita o valor do ingresso na conta do Flamengo, manda os dados e recebe o ingresso lá no hotel da delegação com o Yuri. Se tiver lá ajudo;

- Se for pouca gente, sugiro ação do sócio torcedor e quem num for paga um preço simbólico de 10 dólares.

Dou noticias por aki.

Valeu

Moraes

www.historiadetorcedor.com.br