Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Porcos Verdes

 

Flamengo x Porcos Verdes

E o Zico voltou

Pré jogo - Pós jogo

 

Pré-jogo

 

Geral me dando esporro porque nem postei nada sobre a volta do Zico. Ô apressadinhos, já falei mil vezes que meu site num é noticia diária. É pontual. Tem jogo, tem matéria e ai falo dos assuntos da semana. Dá pra entender? Querem parar de encher meus culhões?

Putz, jogada de mestre da Patrícia. Mandou um míssil que atingiu em cheio  meia dúzia de pseudos caciques que de caciques num tem nada. Tudo índio. Não são Flamengo, só querem usar o Flamengo...

Ué, não era pra falar do Zico? No decorrer da matéria vocês vão entender porque falo isso... Gente, política no Flamengo não é coisa pra mocinhos. É pra gente grande. Vocês nem imaginam... To falando isso principalmente pro povo off Rio e exterior. É foda galera. Foda.

Vou fazer uma pergunta rápida: qual é o nome do Prefeito de Vitória, Espírito Santo? 98% de quem ta lendo isso num sabe. Agora, me digam: qual é o nome da Presidente do Flamengo. 9 entre 10 pessoas sabem. Deu pra entender? É esse PODER de ser Presidente do Flamengo que muita gente quer? A briga é por esse poder. O "amor" que dizem sentir pelo Flamengo é apenas ponte. Esse poder às vezes é muito maior do que ser Governador Estado por aí. Por isso essa briga de foice no escuro.

Galera, não falo de política do clube. Me nego. Não gosto. Não me envolvo em nada. Sou sócio, formador de opinião e tenho plena consciência disso. Porque não me envolvo? Pelo nojo que tenho de certas atitudes dessa gente. Vejam o que escrevi. NOJO. Tem gente que torce pro Flamengo perder pra fazer política rasteira, baixa. Pra minar a pessoa que ta na Presidência. Infelizmente é isso. Terrível.

Bem, a Patrícia tem apenas 5 meses de mandato e já tava sendo bombardeada. O futebol, nosso carro chefe não anda bem das pernas e neguinho já tava se assanhando, querendo o pior. Meu termômetro é aki no site. Toneladas de mensagens quando o time perde. Quando ganha nem tanto. Neguinho puto por causa de Denis Marques, Gil, Fernando, Michael, etc. etc. Galera, essa turma veio na administração passada. Eles têm contrato sabiam? Pra mandar embora tem que gastar uma grana preta, sabiam? Então cumpadi, é esperar terminar esses benditos contratos e mandar embora. Não pode ser assim do jeito que vocês querem, porra?

Ah, mas tem que contratar. Claro que tem que contratar. Tem dinheiro? Qual a fera ta disponível aí barato? Ah! Trás o Felipão, o Luxa...vão dar meia dúzia de bunda porra. Se fosse fácil num tavam aki? Então, não aceito certo tipo de critica sem base, somente por criticar. Nem defendo ela, longe disso, defendo o Flamengo. Não gosto de vê meu time sendo esculachado por ai, di grátis.

Ai ela me trás o Zico. Nosso ídolo, nosso sonho. Grande jogada. Grande esperança. Mas atenção: nem esperem milagres em dois dias. Nem é assim. Já to vendo ai mil contratações. Galera, o Galo nem sabe onde é a mesa dele. Nem sentou na cadeira. É tudo especulação. Nem entrem nessa, por favor. Ele vai ter problemas. Vai. Vai mexer em vespeiro. Vai contrariar muitos interesses ali. Não vai ser fácil. Agora tem credibilidade. O nome Zico supera isso. Duvido que um empresário chegue lá com historinha pra boi dormir... Ele sabe com quem ta falando...

As coisas vão melhor com o decorrer do tempo. O diabo é isso. Tempo. Geral ta pensando que o Galo vai chegar amanhã, trazendo toda a seleção brasileira, o melhor técnico do mundo e tal. Perai, gente. Calma.

Agora, é sonhar porque nossos sonhos serão realizados. Em 3 anos teremos nosso centro de treinamento finalizado, as divisões de bases nos darão melhores frutos e Mengão vai ganhar tudo, com fé em Deus. Qual deles? Os dois. O de cima e o de baixo.

Agora, to indo pra Sampa. Aquela cidade estranha que tem um time de segunda divisão que cisma que é maior que o nosso, pode? Pra vê Mengão dá uma chinelada nakeles porcos verdes. Manhã cedo quando voltar posto aki.

Boa sorte pra nós. Bom jogo Mengão.

 

Pós Jogo

 

Eh!eh!eh! To com a vista doendo. O olho esquerdo com câimbra e o direito inchadão... Que coisa horrorosa... Mas Mengão venceu. Nem kero saber se deu calo na vista vê akilo... Kero saber  dos três pontos. Tem que melhorar muito, mas ganhamos, gente. Recuperamos 30% dos pontos bobos que perdemos em casa e isso nem tem preço. Prestem atenção: nos dois jogos fora ganhamos 4 pontos. Quem quer ser campeão tem que fazer isso.

E quase nem vi o gol. 40 minutos... Eu no meio deles... Fui andando pra saída do túnel. Ia ficar por ali esperando o juizinho safado acabar o jogo. Meu Anjo da Guarda dizia: cara vai embora. Nem daki três mil anos sai gol ai... E o capeta: necas... Fica ai...o Parmeira vai meter um. Quase jogo água nele pra apagar a porra do fogo...

De repente... Gol do Mengão. Botei a mão na cabeça em sinal de desespero porque lembrei em um segundo que se vibrasse num sobrava nem o que resta de cabelo. Nem falei nada. Voz de carioca ali... Rindo por dentro. Feliz que nem pinto no lixo.

Boa Mengão. Os ventos tão voltando a favor. A esperança tá redobrada. Chegando um bom zagueiro, um bom meia, um bom atacante e com a volta do Kleberson  é partir pro titulo, com fé em Deus.

Agora vou pegar uma piscina no meu clube. Felicidade num tem preço.

Valeu