Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão - Só noticia ruim pô

 

Mengão - Só noticia ruim pô.

 

Bem, já to na área e meu Mengão novamente nas paginas policias. Carajo, esse ano nem teve refresco. Com exceção da vinda do Zico o resto só porrada. Mas vai passar. Não tem mal que dure pra sempre.

Bruno - Meu Deus. Como pode em? Que ele sempre foi maluco nem se discute, mas chegar a esse ponto? Carajo. Pior: prejuízo financeiro e moral pro Mengão. Hoje soube que vai levar uma "justa causa", mas como estamos no Brasil bem capaz de quando sair da prisão mover uma ação contra o Flamengo e ganhar. Por isso acho que deveríamos mover uma ação contra ele por perdas e danos. A imagem do Clube foi seriamente arranhada. Então, ficaria assim: quando ele vier negociar a rescisão contratual a gente diz. Tudo empatado cara. Tu não levas nada e não queremos nada teu. Zero a Zero. Vai com Deus.

Zico - Fui ao clube ontem e hoje e já "ouvi" alguns ruídos contra o Zico. Com certeza ele tá mexendo em alguns interesses. Foda. Virou vidraça. O cara nem tem um mês como executivo e neguinho já quer resultados. Contratação do Messi, Cristiano Ronaldo e tal. Cadê dindin? Pior. Sempre foi o sonho de 34 milhões de torcedores terem o Galo lá e já tem corneteiro, cornetando. Ô Raça.  Deixem o cara trabalhar pô. Paciência que os resultados virão. Isso é coisa plantada. De gente que sempre ganhou e agora ta vendo que o babado é outro. O Zico nem vai arriscar sua biografia fazendo mutretas. Tô tranquilão. Logo a coisa entra nos eixos, esperem...

Presidência - Coitada da Patrícia. Deve tá careca. Usando peruca e tal. Só pepino. Um dia sim e no outro também. Só espero que ela se mantenha firme e nem caia nessa esparrela de ouvir as forças retrógradas do Clube. Que dê toda a força ao Galo e sua equipe. Que não fraqueje em nenhum momento. Que não largue o leme do barco. O mar revolto vai passar. Logo, logo vem a calmaria. É só ter calma.

Contratações - Tá difícil. Por falta de grana e pelo que expliquei acima. Os empresários antigamente vinham babando negociar no Flamengo. Todo mundo ganhava e só o Flamengo perdia, vide o monte de cabeças de bagres que passaram por aí no passado recente. Agora mudou a coisa. Primeiro o Flamengo, depois o jogador e por último o empresário. Aí eles nem querem negociar. O Zico vai se manter firme e logo eles voltam com propostas mais realistas. Tenho toda confiança nisso. Eles agora sabem com quem tão falando...

Claro que num gostei da contratação do Val Baiano. Achei precipitada. Como não temos dinheiro e tinha que dar uma satisfação pra torcida trouxeram essa mala. Seria melhor chamar a imprensa e dizer: "galera, estamos sem grana, o que tem no mercado é caro, mas estamos tentando. Assim que puder vamos contratar uma fera".

Hoje fui la cedo assistir ao coletivo. Não gostei do tal Correa. Igual a ele temos melhor na base. O Antonio, por exemplo, e até mesmo o Camacho como segundo volante pelo lado esquerdo. Esse garoto tá me surpreendo. Nem gostava dele. Melhorou muitoooo. Gostei muito do tal Jean. Bom zagueiro. Seguro, líder. Gostei. Tomara que nem queime minha língua. Bem, fiquei contente por nem vi o Gil e o Denis Marques. Mas vi o Fernando...Buuuááááá....O Fernando continua  lá gente. Buuuuuuáááááááá. O ataque foi Vinicius Pacheco e o Diego Mauricio. Meu Deus... Mas com esse time vamos ganhar dos Cachorros na quarta-feira, podem fechar as apostas. Temos mais camisa que eles e isso vai prevalecer.

De repente quase no final do treino o Michael começou a correr em volta do gramado. Buuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Nem parei de chorar. Pensei que tava livre dessa mala. Disseram-me que ele tava machucado e tava voltando. Minha esperança é que o Dr. Rungo só libere ele no ano 2.098...

Bem, chega de noticia ruim né? Perai... Apareceu o Fierro, gente. Ele voltou. Buuuáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Para de chorar Moraes. Deixa de frescura porra. Isso é Flamengo caralho. Tu sempre acreditou. Claro que tudo na vida tem um limite, mas...

Bem, todas as contratações dos concorrentes são só pra Agosto. Até lá teremos nosso time. Lembram do ano passado? O Parmeiras, do famoso Murici tinha 13 pontos na nossa frente faltando 11 rodadas. Sabem quem foi o Campeão? Então é acreditar sempre. O Campeonato nem chegou na metade. Muita água vai rolar debaixo dessa ponte.

No último post sobre Copa do Mundo falei que a Copa América seria no México no próximo ano. Errado: vai ser na Argentina. Tô fora. E pra galera da Organização pra Copa do Brasil. Quero ajudar. To esperando um convite de vocês.

Outra coisa: tenho recebido uns e-mails estúpidos. Po galera, sou da Paz. Sou do Bem. Tenho defeitos claros: preto, feio, careca, pobre, chato, mas uma grande virtude: sou Flamengo. Na vida e na morte.

Valeu